que corrida. O principal vencedor é o MAX. Parte de último e acaba em segundo entre uma mistura de mérito com sorte e mérito da equipa.
Hamilton depois do erro inicial fez uma grande corrida, principalmente na forma como reduziu a distancia para norris e principalmente da equipa da mercedes que quase o obrigou a trocar de pneus e essa decisão fez o hamilton ganhar a corrida.
Pena do norris, mas não quis ouvir a equipa e acabou por perder uma corrida que estava ganha.
Das melhores corridas dos últimos anos! Foi brutal, do início ao fim!
Estou muito triste pelo Norris e principalmente pelo Charles… ambos a fazerem corridas insanas. Norris arriscou, foi guloso e não ouviu a equipa e quis continuar! Mas aí entra também a culpa da equipa, que tendo as informações devia ter sido mais assertiva e dura!
Já Charles depois daquele fabuloso arranque, depois de ter levado um super tampão do Vettel durante muito tempo, depois da equipa ter falhado na sua paragem, já estava completamente em cima do Max mal este pára. Mas Charles aparentemente não tinha intermédios para parar também… que inglório para ele terminar em 15º!!!
Max fez uma primeira metade de corrida brutal… mas este 2º lugar deve-se apenas à chuva. Sem chuva, ele teria ficado em 8º para aí!
Bottas também termina em 5º apenas graças à chuva.
Norris, Charles, Perez, Alonso, Sainz, a primeira metade de corrida do Ricc (lixado pela má paragem também), a primeira metade de corrida do Max, a recuperação do Hamilton. Hoje foi daquelas corridas que podemos afirmar que tivemos vários pilotos a fazer corridaças!
sorte? Conseguiu reduzir de mais de 12 segundos de distância. O max chegou a estar a 3 segundos dele e acabou a quase 50 e mesmo assim é sorte?!? Eu sei que podem não gostar dele mas chamar a isto sorte…sorte teve o max que claramente estava sem pace na segunda parte da corrida (parecia ter algum problema com o carro depois do que fez antes da pitstop) e acaba em 2º
Eu tenho um ódio de morte ao LH… concordo que é a pessoa mais sortuda da história de qualquer desporto. Mas hoje, de longe, quem mais beneficiou da sorte foi o Max.
O Max estava em tremendas dificuldades antes da chuva e já estava a perder mais uma posição. Ia ficar em 7º ou 8º… e termina em 2º. Hamilton mesmo que não vencesse, nunca acabaria atrás de 2º.
Max foi sem duvida alguma o maior beneficiado da corrida.
Concordo quando dizem que os títulos são um pouco enganosos, porque o carro dele sempre foi tão melhor que basicamente era apenas 1vs1 e ele sendo o melhor da atualidade era previsível. No entanto o hate é tanto que se vê aqui com cada comentário que até se tornam ridículos apenas para poderem dizer mal
A chuva hoje beneficiou muito mais o Max, se lhe dessem este resultado antes da corrida ele aceitava logo. O Hamilton beneficiou da chuva mais forte porque se tivesse continuado ligeira o Norris tinha ganho.
Estamos a falar da vitoria do grande prémio, luta pelo mundial de pilotos ou luta pelo mundial de construtores?
É que todas elas têm respostas diferentes. A primeira é Hamilton, a segunda é Max, e a 3ª é mercedes, que viu o Bottas ser completamente desenterrado lá de baixo depois duma corrida miserável para um 5º lugar. Este sim um resultado de pura sorte. Com esta chuvada toda, a mercedes lucrou +17 pts (passou de 2º e 15º/16º para 1º+5º) ao passo que a Red Bull perdeu 2 (tinham 3º e 7º e passaram para 2º e 9º)…
Quanto ao Hamilton, hoje ganhou porque deu ouvidos ao seu staff, coisa que o Norris não fez (epah, eu sei que tem ganas de ganhar, mas a decisão de recusar a pit stop foi absurda a meu ver)
O Norris, a ter de se queixar de alguém não é do São Pedro, é dele mesmo. É por este tipo de decisões que o Ricciardo ganhou primeiro que ele um GP pela Mclaren. Precisa aprender a tomar as decisões certas no momento certo.