A RedBull parece “querer” abdicar deste campeonato
CHARLEEEEEEEEEEES CARALHOOOOOOOOOOOO
Campeonato ao rubro, ao contrário de todas as expectativas.
Nos construtores 40 pontos separam os 3 primeiros
Que se f0dam todas as pistas!!!
Não existe nada como Monza e nada como a Ferrari vencer em Monza!!!
Ferrariiiiiiiiiiiiiiii!
Ferrari a acertar na estratégia, muito bom. Grande vitória.
Corrida a ser disputada muito fora da pista, estratégias várias em pista e fica o campeonato de construtores em aberto. O de pilotos, o Max está mesmo a gerir pelo melhor para evitar estragos de maior. A Haas também esteve bem na corrida.
Neste momento a RB tem apenas o quarto carro e isto por a Aston Martin ter perdido imenso gás. Ainda passavam para quinto. Algo se passa ali, eram o carro mais rápido e hoje ultrapassar só mesmo carros mais lentos.
Corridão do Leclerc, e a grande novidade do dia, a Ferrari a acertar em cheio na estratégia de corrida
Quanto ao mundial de pilotos, está completamente em aberto. Neste momento o RB é o quarto melhor carro, não sei se descuraram este carro e andam a investir mais no do próximo por acharem que o campeonato estava ganho, mas vão ter de repensar e trazer evoluções porque estão muito longe do ritmo de quem quer disputar vitórias.
Do outro lado, o Norris tem de conseguir fazer mais e começar a ganhar corridas consistentemente, aproveitando esta fase em que são claramente mais rápidos para recuperar o máximo número de pontos ao Max.
Piastri tem mais estofo de campeão em comparação com o Norris.
Não sei se concordo. Acho que o Piastri é mais regular que o Norris, mas o segundo é claramente mais rápido. Esta é a primeira época em que está de maneira consistente a lutar por vitórias, é normal que demore algum tempo a ganhar essa consistência. Foi assim com o Max, que se fartava de cometer erros até à época anterior a ter ganho o campeonato, e o próprio Leclerc que ainda hoje em dia tem as suas paragens.
O Piastri é mais maduro enquanto piloto, mas de forma geral, acho mais fácil o piloto mais rápido com o decorrer da carreira ganhar consistência, do que um piloto conseguir ganhar a velocidade que não tem à partida. Com isto também não estou a dizer que o Piastri seja lento, mas comparando com pilotos como o Norris, Max e Leclerc, não está ao mesmo nível.
O Piastri tem outra mentalidade e isso, quando o carro é bom, faz a diferença. O australiano está na segunda época e já dá luta, o miúdo tem algo de especial, apesar de gostar do Norris parece ser algo mimado.
Não há outo sítio que dê algo sequer parecido com isto!
Valente tiro no pé.
Bastante curioso para ver se o Max ainda consegue perder o campeonato.
Corrida que relança o título de construtores mas que deixa a sensação de que o de pilotos está entregue, a menos que algo de muito anormal aconteça.
Norris não vai buscar isto, não lhe vejo capacidades…
Se o max andar a brincar aos quintos e sextos lugares o norris nem precisa de se esforcar muito.
Eu acho que o max ainda tem margem, mas a redbull parece neste momento num nivel assustador (do ponto de vista negativo).
Eu ha 2 semanas pensava que nem o lando ganhava todas as corridas nem o max nao ganhava mais nenhuma, por isso o campeonato estava “seguro” para o max. Se continuo a achar que o lando nao ganha tudo ja nao tenho a certeza que o max volte a ganhar. Isto hoje foi muito mau para a RB
Eu só vejo as corridas e não sigo muito as notícias e dramas, por isso, não percebo esta queda da RB no campeonato, mas que está em queda parece-me óbvio. Passaram de dominar o início do campeonato para nem conseguirem lutar pelo pódio.
li isto algures “O rumor é que o carro da RB tinha um sistema que alterava o brake bias nas curvas, para as rodas interiores travarem mais e, assim, fazerem curvas mais rapidamente (é ilegal). A FIA detetou e, em troca de não receberem sanções, eles removeram isso e desde aí têm andado mal”
Se é verdade, não sei, mas o que dá para ver é que de repente o verstapen começou andar para trás, por isso alguma coisa parece ter acontecido para alterar esta dominância com que ele estava.
Isto não faz grande sentido.
Se era ilegal eles teriam de remover de qualquer maneira, não vejo como possa ser usado como trunfo.
Só se a FIA quisesse evitar o escândalo de vir a público.
Já sabemos que as equipas fazem de tudo para levar os regulamentos ao limite, sendo que nada é fora das regras até ser descoberto que algo está fora das regras… poderá ter sido o que aconteceu, ou não, é só especulação. Não sabemos se aconteceu, se há sanções sequer, mas a verdade é que o carro está andar para trás. A FIA não costuma ser muito verbal neste tipo de situações e por isso acaba por haver tanta especulação. Ali a questão de em troca não receber sanções, também não vejo que pudesse ter funcionado como ali está escrito, porque acredito que assim que a FIA vê que está irregular, mande retirar a peça, ou alterar o que está irregular e depois avalia possíveis sanções, se achar que devem existir ou não.
Supostamente o que corria nos bastidores é que a RedBull tinha encontrado um loophole na regra, não estando propriamente ilegal mas que após uma revisão às regras quando descobriram tiveram de retirar esse “elemento” dai a queda abrupta do carro.