eu não consigo falar muito sobre o passado ou o histórico destas duas últimas gerações que estiveram nas últimas duas épocas nos nosso escalão de Iniciados porque não tenho grande conhecimento desse período, só costumo começar a acompanhar mais atentamente as gerações a partir de quando eles são Iniciados de 2o ano, quando tem 14 ou 15 anos, antes disso não acompanho muito por isso não vou expressar a minha opinião sobre isso
quanto ao que fizeram estas duas últimas gerações quando foram Iniciados de 2o ano, o que posso dizer é que há duas épocas atrás a nossa equipa de Iniciados era muito melhor que a equipa adversária, tinhamos/temos jogadores com muita qualidade, que são claramente os melhores do país naquela idade e nas respetivas posições > o Miguel Ramos, o Tomás Nogueira, o Bruno Jorge, o Afonso Abreu, o Rodrigo Frade … a diferença para a equipa adversária era muito grande e por isso foi natural o Sporting ter ganho
agora, também temos de ter presente que é uma geração que aparece pontualmente, de vez em quando, não conseguimos reunir tantos muito bons jogadores numa só geração sempre ou com muita frequência, é a exceção que surge de x em x anos
na época passada já foi muito diferente, a geração que esteve na nossa equipa de Iniciados já não é tão boa como era a anterior,
agora que já os vi jogar mais vezes ( tanto no Sporting como na Seleção ) confesso que já mudei um bocado a minha opinião ( que expressei aqui no Tópico há 2 ou 3 meses atrás ) sobre os jogadores desta geração > para mim os melhores são : o Santiago Monteiro ( que a nível de números até nem fez assim uma época muito boa, mas joga muito ), o Alexandre Gaspar e o Artur Capristano, há ainda o João Carvalho mas como nos últimos tempos vi-o a jogar a fixo e não gostei lá muito
não conheço quase nada dos jogadores dos vermelhos, só conhecia o Martim Silva,
mas como a geração do Sporting não tinha uma qualidade tão superior como na época anterior já era de esperar que fosse tudo mais equilibrado
para esta época, para já, não vou opinar porque não conheço as gerações ( só conheço poucos jogadores que vão estar na nossa equipa de Iniciados ), vou esperar alguns meses para me informar melhor, ver e então depois expressarei a minha opinião sobre esta geração e sobre as nossas possibilidades de ganhar
sobre o Treinador, a opinião que tenho é que : o saldo é francamente positivo
há duas épocas atrás tinha “obrigação” de ganhar, conseguiu ganhar e a equipa jogava muito bem
na época passada, não tinha esse favoritismo todo, seria tudo mais equilibrado ( não sabia que os vermelhos tinham uma equipa assim tão nova ), mas mesmo que fosse favorito, diria que tinha um ligeiro favoritismo porque a geração do Sporting era apenas boa, e conseguiu ganhar mais uma vez
vamos ver esta época, mas pelo que disseste será um contexto mais difícil porque pelo que percebi a geração que vai estar nos nossos Iniciados não tem um histórico de sucesso, por isso possivelmente vai ser preciso mais “mão” do Treinador, vamos ver