Sub17 a jogarem novamente na Sporting TV
Estou a ver no pavilhão e destaco dois jogadores.
O 6 o Tomás Nogueira que é uma carraça muito parecido ao Tomás Paçô, e o 7 o Bruno Semedo muita ginga.
De resto bons jogadores, não me parece haver mais, mas estes dois destacam -se bem.
E tb gosto do 4, Gonçalo S.
Fenómenos do futsal-
Uma equipa tem 80 por cento de posse de bola e faz 11 faltas e 2 livres diretos, a outra 1 falta aos 38 minutos e e sempre o macaco mais velho a marcar!
Sub 19 com o Braga, como ficou?
Tive oportunidade de ver o jogo de sub-19. Braga- SCP, primeiros 3-4 minutos equilibrados, falhamos alguma finalizações. Sem baixarmos os braços começaram a surgir os golos, o primeiro com alguma reponsabilidade do guardião do Braga, depois os outros com um bom entruzamento e trabalho de equipa. Ainda na primeira parte Luís Montes e David Paulino fazem cada um um golo no mesmo minuto, este úlltimo a voltar a marcar de remate de média loga distância (faz isto como nínguem). Para terminar o pivot Bangura a marcar dois golos, apesar de não ser muito forte fisicamente e até ter acusado algum problemas físicos é um " senhor" a tratar a bola uma eficácia tremenda. No começo da segunda parte o Montes volta a marcar, num ressalto de livre marcado pelo Paulino (acho que lhe chamam outro nome) que logo a seguir marca dois golos no mesmo minuto. A meio da segunda parte o Rodrigues marca um golo resultante de um excelente jogada de equipa e logo de seguida o Vasco marca, que acho que é de primeiro ano. O Paulino volta à quadra e marca dois golos em dois minutos. Alguém pode ajudar com o nome que lhe chamam? Parece o nome do antigo redes dos Seniores o Guitta, pois ouvi chamaram-lhe isso.
Iniciados hoje fora com o panelas as 19h
na minha opinião, nos Juniores, há que relativizar esta vitória e por estes números da nossa equipa de Juniores contra o Braga, foi uma vitória natural
tudo bem que o Braga costuma contratar miúdos que se destacam ali nas equipas próximas lá da zona deles e tem alguns bons jogadores,
mas para se ter uma ideia > o Braga na época passada ganhou a 2a divisão deste escalão e por isso subiram,
esta época eles são uma equipa primodivisionária, é natural que tenham algumas dificuldades e possam ter estes resultados muito desnivelados contra as melhores equipas
importante para nós, para a luta da nossa equipa foi constatar que os vermelhos não perderam pontos > ganharam na deslocação deles ( sempre difícil ) ao Caxinas onde nós já lá não conseguimos ganhar esta época > empatámos
vamos ter de compensar essa perda de pontos com vitórias nos jogos contra os vermelhos, nos confrontos diretos com eles porque esta época as outras equipas ( principalmente Burinhosa e Leões de Porto Salvo ) parecem estar mais fracas comparando com as duas últimas épocas anteriores e não parecem ter capacidade para roubar pontos
Gita
Como está o resultado?
3-4 vitória dos Nossos Leões
ótima novidade,
não conheço quase nada desta geração que está esta época na nossa equipa de Iniciados,
o ‘feedback’ que tive sobre ela também não foi muito animador, por isso confesso que estava pouco confiante para este jogo
mas muito bom resultado, estão de parabéns os nossos meninos !
siga, dar continuidade e seguir nesta senda vitoriosa
O número 2 destacou-se bastante. Fez o primeiro golo , e duas assistências para o Bruno empurrar empurrar lá para dentro.
Influência directa nos 3 primeiros golos que permitiu a equipa ter outra tranquilidade. Para mim foi dos melhores apesar de uma ou outra distração, que nesta idade é natural e que considerando que é apenas o segundo jogo oficial pelo Sporting.
https://www.facebook.com/share/p/14TZTWbCkV/?mibextid=WC7FNe
E O q acham desta regra ?
não aprecio, logo não concordo com essa regra
mas pelo que sei está só ( para já ) a ser testada lá no futsal espanhol
espero bem que não seja para entrar em vigor no futsal europeu
para mim, reposições de linha lateral, no futsal, são para continuar a ser feitas ou executadas somente com os pés > os chamados pontapés de linha lateral
e não com as mãos, nada de lançamentos de linha lateral, neste aspeto deixar tudo como está, não inventar ( que neste caso seria para pior )
Foto José Lorvão
Futuro assegurado no futsal
Por Sporting CP
06 Nov, 2024
Duas contratações e cinco renovações nos juniores
O Sporting Clube de Portugal continua a assegurar o futuro do futsal, modalidade onde tem sido dominador ao longo da última década e meia, e assinou novos contratos com sete jovens atletas: duas contratações (Luís Montes e Rafael Ruela) e cinco renovações (Renato Almeida, Leonildo Injai, Tomás Silva, Miguel Malhão e Tiago Rodrigues).
