Formula 1

Nem mais, quem esteve mal foi a equipa e não os pilotos, o Piastri ia há frente parava primeiro como também não concordo com a cedência do lugar do Lando ao Piastri como ao contrário também não concordava era igual.

Um filme sem necessidade nenhuma, a estratégia da Mclaren tinha de ser explícita de inicio, ou apostava no Lando para diminuir a diferença pontual para o Max ou quem estivesse em primeiro e a gerir o GP acabava em primeiro.

Enfim.

Hamilton mais um pódio.

Porque ao mandarem o lando parar primeiro este fez undercut ao piastri e ficou em 1o quando este parou.

Eu nao percebo a ordem. O norris nao fez nada de errado para ter que devolver posicao. Se alguem errou foi quem decidiu que era o norris a parar primeiro e depois ficou com remorsos. Ainda por cima o norris ja ia com 5seg de vantagem e tinha melhor ritmo.

O norris deve estar fodido e com razao.

1 Curtiu

Porque são uma equipa de amadores.

1 Curtiu

o lando devia ter dado logo a posição, e depois na corrida passava a frente, pq tava como muito mais ritmo

Que situação mais parva da McLaren. Fiquei admirado pela postura do Lando.

Pódio 200 para o Lewis.

O Gianpiero hoje já nem podia ouvir o Max. Pérez lá fez “algo”.

O Lando a boicotar a sua corrida por ordem da equipa, ridículo. Agora quero ver estes pontos no fim a fazer falta. Bem, assim fica claro a ideia da McLaren, é ganhar umas provas e os construtores, o título do piloto campeão é indiferente.

Entretanto, a RB a perder a vantagem em corrida e isso devia os fazer refletir muito. O carro está ao nível da Ferrari e da Mercedes, uns a ganhar ritmo e a RB em queda.

O Max deve de ser penalizado, apesar de me parecer ter o carro bloqueado e correu. Atravessou à frente do Hamilton e provocou o acidente. Aquela decisão de no início ter deixado passar o Lando, vai pesar. Tenho dúvidas se seria penalizado.

1 Curtiu

Segue tudo igual! Não há penalização no incidente entre o Max e o Hamilton.

https://x.com/ChrisMedlandF1/status/1815072095417545173

Qunado o Max deixa de ganhar, deixa tambem de haver paciencia para o aturar.

2 Curtiram

o título de pilotos está atribuído. mesmo com esta aparente queda da RB, o Max ganha aquilo fácil. a não ser que a RB esteja mesmo perante um precipício, que não acredito.

vejo, sim, uma evolução grande e constante nos laranjas e no Hamilton o que vai trazer, espero, uma emoção maior aos restantes GP.

ainda assim e como disse, o Max vai saber gerir esta vantagem e ainda vai ganhar muito GP até dezembro.

Se tem um piloto com possibilidade de chegar mais perto do líder, devem beneficiar esse piloto. Se chega lá ou se fica afastado, isso vê-se no fim. Mais. Podia ter ganho mais distância ao Leclerc. A McLaren preferiu premiar o Piastri, tudo bem. Agora, essa atitude nunca deu troféus.

A RB… estão mesmo a perder tempo, o carro está mais lento em consideração com os outros. Depois os erros começam aparecer, pois a concorrência está a aumentar e isso tem-se notado. O Max tem boa vantagem, dá para gerir se o carro corresponder bem, agora se continuar a se atrasar, a pressão vai aparecer e as dúvidas também.

a mim, parece-me que essa opção tem a ver com a noção de que este momento não é, ainda, indicativo que têm carro para lutar com o Max, esta época.
ou seja, parece-me que têm a clara noção de que falta ainda consistência para lutar já pelo título de pilotos. daí a opção pela luta pelo título “alternativo” onde a probabilidade é muito maior.

estou muito curioso para perceber se esta queda da RB se vai manter nos próximos GP ou se é algo que tem também a ver com as características muito específicas destes últimos circuitos.
a verdade é que é uma “novidade” muito muito boa para a F1. termos McLaren e Mercedes a disputar os primeiros lugares e a baterem-se de igual com a RB é fabuloso para quem gosta disto.

A McLaren terá de decidir o 1 e o 2. Em algum momento a decisão tem de ser tomada, nesta fase o Lando Norris deve ser o 1. E trabalham para o 1. É bem simples, é assim com outros.

O RB trouxe muitas atualizações, ao nível do arrefecimento específico para esta pista, ao nível das asas traseiras e dianteiras, no entanto parece terem tido pouco efeito em pista, estava a contar com o RB mais rápido em prova e isso raramente se viu. O Max se tivesse tido a pista livre, quando andou atrás do Mercedes e do Ferrari, tinha se chegado bem à frente e isso pode ser um indicador a ter em conta.

Sem dúvida, a competição traz muita mais emoção e vivemos mais as provas.

1 Curtiu

Eu acho que a Mclaren colocou a pé na poça, fez merda e fez merda maior quando emendou! Deveriam resolver numa próxima corrida e não ontem, o que se passou ontem, nem ao Piastri valeu, nunca vi um piloto vencer pela primeira vez uma corrida e ver a emoção que se viu ontem do Piastri, que foi nenhuma e isso a Mclaren tem culpa e não pode reparar e vamos ver no futuro o relacionamento dos dois pilotos e da própria equipa se não vai haver “sequelas”. É pena, foi um fim de semana muito bom para a Mclaren, mas não foi perfeito e vamos ver se esses 7 pontos não vão fazer falta no final na luta pelo título de pilotos!

A ver se a McLaren ganha mais umas corridas para animar o campeonato.

Mesmo assim, 7 vencedores diferentes até agora. Nada mal

Take a bow, George Russell

Absurdo!

1 Curtiu

Grande vitória do Russell. Bom GP.

1 Curtiu

Incrível as últimas corridas, é isto que eu quero.

Se fosse hoje o Hamilton nunca tinha aceite ir para a Ferrari
Incrível a evolução da Mercedes

1-2 da mercedes…not bad
Este ano a mercedes parece bem mais competitiva, nao comecaram o ano nada demais mas devem ter dado com o problema e neste momento parecem muito bem. 3 vitorias e ainda a epoca vai a meio é bem acima das espectativas.

Grande grande corrida !