Formula 1

E a Aston Martin continua um cadáver…

O que se passa na Aston Martin é incompreensível salvo erro na temporada de 23 começaram muito bem.

Pensei que este ano a Aston poderia fazer alguma surpresa, tendo em conta que puseram o Newey ao “leme”.

No meio disto quem não tem sorte é mesmo o Alonso, o homem deve estar com um ranço á Honda :eyes:

O Max conseguiu sacar um segundo lugar!

Kiminho :sparkles:

Isto amanhã é capaz de dar Max. Principalmente se chover.

O Kimi vai marcar uma geração, como o Max está a fazer.

Novo horário para a corrida de mais logo: 18 horas de Portugal continental.

https://x.com/ChrisMedlandF1/status/2050727128576950421?s=20

3 Curtiram

21h aqui. É fixe para mim…

Já vou ter que voltar para casa a correr … :eyes: espero que os Merc fiquem fora dos dos pontos :grin:

Gasly e Hadjar out

Que aula do Kimi :sparkles:

2 Curtiram

Leclerc tem que sair da Ferrari

1 Curtiu

Evitaram a chuva.

Corrida entretida. Mercedes continua forte mas a McLaren está a encurtar a distância, ao menos viu-se nesta pista. Veremos nas próximas.

A RB também evoluiu, estão mais consistentes, o Max fez um bom GP, mais de 40 voltas com pneus duros. Pena que foi somente um SC e o pião na 1a volta.

Kimi muito regular e a conduzir muito bem, justa a posição de líder.

1 Curtiu

Muito azar para o Max hoje. Acho que, assim que acertarem com o carro, desata a ganhar GPs, e ainda vai entrar na briga.

Kimi sujeita-se a ser o mais jovem Campeão do Mundo. Vamos ver se aguenta a pressão. Piastri não aguentou…

Lando também a mostrar que não foi Campeão por acaso, goste-se ou não.

Ferrari a crescer mas, no fim do ano, lá vai mais uma chicotada psicológica, agora que o Vasseur começava a arrumar a casa. Ao menos que vão buscar o Stella, que já anda a preparar o Lambiase para lhe suceder. Mas não há projecto que cresça naquela casa de doidos.

1 Curtiu

Para mim foi dos melhores GP dos últimos tempos. Corrida até ao final.

1 Curtiu

Os motores V8 voltam em 2030 ou 2031 à F1.

O reconhecimento da borrada com o regulamento atual, quiseram dar um passo maior que a passada. Agora é aguentar uns anos até tudo voltar ao normal.

2 Curtiram

Sem outro Jean Todt, Michael Schumacher e Ross Brawn não vão lá.

Fica difícil

Para mim, a par do Max, o melhor nesta corrida, com um carro que nas retas tem menos 5% da potência dos outros, quase consegue o pódio, e ainda leva uma penalização fora do comum quando, no ano passado, o Hamilton fez parecido e só levou 5 segundos

Depois, é super talentoso mas em alta pressão ainda cede muito

Não entendo como ao fim destes anos todos continua a ser ignorado pela equipa sempre que há decisões estratégicas. Ou é mesmo um manso ….