Pelo que se ouviu acho que foi. Se o Russell ficasse na pista, até poderia dar para o Hamilton ganhar mas seria uma probabilidade muito pequena. O Russell tinha de aguentar umas 4 voltas (no mínimo) o Max atrás dele, algo quase impossível. Se o Russell não tivesse ido às boxes ainda ficariam era fora do pódio.
Na boa,
Eu vejo F1 desde os tempos do Senna, desliguei um pouco durante a era do Schumacher porque nunca fui fã da Ferrari (aquela cor :P) mas isto de pilotos principais e secundários sempre existiu.
As bocas que se atiram de uma lado para o outro são só armas de arremesso de quem defende os seus pilotos favoritos contra quem está neste momento a ser seu rival. Repara que este ano muito pouca gente fala mal do Hamilton…não conta para o totobola
Teorias de conspiração com o Tsunoda nesta corrida quando a temporada está praticamente decidida é que não…atenção este ponto não é para ti especificamente
A Mercedes quis tentar o 1-2 com Ham e George. Se as coisas não resultassem, teria sempre o George a dar luta ao Max.
No entanto, o George não papou disso e pediu macios, dizendo que já não tinha grip. Esperto foi ele que segurou o 2° lugar e ainda meteu o colega de equipa a patinar atrás dele.
Se os germânicos tivessem feito isto com o Bottas, acredito que a Mercedes tivesse ganho hoje.
A Mercedes demorou a decidir, tinham posto o Hamilton de macios e o Russel faria de tampão…se bem que o Hamilton nao conseguiu fazer isso mas assim mostraram claramente que esta temporada não estão a dar proteção ao Lewis.
Ui que os fãs do Hamilton estão passados no Twitter. Até já dizem que o Russell é greedy e só quer saber dele😁
Com a diferença de andamento se o Russell fica em pista o mais certo é perderem a corrida na mesma e oferecerem o segundo lugar ao Leclerc.
Eu apoio a mercedes, nem sequer é o Hamilton porque atualmente eu torço pelo Russell. Mas sempre foi um argumento que me fazia comichão porque era apenas isso, armas de arremesso visto que isto sempre aconteceu com quase todas as equipas então agora acho graça que já ninguém fala nisso…
Simpatizo com o Max porque tem um estilo de condução que eu gosto (sempre a 110%) mas odeio a redbull então não consigo torcer por ele.
Era impossível, com a diferença de andamento o Max tinha passado e Russell e a seguir o Hamilton e ainda o Leclerc ia buscar os dois. A diferença de andamento dos macios nas ultimas voltas era muito grande para os médios já usados da mercedes.
Há aqui gente que parece autênticos lampiões desdentados a defender o seu ponto de vista.
Cada vez mais a Red Bull é o slb da F1. O carro do Max tem de ter qualquer coisa ilegal. É impossível haver uma diferença tão grande para o carro do Perez. O vsc causado pela Alpha Tauri é qualquer coisa parecida com os roubos de igreja que a gente vê por aqui.
Max a consolidar a liderança. Luta pela 2ª posição ao rubro.
Uma corrida que parecia à partida ter pouca emoção, acaba por ser uma corrida com um pouco de tudo e a valer a pena.
Alpha Tauri?
Inbestigue-se.
Uma coisa que por acaso acho inacreditável e aliás no Moto GP é igual, é haver equipas satélite (ou “satélite”…) a competir na mesma prova da equipa principal. Prejudica a competição e levantam-se teorias destas, mas a partir do momento em que permitem a culpa é de quem manda e depois sujeita as provas a estas nuvens de suspeição a pairar.
Devia haver uma prova só para estas segundas equipas competirem e os pilotos evoluírem, aliás há outras competições deste género, não faz sentido nenhum depois na prova principal ainda haver espaço para isto acontecer.
Aliás até com os motores que umas equipas dão a outras já deixa isso um bocado no ar. Apesar de ser uma situação diferente, uma equipa não devia poder fabricar o motor de outra equipa, não faz sentido. Mas pronto depois haveria menos equipas e menos dinheiro a entrar…
Imagine-se o que era a equipa B da pardalada a competir no mesmo campeonato que a equipa A?! Não é que eles não tenham já outras “equipas B” no campeonato, mas pronto…
Ou então são a única equipa, de entre as equipas top, que está a fazer as coisas bem. Já pensaste nisto?
Essa mentalidade de ‘ah, se seles estão bem, só podem estar a fazer alguma coisa ilegal’ é que é mentalidade de lampião, que eles usam quando andam atrás dos outros.
Bem, mas apenas no carro do Max. O Perez não é um qualquer Latifi. É um excelente piloto. Como é que justificas uma diferença tão grande entre o carro do Max e o do Perez ?
My apologies
Ja ouvi que pode ser muito pelo estilo de conducao de cada 1.
Os carros ate nao sao muito diferentes, mas o RB foi feito e evoluiu para o estilo do max
No inicio do ano o perez ate se safava, mas á medida que o carro evoluiu, é o chamado ja foste…
O gasly e o albon tivereram o mesmo problema, e o riccardo pos se na alheta pois viu logo o que vinha ai.
Pneus mal apertados, na cabeça do piloto. Engenheiro a dizer que está tudo bem.
Ida às boxes para verificação de cintos de segurança e troca de pneus.
Sair da box à mesma velocidade do Pedro Guerra de bicicleta e paragem poucos metros à frente…
Isto quando a casa mãe precisava de um SC ou VSC para não perder a corrida, cheira mesmo a teoria da conspiração.
Da mesma forma que justifico uma diferença enorme entre o Leclerc e o Sainz. Um é melhor piloto que outro. Isto sem querer comparar o Checo com o Sainz. O espanhol nem na F1 deveria andar, quanto mais na Ferrari…
Eu já vi a Ferrari a fazer coisas piores portanto não é nada do outro mundo.
Ainda este fim de semana chamaram o Sainz à box e tinham uma roda a menos, se calhar o responsável por aquela roda também está a fazer panelinha com a Red Bull.