Formula 1

fds, lá vem o flop outra vez… :roll_eyes:

2 Curtiram

O De Vries foi a “tesao do mijo”. Uma corrida em Monza com um carro inultrapassável em reta e já era o maior.
O Ricciardo é piloto RB e está disponível…. Mas apesar de gostar dele espero que não lhe corra bem. Fartinho das tretas da RB seja a equipa A ou B estou eu.

4 Curtiram

Provavelmente a hora do checo vai chegar. A continuar assim para o ano nao está ca e a ver se nao sai mais cedo.

O minimo que se exigia era algo como hamilton / bottas. O redbull é tao melhor que a concorrencia que nao ser sistematicamente 1 2 RB nao abona nada a favor do perez. A piada disto é que esta má forma comecou quando o perez se colocou em picos dos pés e veio dizer ca para fora que ia lutar pelo titulo.

ou então não tem piada nenhuma e não é coincidência…

1 Curtiu

Para o perez nao mete piada concerteza.
Para mim que vejo de fora, acho alguma piada.

Se é coincidencia, talvez nao.

1 Curtiu

eu também tendo a achar alguma piada. quanto mais não seja porque me fartei aqui de ler que, quando era o Hamilton a dominar e os companheiros de equipa a ficar a milhas, era a Mercedes minava a coisa… agora andam calados que nem ratos.

coerência, era óptimo!

2 Curtiram

O Helmut Marko já veio dizer que o lugar dele não está em perigo mas é impossível não pensar que este regresso do Ricciardo não é um teste para ele ver se está apto para voltar à Redbull em 2024. Até porque o Ricciardo teve proposta da Williams o ano passado e rejeitou porque não queria ir para uma das piores equipas. Agora enfia-se na que tem o pior carro este ano? Estranho…

O ricciardo provavelmente achou que valia mais do que vale e do que as equipas acham que vale.
Teve que se resignar a ser piloto de testes e já está naquela de aceitar tudo para voltar.

Quanto ao helmut, vou citar uma frase que ouvi no podecast da sporttv, “um rumor so passa a ser verdade quando é desmentido”, ou algo assim, é como no futebol, o primeiro passo para por um treinador na rua é o presidente vir dar um voto de confianca… é certinho.

1 Curtiu

Não é que o Yuki venha fazendo grande coisa… o carro de facto é bastante pobre!

Mas mesmo assim, ficava constantemente à frente do colega, tanto em corrida como nas qualificações. 85%/90% das vezes o De Vries ficou atrás…

O desempenho foi paupérrimo e não me surpreende nada que tenha saído. Ainda assim, acho que vale mais do que isto.

Relativamente ao Ricc… não sou grande fã e não. É bom rapaz e tal… mas só.

A verdade é que o Nick com 28 anos não é o típico rookie. Independentemente do carro ser fraco, tinha de ficar consistentemente à frente do Tsunoda, senão, mal por mal mais vale apostar no Yuki que é bem mais novo.

Quanto à opção Riccardo… se correr mal, também estava a correr com o Nick, se correr bem mete pressão no Checo. Win-win para a RB.

o Riccardo não mete pressão em ninguém. flop.

Até pode ser… mas a RB não perde nada com a mudança…

Pole position para o Hamilton.
Max P2 e Lando P3.

Os mclaren pelos vistos continuam fortes, bom para eles, da ideia que as evolucoes foram no bom caminho e o carro é competitivo em varios tipo de pista.

A corrida promete. Sendo uma pista difícil de ultrapassar, com o Hamilton a sair na frente, quem sabe podemos ter a Mercedes em 1º. A McLaren com Norris e Piastri ali bem perto podem ter uma boa estratégia de equipa.

O fim da recta da meta vai ser uma festança.

Sinceramente acho que ao fim de 2 ou 3 voltas o Max já está em 1 lugar e nunca mais o apanham.

3 Curtiram

Prevejo que fique logo ao fim da primeira curva…. Ele só parece bonzinho quando ganha e ninguém lhe faz frente. O Hamilton se fizer um arranque decente não vai ser ultrapassado em corrida, não neste circuito

1 Curtiu

Grande volta do Hamilton, apesar do Verstappen ter feito uma 2 tentativa abaixo do esperado, não tira mérito nenhum tanto ao piloto como à equipa.

Mesmo assim aposto no Max para ganhar amanhã. Se bem que o Hungaroring é uma pista mais difícil de ultrapassar mas continua a ter uma reta da meta onde simplesmente o Redbull é mais rápido. Mclaren continuam muito fortes depois dos upgrades.

Ao ano passado o Max foi p8 na qualificação e ganhou. O que vale o que vale.

O Max tem tido um tempo de reação mais alto que os da frente no arranque e isso pode fazer a diferença, ficando o Hamilton com ligeira vantagem na abordagem à curva 1 e o Lando em cima.

Em corrida… veremos. É difícil ultrapassar mas vejo a Mercedes com poucas chances de ganhar vantagem sobre a RB, que está com melhor andamento.

Isto com um safety car muda logo muito. Ao menos a corrida promete e isso é excelente.

Btw… excelente a Alfa Romeu.