Formula 1

A RedBull parece “querer” abdicar deste campeonato

1 Curtiu

CHARLEEEEEEEEEEES CARALHOOOOOOOOOOOO :heart: :heart: :heart: :heart:

Campeonato ao rubro, ao contrário de todas as expectativas.

Nos construtores 40 pontos separam os 3 primeiros

Que se f0dam todas as pistas!!!

Não existe nada como Monza e nada como a Ferrari vencer em Monza!!!

Ferrariiiiiiiiiiiiiiii!

1 Curtiu

Ferrari a acertar na estratégia, muito bom. Grande vitória.

Corrida a ser disputada muito fora da pista, estratégias várias em pista e fica o campeonato de construtores em aberto. O de pilotos, o Max está mesmo a gerir pelo melhor para evitar estragos de maior. A Haas também esteve bem na corrida.

Neste momento a RB tem apenas o quarto carro e isto por a Aston Martin ter perdido imenso gás. Ainda passavam para quinto. Algo se passa ali, eram o carro mais rápido e hoje ultrapassar só mesmo carros mais lentos.

Corridão do Leclerc, e a grande novidade do dia, a Ferrari a acertar em cheio na estratégia de corrida :sweat_smile:

Quanto ao mundial de pilotos, está completamente em aberto. Neste momento o RB é o quarto melhor carro, não sei se descuraram este carro e andam a investir mais no do próximo por acharem que o campeonato estava ganho, mas vão ter de repensar e trazer evoluções porque estão muito longe do ritmo de quem quer disputar vitórias.

Do outro lado, o Norris tem de conseguir fazer mais e começar a ganhar corridas consistentemente, aproveitando esta fase em que são claramente mais rápidos para recuperar o máximo número de pontos ao Max.

Piastri tem mais estofo de campeão em comparação com o Norris.

1 Curtiu

Não sei se concordo. Acho que o Piastri é mais regular que o Norris, mas o segundo é claramente mais rápido. Esta é a primeira época em que está de maneira consistente a lutar por vitórias, é normal que demore algum tempo a ganhar essa consistência. Foi assim com o Max, que se fartava de cometer erros até à época anterior a ter ganho o campeonato, e o próprio Leclerc que ainda hoje em dia tem as suas paragens.

O Piastri é mais maduro enquanto piloto, mas de forma geral, acho mais fácil o piloto mais rápido com o decorrer da carreira ganhar consistência, do que um piloto conseguir ganhar a velocidade que não tem à partida. Com isto também não estou a dizer que o Piastri seja lento, mas comparando com pilotos como o Norris, Max e Leclerc, não está ao mesmo nível.

O Piastri tem outra mentalidade e isso, quando o carro é bom, faz a diferença. O australiano está na segunda época e já dá luta, o miúdo tem algo de especial, apesar de gostar do Norris parece ser algo mimado.

1 Curtiu

image
Não há outo sítio que dê algo sequer parecido com isto!

5 Curtiram

Valente tiro no pé.

Bastante curioso para ver se o Max ainda consegue perder o campeonato.

Corrida que relança o título de construtores mas que deixa a sensação de que o de pilotos está entregue, a menos que algo de muito anormal aconteça.
Norris não vai buscar isto, não lhe vejo capacidades…

Se o max andar a brincar aos quintos e sextos lugares o norris nem precisa de se esforcar muito.

Eu acho que o max ainda tem margem, mas a redbull parece neste momento num nivel assustador (do ponto de vista negativo).

Eu ha 2 semanas pensava que nem o lando ganhava todas as corridas nem o max nao ganhava mais nenhuma, por isso o campeonato estava “seguro” para o max. Se continuo a achar que o lando nao ganha tudo ja nao tenho a certeza que o max volte a ganhar. Isto hoje foi muito mau para a RB

Eu só vejo as corridas e não sigo muito as notícias e dramas, por isso, não percebo esta queda da RB no campeonato, mas que está em queda parece-me óbvio. Passaram de dominar o início do campeonato para nem conseguirem lutar pelo pódio.

li isto algures “O rumor é que o carro da RB tinha um sistema que alterava o brake bias nas curvas, para as rodas interiores travarem mais e, assim, fazerem curvas mais rapidamente (é ilegal). A FIA detetou e, em troca de não receberem sanções, eles removeram isso e desde aí têm andado mal”
Se é verdade, não sei, mas o que dá para ver é que de repente o verstapen começou andar para trás, por isso alguma coisa parece ter acontecido para alterar esta dominância com que ele estava.

3 Curtiram

Isto não faz grande sentido.
Se era ilegal eles teriam de remover de qualquer maneira, não vejo como possa ser usado como trunfo.
Só se a FIA quisesse evitar o escândalo de vir a público.

1 Curtiu

Já sabemos que as equipas fazem de tudo para levar os regulamentos ao limite, sendo que nada é fora das regras até ser descoberto que algo está fora das regras… poderá ter sido o que aconteceu, ou não, é só especulação. Não sabemos se aconteceu, se há sanções sequer, mas a verdade é que o carro está andar para trás. A FIA não costuma ser muito verbal neste tipo de situações e por isso acaba por haver tanta especulação. Ali a questão de em troca não receber sanções, também não vejo que pudesse ter funcionado como ali está escrito, porque acredito que assim que a FIA vê que está irregular, mande retirar a peça, ou alterar o que está irregular e depois avalia possíveis sanções, se achar que devem existir ou não.

Supostamente o que corria nos bastidores é que a RedBull tinha encontrado um loophole na regra, não estando propriamente ilegal mas que após uma revisão às regras quando descobriram tiveram de retirar esse “elemento” dai a queda abrupta do carro.

1 Curtiu