A volta nem a meio chegou, como tal as posições iniciais mantém-se.
Pior corrida da temporada, um mero desfile dos carros numa cidade.
Ou mudam este circuito ou acabem com isto.
Como podemos ter um circuito onde ninguém ultrapassa ninguém? Isto vai contra o espírito da F1.
É ridículo. É só para as fotos e festas nos iates.
Falta de ultrapassagens??
Queres ultrapassagens mais espetaculares que esta?
https://x.com/bandeiramarela/status/1794464292030357769?s=08
Mas é clássico!!! A essência da F1 é o Monaco!!!
Então que vá para provas clássicas.
Isto é a F1. Sem ultrapassagens é completamente contra o espírito do desporto. Só vale pela qualificação e pelas festas. Nada mais.
Siga com a procissão.
Eu estava a gozar obviamente sou completamente a favor de mudarem o layout da pista. É uma seca tremenda todos os anos, onde só vale pela qualificação.
CHARLEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSS
Finalmente crlh!!! Praticamente 2 anos depois da última vitória!!! FINALMENTEEEEEE
Pista de merdª, a pior corrida que me lembro de ver, mas valeu pela vitória do meu menino!!! <3
Ao menos esta merdª relança o campeonato… pelo menos durante uns dias!!
É uma seca está pista
O Russel com uma pneus usados consegui-o aguentar com o Verstappen com pneus novos
Já agora… o 8º levou uma volta de avanço do 7º!
Fdx o entusiasmo era tanto que até trocaram a ordem de entrega dos prémios hoje!!
Grande premio sem qualquer motivo de interesse, algo tem de mudar nesta pista.
Ja ouvi uma ideia (acho que foi na transmissao da sporttv) que apesar de radical, nao dizia que nao. Transformar este grande premio num torneio de hot laps. Genero playoff 1vs1 até á final. Sabado uma quali normal para definir os confrontos e domingo o torneio em si.
Sei é que tem que fazer algo com esta pista pois o domingo é mau demais. Ou pensam em algo fora da caixa ou deixam cair o monaco de vez.
Eu sempre gostei do Mónaco, principalmente porque vivi o tempo do Senna, vi uma corrida dele a tentar dar uma volta de avanço ao segundo e espetar-se na curvar antes do túnel, aí havia ultrapassagens e muitas e além disso mostrava todo o potencial do carro, mas principalmente do piloto, se era bom, ultrapassagens no Mónaco não era problema, para quem não era bom, era impossível. Também existe um outro factor que tornou o Mónaco menos “atrativo”, que é o tamanho dos carros.
O tamanho aumentou muito e isso torna, claramente as ultrapassagens bem mais difíceis de serem realizadas ou mesmo impossíveis.
De qualquer das formas, algo tem de mudar, senão vamos ter e concordo, com corridas no Mónaco muito desinteressantes.
se fosse apenas no mónaco…
O problema do tamanho dos carros afeta várias pistas, não só do Mónaco. Mas claramente que aí é onde se nota mais isso.
E não é só do tamanho, é também da própria aerodinâmica dos carros.
Podes acrescentar a merda da chicane que puseram à saída do túnel, onde saem em aceleração para logo depois puxar travões às 4 rodas. Essa chicane não existia nos anos 80 para trás (e julgo que nos 90 ainda não, confesso que já não me recordo bem).
Eu gosto do Mónaco e muito pior do que esta pista antes de meterem a chicane era o “Anel húngaro” Hungaroring, em uso desde o fim dos anos 80.
A chicane já existe há muitos anos… pelo menos a 25… antes penso que era menos pronunciada mas nunca foi uma reta - que me recorde…
O grande problema é conjugar a segurança - que torna os carros mais pesados (ainda há as baterias…) e logo maiores para poder ser mais rápidos - e o desejo de termos carros mais ágeis.
Há 4 circuitos que abomino: Sochi, Paul Ricard, Hungaroring e… Mónaco… com estes carros não dá… em nenhum deles .
RedBull renova com Perez!
Nao esperava mesmo.
Desportivamente o perez está bem abaixo do esperado (apesar do P2 no ano passado). Ja li que o perez traz muitos dolares quer pelos patrocinios quer por venda de merchandising…