Integrados no plantel sub-19, os Leões já trabalham regularmente com os seniores de Nuno Dias, à semelhança de muitos outros nomes ao longo das últimas temporadas.
Luís Montes, de 17 anos, chega a Alvalade proveniente do CR Leões de Porto Salvo e admitiu que este salto “já era um objectivo há muito tempo”. “Trabalhei muito para chegar aqui. É um clube com muita história, muitas referências. Treinar com o Alex Merlim é uma honra e consegui realizar um sonho. (…) A proposta do Sporting CP era irrecusável”, disse aos meios de comunicação Leoninos.
Rafael Ruela, de 16 anos, jogava no CS São João e admitiu ter sentido “muito trabalho e cansaço” nos primeiros tempos de verde e branco, algo “normal” de que está “a gostar”: “Têm sido meses muito bons. (…) Sinto-me feliz. É o reconhecimento do meu trabalho ao longo dos anos e é um privilégio enorme. Treinar, de vez em quando, com os melhores do mundo é muito bom”.
Miguel Malhão foi um dos que renovou, o que provocou “um sentimento de orgulho continuar a pertencer a esta família”. “Já ambicionava há muito este contrato e é um sonho realizado. O Sporting CP é uma grande casa, fico muito orgulhoso”, adicionou o jogador de 17 anos.
Olhando para cima, Miguel Malhão vê noutros casos a prova de que as oportunidades existem: “Temos muitos exemplos de jogadores da formação que estão na equipa principal, como o Zicky Té ou os irmãos Paçó, que são dos melhores do mundo. Esse é o caminho que quero seguir. (…) Quero chegar à equipa principal e ao mais alto escalão da Selecção Nacional”.
Para Tiago Rodrigues, também de 17 anos, “é muito bom” renovar com o Clube. “Continuar no Sporting CP é um orgulho, há muito tempo que esperava este contrato”, referiu.
Assegurando que “Nuno Dias dá sempre muito apoio e motivação” na hora de trabalhar com a equipa sénior, Tiago Rodrigues não tem dúvida de que “o Sporting CP é o clube que melhor aposta na formação no futsal”. “É muito bom para os jovens. Estamos aqui a trabalhar para chegar ao mais alto nível. (…) Quero ser muitas vezes Campeão pelo Sporting CP”, proferiu.
Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Directivo, esteve presente na oficialização dos novos vínculos e mostrou-se muito satisfeito por segurar um conjunto de jogadores que, “mais do que o futuro, já é o presente”.
“Todos estes miúdos já trabalharam com os seniores, a maioria deles fez a pré-época deste ano. Aproveitaram, e bem, o espaço que o Campeonato do Mundo lhes deu - porque tivemos muitos jogadores nessa prova. É uma fornada para o presente. Todos eles, apesar da idade, têm elevado potencial e são internacionais por Portugal. É continuar o projecto Sporting CP, não só no futsal como em todas as modalidades. O nosso ADN é a formação e estes miúdos fazem parte de um lote restrito de jogadores nos quais temos uma aposta muito forte. Queremos ter, na equipa sénior, 60 ou 65% dos atletas formados no Clube”, disse o dirigente.
Sobre os reforços, Rodrigo Pais de Almeida não poupou os elogios, assim como quando se referiu aos que renovaram: “O Luís Montes e o Rafael Ruela são dois jogadores que vêm de fora para acrescentar muita qualidade ao que já temos cá. São apostas dos treinadores da formação, mas com a validação do Nuno Dias e do Paulo Luís. Os outros já têm muitos anos do Sporting CP e isto é a recompensa por toda a evolução enquanto jogadores e homens. São o futuro do Sporting CP”.
Estou a assistir ao jogo dos sub-17 com dinâmicas bem agradáveis contra um adversário fraquinho e que tem um GR…bem, o miúdo faz muito bem em praticar desporto mas duvido que tenha algum futuro no futsal.
Os ‘‘coitados’’ sofreram em meia parte quase tantos golos (10) como tinham sofrido em 5 jogos (23)
Rufino a mostrar que tem qualidade que chegue para os juniores. O juvenil entrou 5 min na 1a parte e marcou 2 golos e uma bola ao poste. Pode bem ser titular nesta equipa de juniores, impressionante. Foi de longe o melhor em campo. Ainda mais teve um jogo emocionalmente carregado pois estava a jogar contra o clube que o formou e contra os seus colegas do ano passado.
Ja merece chamada à selecção faz tempo
Onde viste o jogo?
Ao vivo, tive essa oportunidade