Formula 1

O Toto, pessoa inocente e muito credível na análise. Só quem anda a dormir ou acabou de chegar.

Já agora, comentou a situação do Bottas? Alguém que lhe informe que o Hamilton com pneus lisos tinha feito bem mais.

3 Curtiram

Também assim se explica o “genio” da estratega da RB Hanna Schmitz…

Tsunoda penalizado em 10 lugares no grid para Monza mas quem sabe tenha segurado um lugar para o ano com este jogo de cintura.

Para mim claramente houve marosca. São os únicos ou os primeiros? Não. Mas tal como não gostava quando eram os Mercs também não sou totó (Belo trocadilho) :joy:.

2 Curtiram

Nao sejas Toto.

Oh sim, o Toto nem é o gajo mais interessado nisto nem nada. Ainda por cima com o piloto dele em plena prova a cair-lhes em cima porque, segundo ele, lhe lixaram a corrida.

Está encontrado o culpado para a estratégia errada da Mercedes na parte final da corrida, eles não fizeram nada mal, se não fosse o Tsunoda tinham ganho pela primeira vez ao fim de 15 corridas esta época. :innocent:

Portanto é preciso investigar como é que o Max tem um carro tao melhor que todos os outros, claramente marosca mas é preciso investigar também que a Redbull fez marosca com o Tsunoda porque senão o mega foguetão que é claramente ilegal não conseguia apanhar os Mercedes. E bem que ele precisava da marosca porque os 130 pontos de vantagem para o Lewis ou 150 para a Mercedes não sao suficientes!

#naosejasToto

2 Curtiram

Este é o problema de ser fã dos estarolas da F1. Ferrari e Mercedes pensam que basta o cavalo rampante ou a mira, e um carro vermelho ou prateado, para serem os melhores. E os outros, quando são estupidamente melhores, só podem estar a fazer batota. No fundo, a mentalidade é a mesma que têm os lampiões. Também só está tudo bem e só é tudo claro e transparente quando são eles a ganhar. Quando são os outros, é tudo uma conspiração e uma trafulhice.

Acho que não é isso. Acho que o modus operandi é transversal.

O Christian Horner também é um belo de um filho da ■■■■, com estas merdices e “tecnicalidades”.

Ele até foi o primeiro a falar em ilegalidades, no final de Julho, perante a possibilidade de evolução na Mercedes, associando isso a eventuais testes durante o período em que estes estivessem proibidos.

O Perez sentiu dificuldades, inicialmente, com o comportamento do carro. Pode ser que o carro seja rápido mas as suas reacções sejam adversas ao estilo de condução do Perez.

Dou-te um exemplo: o Schumacher e o Senna, muitas vezes, preferiam um carro menos dócil mas que lhes permitisse ser mais rápidos. Há pilotos que preferem um carro mais previsível.

Outra coisa que também não percebo no meio destas criticazinhas todas, é a história de que a Red Bull beneficia o Max na afinação do carro em comparação com o Perez, mas era suposto ser diferente?

O Max é o piloto principal e é obviamente aquele com quem têm mais hipóteses de ganhar o Mundial de Pilotos. Era suposto ter um carro eventualmente mais fraco que servisse os dois de igual forma e depois no fim ver outros a ganhar? E aliás o Perez está a fazer boa figura com o carro como está, mais favorável ao estilo do Max, apesar de já ter estado melhor no início da época… em que seguiam atrás dos Ferraris.

O Perez é bom apesar do seu estilo de condução mais defensivo, mas não vamos comparar a qualidade dele com a do Max. É outro patamar, logo é normalíssimo e previsível até que seja ele o mais favorecido ao longo da época nestas questões técnicas.

Na Mercedes o Russell também começou a época muito melhor que o Hamilton, com o passar do tempo isso alterou-se um bocado. Alguma coisa também há de ter mudado, mas aí já ninguém reclama.

Entretanto o Binotto está mais preocupado em responder ao Rosberg e diz que não é preciso mudar nada na Ferrari. Tem o foco no sítio certo, claramente. :sweat_smile:

Um é o melhor piloto da grid, o outro é apenas um bom piloto. Simples.

1 Curtiu

O Toto e o Horner estão bem um para o outro. Muitos mind-games, muita polémica, faz parte tudo da estratégia para ganhar, no matter what.

1 Curtiu

Não sabias que se bombassem nos 2 ia dar muito nas vistas, assim so fazem chitaria no do Max e ninguém repara!

Be Smart GIFs | Tenor

Mais me ajudas. Eu também acho que o Leclerc é muito melhor piloto que o Sainz, no entanto o Sainz faz tempos muito mais próximos do Leclerc do que o Perez do Max. O carro do Max tem alguma coisa especial. O que a RB podia fazer, só para tirar as teimas, era trocar os pilotos de carro. Aposto que iríamos ter um super Perez no carro do Max e o Max a acabar em 4 ou 5.

A diferença não é assim tanta e para mim o Max não é o melhor piloto da grid. Tem é um super carro, muito melhor que o do Perez.

Hmmm estranho, porque logo no dia da corrida o Binotto afirmou que têm que perceber bem o que se passa, que o carro tem que dar mais e que estão a fazer algo errado no carro.

A diferença entre Perez e Max é gigante sim. Até podes ter a opinião de que para ti o Max não seja o melhor piloto do grid, mas o resto da frase não faz grande sentido!

Perez é um bom piloto, mas só. Max é um fenómeno.

1 Curtiu

Até vou mais longe, acho que o Max no carro do Perez nem aos pontos ia…

Conclusões da época:

1. O Max pilota uma nave
  2. Os outros pilotam todos carroças
  3. O Latifi no carro do Max era campeão do mundo

O facto de o Perez estar neste momento mais ou menos ao mesmo nível do Leclerc e dos dois Mercedes (nesta fase da época) e acima do Sainz é apenas uma curiosidade. Pelos vistos o pessoal na Red Bull é tão bom que faz um carro para destruir a concorrência e ainda tem tempo e recursos para fazer outro exatamente ao nível certo para estar ali taco a taco com os melhores dos outros todos só para parecer que há competitividade.

O Perez, coitado, tem um carro tão podre que a 7 corridas do fim da época já tem mais 11 pontos que na época passada inteira.

PS. Por exemplo o Hamilton na época passada fez mais 160 pontos que o colega de equipa. :innocent:

3 Curtiram

Perdoai a geração Drive to Survive…tudo é um drama e uma conspiração.
Não havia série quando a Mercedes dominou largos anos a vontadinha, o Hamilton era o Goat…agora o Max?

INBESTIGUE-SE!!!

1 Curtiu

Vejo F1 desde o tempo do Nelson Piquet.
E já vi muita podridão neste “desporto”.
Até o barulho do motor do carro do Max é diferente dos outros.
Investigue-se !