Formula 1

O Max fez 17 voltas mais rápidas? :rofl:

Campeonato arrumado
Muito bem o max, tambem com alguma estrelinha na bandeira vermelha que lhe deu uma paragem a borla (muita gente parou em VSC e ele ficou em pista) e neste ultimo SC para passar o ocon, sem ambos acho que nao ganhava. Mas é o que é, faz parte e hoje a estrelinha esteve do lado dele. o Inicio foi muito forte, parecia o ano passado que mesmo saindo do fundo num par de voltas ja estava na frente.

A alpine tb muito bem, 2 no podio, que cena mais random. Tal como o max, tiveram a estrelinha da bandeira vermelha, mas ja estavam fortes e mantiveram se la depois, todo o merito.

1 Curtiu

Chapada de luva branca ao Norris.
Diferença entre um piloto e faz de conta.

1 Curtiu

Aí está o golden boy! Não sei se ele devia usar chapéu com a dor de corno naquele estado :sweat_smile:

https://x.com/RBR_Daily/status/1853147001405518306?t=jMkbQFxkiBzF57qVLoJ_mg&s=19

1 Curtiu

Eu gostava do rapaz… mas atualmente não o consigo suportar mesmo! Irrita-me ao nível do que Hamilton me irritava…

Inchou desde que ficou com o melhor carro da grid e começou a lutar regularmente por vitórias.

Também não sou o maior fã do Hamilton, em parte por causa do bias da Sky em relação aos pilotos ingleses e também por nunca fui muito à bola com a conversa dele, não me parece o gajo mais genuíno que ali anda. Mas em termos de talento é um dos grandes, o Norris ainda está muito longe desse nível.

Apenas achei piada a estas declarações numa corrida em que ele próprio faz merda no arranque e perde o lugar para o Russell, mais à frente volta a fazer asneira e perde o lugar para o Russell outra vez e depois volta a errar e é passado pelo Leclerc e pelo Piastri. Patético.

3 Curtiram

Uma demonstração de talento do melhor piloto de F1 no momento atual. A competitividade do Max é esta, mesmo em primeiro, mesmo com vantagem, continuou a sacar as voltas mais rápidas. Foi merecido e mesmo com a sorte do SC.

A Alpine passa de besta a bestial. Fazem mais pontos hoje que nas outras provas todas. Estiveram muito bem, Ocon e Gasly com conduções seguras e sem erros. Tiveram sorte e depois a consistência fez o resto.

O Lawson é um piloto realmente interessante e entre este e o Colapinto, creio preferir o Lawson para ocupar o lugar do Pérez. O australiano tem qualidade e nota-se que está ali para ganhar. Bem hoje e bem o Tsunoda.

O Norris assim na próxima época está a ceder a posição ao Piastri. Demasiado mimado para ser campeão.

1 Curtiu

Não tenho muito a acrescentar a este post, o Max esteve imperial hoje e a questão do SC e depois do Red Flag acabaram por ajudar mas a vitória foi sem espinhas.

Acredito que para o ano com a McLaren a manter os carros extremamente competitivos concordo que o Piastri vai ficar á frente do Norris.

Lawson é um excelente piloto, acredito que num RB vai fazer um excelente campeonato e o Perez mais uma vez a não fazer pontos.

Penso que com o resultado da corrida de hoje o campeonato fica praticamente entregue, estando ainda completamente em aberto o mundial de construtores.

1 Curtiu

a Maclaren fraca neste GP. ainda que a sorte tenha ajudado muito o Max naquela red flag.
o título de pilotos ficou entregue. o de construtores está animado porque a RB só corre com um piloto.

quanto às penalizações do Max, até há 2 GP atrás parecia imune, agora passaram do 8 ao 80.
nem era normal o que se passava antes nem o que se passa agora. estupidez. quiseram esticar a corrida pelo campeonato até à última, mas correu mal.

ah… Stroll… que comédia!

Ferrari a ser Ferrari.

Será que o Leclerc não consegui uma vaga na Mercedes ou na McLaren?
Que desperdício de talento

A sorte :four_leaf_clover: dá muito trabalho…

O Max deu uma lição. Não posso com ele mas arriscou e teve a sorte do seu lado. Enquanto os outros andavam a ver se não cometiam erros ele foi para cima. Nada a dizer. Vitória é título merecido.

3 Curtiram

https://x.com/F1/status/1860585797264478533

Ganhou o melhor.

1 Curtiu

Temporada estranha mas emotiva.
A rb comecou como acabou o ano passado e parecia que ia ser mais do mesmo, depois parecia que era a mclaren que ia varrer isto, mas pelo meio nunca conseguiu realmente dominar e tivemos a mercedes em 2 ou 3 corridas e depois a ferrari mais para o final a aparecerem como melhor carro e o suposto dominio da mclaren nunca se viu realmente e resumiu se a meia duzia de corridas (ou nem isso) que nem todas deram vitoria. Neste GP por exemplo reapareceu a mercedes nao sei bem de onde com um ritmo muito acima do resto.

O max teve o merito de neste final de ano conseguir tirar o melhor que podia de um red bull bem abaixo do normal (o perez coitado) e ir amealhado bons pontos.

Este titulo tem bem mais merito do piloto que do carro, mas tb digo que se nao fosse a almofada do inicio do ano, tb nao dava.

Dêem ao Max um Sauber e ele ainda ganha uma corrida. Mais uma excelente corrida do Max, sem erros e com grande ritmo.

A McLaren deve levar os Construtores.

1 Curtiu

Estou a gostar muito deste final de temporada do Leclerc. Melhorou imenso em relação ao desastre da temporada passada. Era bom que conseguisse apanhar o Norris ainda.

1 Curtiu

O Leclerc é um excelente piloto… mas foi cedo de mais para uma equipa que dá demasiados tiros nos pés.

Vai ser interessanta na próxima época com o Hamilton

E em 2026 finalmente vamos ter mais de 10 equipas.
Com a entrada da Cadillac.

Só para chatear o pessoal da brigada “o Perez fazia igual se tivesse o mesmo carro”, mais um que dá o braço a torcer.

Impressionante como praticamente toda a gente ligada à F1 classifica o Verstappen como um dos maiores talentos de sempre, desde os antigos, como Lauda, aos atuais pilotos e todos os diretores de equipa. Enquanto aqui ainda se discute se ele é mesmo muito melhor que o Perez :sweat_smile:

2 Curtiram

E só não dizem que é o maior talento de sempre porque ainda está em atividade e há respeito pelos grandes pilotos que existiram.
Mas que ninguém duvide que na F1 NINGUÉM fez o que o Verstappen fez. Em 2021 ganha sem o melhor carro e este ano então… é melhor nem falar. :sweat_smile:
Humilhou os restantes só. Nunca se assistiu a isto por muito que venham com tangas.
Quem odeia Verstappen odeia F1.

4 Curtiram