e o Max não força a saída do Norris para fora da pista? ao ponto de também ele ter saído? ou a trajetória do Max é a normal?
ele abre de tal maneira essa trajetória que vão os dois fora.
fosse ao contrário e tenho a certeza que o critério teria sido outro. é recorrente. o Max tem uma proteção absurda.
fora isso, a McLaren tem é que se pôr a toques com a vantagem que (ainda) tem sobre a RB, não podem andar a comer sono.
mas porra! até que enfim temos GPs em condições, com emoção! tivesse sido assim, desde o início da temporada e tínhamos o melhor campeonato dos últimos (muitos) anos.
Forçasse a saída e o Max apanhava 5 segundos. O entendimento foi do Max estar na frente e a trajetória ter sido normal, o Norris quis passar e teve de sair de pista para o conseguir. O Max foi inteligente, ele antes da abordagem à curva deixou de travar, o carro deslizou e ao manter-se na frente, justificou a posição. Usou todas as ferramentas disponíveis para se defender pois conhece muito bem as regras. O Norris ou sobe de patamar ou dificilmente será campeão.
Sim, foi um GP muito interessante e com boas “brigas”. O COTA permite muitas ultrapassagens, óptimo para quem gosta de ver boas corridas.
Eu gosto bastante do norris, acho um piloto muito bom. Mas acho que lhe falta qq coisa para vir a ser campeao, falta lhe aquele killer instint. é muito anjinho. O max é um fdp e para o venceres tens que ser fdp tambem. Nisso o colega de equipa parece ser bem mais capacitado.
Boa estratégia da Ferrari agora! Viram que não conseguiam ficar acima do 3.º e tentaram lutar pelo ponto na volta mais rápida já que sabiam que o Hamilton nunca alcançaria o Leclerc.
Corridão do Sainz, fez tudo bem, recuperou rapidamente a posição ao Max depois de a ter perdido no arranque e depois geriu bem. É criminoso pensar que para o ano vai estar na Williams… Nunca foi dos meu pilotos preferidos mas depois da evolução que tem tido nos últimos anos merecia melhor.
Max bem penalizado, 20s parece claramente exagerado mas era certo que depois da choradeira da semana passada, havendo hipótese, iam ter mão pesada, pôs-se a jeito.
O Perez é absolutamente patético, neste momento é capaz de ser o pior piloto da grid. Surreal o Sainz ir para a Williams e ele ainda fazer mais uma época na Red Bull.
Momento do dia é claramento do Lawson. Subiu uns degraus na minha consideração
Então Max, vais mudar algo no futuro em relação a esta penalização? Sim. Vou pedir uma bebida na pistop.
É o Max. Desta vez passou as regras e bem penalizado (deviam ter sido 10 segundos + 5 segundos), no Brasil voltará ao mesmo pois com este RB ou anda no limite das regras ou fica em 6.
O carro perdeu imensa competitividade e rendimento, passou de ser dominador para ser dominado por Ferrari, McLaren e Mercedes. E mais de 10 segundos. Quando assim é, ou anda nos limites e minimiza estragos ou então anda de acordo com o carro e faz P6.
Sainz esteve impecável. Dominou tudo. O Norris também soube lidar com o Max e faz P2 com justiça. O Leclerc… quase um DNF, lá dominou o carro e fez P3.
A Haas esteve muito bem, o carro melhorou imenso e mais uma vez dentro do top10.
Eu nem achei a corrida grande coisa. O Lewis e o Russell foram ainda assim quem animou um pouco, grande corrida deles e sem atropelos.
Da maneira que as coisas estão a correr para o Max ele ainda perde o campeonato quando ainda tem uma boa vantagem. A cada corrida que passa cada vez está pior. Por outro lado, é bom ver a Ferrari e, especialmente, o Leclerc a fazer um bom campeonato.
Hoje a FIA a dar uma mãozinha para tornar o que falta da época mais interessante. Como foi para ajudar o Norris, está tudo bem.
2 minutos para lançar um safety car e quando o Norris passa para a frente… sai o safety car. E o Max leva 5 segundos por uma vantagem de 0,63 segundos no virtual safety car (tudo bem, se infringe é castigado), aqui foram muito lestos.
E amanhã com o Johnny Herbert como stewart, o tal que afirmou ser necessário colocar o Max no seu devido lugar como lição, é provável sair mais segundos de penalização para o Max sem seguir qualquer coerência.
Se a ideia é andar a favorecer A ou B para tornar mais viva a competição, vão acabar por afastar os adeptos e alimentar guerras desnecessárias.
O safety car sai quando o hulkenberg sai do carro.
Enquanto o carro esteve aos solavancos estava obviamente em bandeira amarela.
Só após o piloto imobilizar mesmo. O carro e sair é que salta o SC
O VSC devia ter sido mais cedo, um carro ali 2 minutos era um perigo e a crítica tem sido essa. Demoraram demasiado e obviamente o timming coincide com a passagem do Norris para a frente. Se foi propositado? Deixo isso para os Red BullFIA.