O sainz terá que decidir rapidamente o que quer fazer. Via-o junto ao Alonso com facilidade na Aston. Mas o Stroll é pior que uma sanguessuga, e o pai continuará a mante-lo
Enquanto tiverem o Max estão-se borrifando para o 2º condutor. O Perez traz-lhes mais dinheiro que a vitória no mundial de constructores e o prestígio está é na vitória de piloto portanto enquanto tiverem o Max, o Perez está seguro.
ora… diminuam o tamanho destes autocarros que andam ali e vão ver como tudo volta a ser como antes.
IMENSAAAAAAAAS mudanças! Algumas pelo menos na teoria são excelentes!
Parece-me imensamente interessante e entusiasmante isto!
Pelo apanhado que vi é esperado que os carros sejam mais pequenos, leves e o melhor de tudo, vão acabar com o DRS. Fim das ultrapassagens de autoestrada
Há quem diga que com o desenvolvimento dos combustíveis sustentáveis, que o plano seja deixar ter híbridos. Não ter as baterias no carro também ajudaria a aproximar os novos carros aos de antigamente. Para já, parecem ser passos na direção certa.
Não fiquei com certeza se de facto o DRS desaparece! Mas dá essa sensação sim!
Fico também muito reticente quanto ao “mais pequenos”, tudo indica que sim, até porque algumas das alterações (nomeadamente o peso) dificilmente seriam conseguidas de outra forma, mas neste caso acho que vou mesmo esperar para ver!
A redução de downforce em 30% e de drag em 50% por si só são mudanças impressionantes, e lá está, dificilmente seriam conseguidas de outra forma que não reduzindo também o tamanho do carro.
Vão ser claramente carros mais ágeis, o que vai obrigar também a grande adaptação por parte dos pilotos!
Como dizes, parecem-me m
Mas já no tempo do Senna era uma porcaria ultrapassar lá.
Aquilo foi desenhado para os carros do tempo do Fangio, Moss e afins quando eram autênticos supositórios e aí dava para ultrapassar.
A questão é que dão o GP tão por garantido por causa da sua história e por maior parte dos pilotos viver lá que nem se dignam a tentar repensar o traçado da pista para melhorar a experiência dos fãs…
Com o tamanho dos carros na idade moderna da F1 (desde anos 70) o GP do Monaco é basicamente o dia de qualificação, isto a menos que haja um dilúvio no dia da corrida como aconteceu em 1996…
As baterias vão ganhar mais preponderância, falam em subir 300% o poder das mesmas. Maior alternância entre o combustível e as baterias, ou seja, o híbrido ganha ainda mais relevância.
Sem DRS pode ficar em teoria só mais animado. Mas vão continuar com a asa traseira fechada ou vão permitir estar sempre aberta? Devem anular a mesma, como se vê pelas imagens. Os carros vão se adaptar e contornar pelas zonas cinzentas do regulamento.
Mais leves, mais pequenos, híbridos, menos fricção e menos força vertical sobre os mesmos. Então, vão ficar mais lentos? Sem a força de os manter no chão, a velocidade tem de reduzir.
Bem, sabemos de uma coisa. No Mónaco ninguém fará ultrapassagens.
É mais fácil mudar os carros todos que o traçado do Mónaco.
Certo, isso é referente ao regulamento para 2026. A hipótese de os carros deixarem de ser híbridos foi levantada para um eventual regulamento de motores em 2030. Ainda falta um bocado, mas é bom sinal que comecem já a pôr estas hipóteses em cima da mesa.
Assumo que a ideia seja fechar, mas sinceramente é um bocado indiferente. O importante é que ambos os carros estejam em pé de igualdade e não se dê uma vantagem de 20km/h ao carro de trás para tentar fabricar “ultrapassagens”.
nunca foi uma pista de grandes ultrapassagens, verdade. mas tem um carisma que nenhuma outra tem ou terá. Nürburgring; Silverstone e Spa são as únicas que se aproximam… mas a larga distância.
se diminuires o tamanho dos carros já resolves alguma coisa, porque a verdade é que, nos últimos anos, as ultrapassagens, em todas as pistas, são um acontecimento, quando deviam ser muito mais frequentes.
Há algumas hipóteses que já foram estudadas para mudar o traçado da pista.
Eu adicionaria Monza e Suzuka/Fuji a esse lote de pistas que referes. E sim, o Monaco é o GP com mais carisma, mas também ganha quase sempre o prémio de mais aborrecido da época…
Quanto ao tamanho dos carros, diminuir sim, ajudaria, mas na maioria das pistas de F1 (circuitos permanentes) a estrada é tão larga que isso não é um problema tão grande como no Monaco. O grande problema das ultrapassagem deve-se à excessiva aerodinâmica dos carros que provoca ar sujo nas curvas para os carros que vêm atrás, o que impede os carros de seguirem perto.
É muito bom os carros serem assim tão rápidos, e é realmente impressionante a velocidade a que conseguem curvar e ficar colados ao solo, mas depois isso traz consequências para o espetáculo desportivo…
Veremos, com menos força vertical e menos atrito a maior velocidade passa a ser um problema. Estou curioso para ver as velocidades, mais leves, mais pequenos, menos aderência, ainda acontece como o Mercedes nas 24 horas de Le Man.
Ainda voltam a aumentar as dimensões dos carros após os primeiros testes.
Pelo que percebi, agora podem usar este novo modo em qualquer parte da pista? Se for assim, já imagino os lunáticos estilo Magnussen a tentar ultrapassagens em sítios impossíveis e a provocar uns quantos acidentes.
mais um KO na Q1 para o Perez
Os 2 Ferraris out na Q2
Logo este fim de semana que nao posso ver é que isto parece animado
P1 para o Russel
P2 Verstappen
P3 e P4 para a Mclaren
pq e que o russel e primeiro? tem o mesmo tempo