Formula 1

Pelos vistos, a linha amarela é a referência e há vários sensores para detetar este tipo de erros dos pilotos na caixa da grelha de partida.

Já agora, acho bem a penalização ao Sainz, mas também é um bocado estúpido numa corrida que termina atrás de safety car, haver uma penalização por tempo (5s), quando isso é o mesmo que ir parar à última posição.

Fica em 12º porque já não havia mais ninguém em prova, senão provavelmente ainda ia mais para trás.

Em casos destes a penalização por tempo devia ser substituída por penalização por X lugares, por exemplo.

3 Curtiram

que final lamentável.
está tudo subvertido na fórmula 1 atual.

1 Curtiu

Aston Martin a continuar assim são meninos de acabar em segundo lugar em construtores

Se a Mercedes melhorar não me parece.
Não estava à espera que a Ferrari tivesse este início tao mau.

1 Curtiu

Pois, se a minha avó tivesse rodas…
xD

É ridículo o penalty ao Sainz. Sim, se tivesse continuado a grelha que fez a última partida óbvio que devia ter sido penalizado, agora é penalizado por algo que fez numa volta que não contou?

Entretanto, com os pontos do Tsunoda, todas as equipas já fizeram pontos. Ferrari está nas lonas, Mercedes parece melhor e a Aston Martin continua o bom momento.

1 Curtiu

A carroça está a melhorar e em Baku leva com uns valentes upgrades. Diz-se que o Mercedes esteve melhor devido à temperatura mais baixa, onde o carro sobe de performance. Veremos. Com os upgrades que vão levar, com um Russell a conduzir bem e o Hamilton mais identificado com o carro.

A Ferrari parece vudu. E o Leclerc convém começar a mostrar alguma consistência, além da equipa ser o que é, o francês também mostra uma mentalidade algo frágil. O Sainz está mais aguerrido.

1 Curtiu

Estes regulamentos são a coisa mais estupida que existe…

1 Curtiu

Jasus, FIA a ser FIA… foi tudo tão patético!!! Alpine a principal prejudicada, depois da excelente corrida do Gasly.

Ferrari está uma merdª. A escolha do Vasseur foi sem duvida muito boa…

Juro que não entendo estes comentários… no espaço de 1 ano e tal comete 2 erros graves (sendo que o de ontem não acho propriamente grave…), um em Imola e outro ontem, pelo meio teve sem exagero umas 10 corridas onde foi completamente boicotado pela equipa. Começa uma nova época, e logo no primeiro fim de semana oficial tem dois problemas no carro, o primeiro não lhe permite terminar a qualificação e o segundo faz com que abandone a corrida!

Para melhorar isso, antes do 2º fim de semana oficial, o carro tem novamente problemas o que faz com que logo na 2ª corrida seja penalizado em 10 lugares na grelha de partida… explica-me, como raio um piloto tem confiança? Como raio um piloto tem de alguma forma consistência?

Sainz mais aguerrido? Em 3 qualificações, o Charles ficou à frente dele em 2, sendo que numa delas até fez menos uma volta que o Espanhol. Em corrida, da única vez que acabaram os dois a corrida, o Charles terminou uma posição atrás do Sainz depois de partir 8 lugares atrás do espanhol. O que é que te fez dizer que o Sainz está mais aguerrido?

Nem o Vettel naquele início da Ferrari era tão lixado pela equipa como o Charles tem sido… e a comparação é com todas as equipas, não só dentro da própria Ferrari.

O grande problema do Charles é o ser demasiado bom rapaz. É um coneiro…
Praticamente todos os grandes e melhores pilotos têm uma personalidade f0dida, são complicados, são uns cabrões, uns chorões e fazem barulho com a própria equipa! O Charles não… é constantemente fdd por eles, fica fdd, mas mal reclama com a equipa, não é cªbrão! Quando começar a ser, e a fazer efetivamente muito barulho, se calhar começa a ter mais sorte! Enquanto isso, os seus engenheiros e responsáveis parecem quase sempre passar impunes com a constante merdª que fazem!

Por isso falar de consistência não faz sentido! Fazia sentido se o rapaz estivesse constantemente a cometer erros, se o rapaz fosse efetivamente irregular nos seus desempenhos e resultados, o que não é propriamente o caso…

O Charles precisa de amadurecer sim, precisa essencialmente de se tornar mais frio e “cªbrão”, caso contrário não passará apenas de um piloto muito promissor, como muitos outros!

3 Curtiram

O Charles precisa é de correr pela Red Bull.

1 Curtiu

Substitui a consistência por exigência. De resto, é o que disse. Falta mentalidade de campeão, a agressividade que eu vejo no Sainz por exemplo. O Russell tem aquela personalidade de tipo porreiro, um piadolas, no entanto vejo-o em pista com alguma agressividade.

O Leclerc parece acomodado com a situação. Aparenta um ar de derrotado.

Entendo que digas que falta mentalidade de campeão, porque isso aí concordo um bocado. Falta de agressividade só na personalidade e na forma de comunicar com a equipa, porque em pista o que não lhe falta é agressividade e aí dá 10-0 ao seu parceiro!!

Quantas situações vimos o Sainz a lutar por posições até ao limite e quantas vimos o Charles fazer? Até na Sauber o rapaz metia-os de fora fosse com quem fosse…

Relativamente à tua última frase… não é comodismo, é desmotivação! E repito, que ar terias tu na situação dele? Chegares à 3ª corrida da época, provavelmente com promessas de melhoria depois da merdª que fizeram a época passada, e logo com 3 peças substituídas no carro por problemas que originaram abandonos e penalizações?

Revê lá o que se passou a época passada, principalmente a partir do Mónaco e depois diz-me com que raio de motivação irias tu andar quando a tua equipa boicota completamente o teu trabalho. Contabiliza o nº de corridas em que isso aconteceu a época passada (já nem pego mais para trás…) e diz-me como irias correr o resto da época. Agora transporta isto para esta época, em que por muito entusiasmado que pudesses estar com o início, começas logo assim com estes problemas todos, e diz-me como conseguiria alguém não “parecer derrotado”.

Reafirmo: terá que ajustar a sua forma de ser se quer ter sucesso, e passa muito por passar a ser um gajo bem mais frio!

E revejam também por exemplo as épocas de Alonso na Ferrari e o percurso de Vettel, e vejam a capacidade brutal que as equipas da Ferrari têm em boicotar o trabalho dos seus pilotos.

3 Curtiram

O Leclerc dá 10-0 ao Sainz Jr. mas concordo que tem de se manifestar em público - não sei se o fará em privado. Aquele engenheiro espanholito dele já deveria ter ido a andar faz muito tempo. E digo mais, não vejo a hora dele sair da Ferrari… esta Ferrari não serve a nenhum piloto. É um antro de Ego’s sem propósito nenhum. A ver vamos se me surpreendem com os upgrades em Baku, mas não estou confiante…

O nosso amigo Toto hoje disse umas coisas acertadas:

2 Curtiram

Parece que as atualizações da mclaren estão a funcionar. Metem os 2 carros na q3.

Leclerc na pole. Curioso para ver como é que a ferrari lhe vai arruinar a corrida no domingo.

Impressionante como o maçarico do Sainz acaba a qualificação com quase 1 segundo de atraso.

4 Curtiram

Bem a Ferrari, a aparecer e a ganhar a pole. Com menos treinos livres, os pilotos tiveram que fazer outro tipo de trabalho e isso obviamente teve influência. O RB continua muito rápido, nas zonas mais técnicas a Ferrari teve vantagem.

Agora amanhã nova qualificação para o sprint.

Neste tipo de condições vê-se a gigante diferença de qualidade entre o Leclerc e o Sainz. A Ferrari com um piloto do nível do Leclerc hoje sacava a front row e amanhã tinha a vitória no bolso (ou não, porque estamos a falar da Ferrari).

A Mclaren está bem melhor. A ver se amanhã o Drs do Alonso já funciona.

A maclaren não está melhor.
Simplesmente usaram já ontem todo o jogo disponível de pneus macios para a qualificação, enquanto as outras equipas pouparam para terem novos para o Sprint
Ou seja hoje vão andar a penar.
A Alpha fez o mesmo.

o Verstappen é um queixinhas fdd. ninguém se pode aproximar do menino.
é um circuito citadino, queria o quê? que toda a gente se afastasse para o deixar passar, só porque sim?

2 Curtiram