bem, que grande vitória da nossa equipa de Juniores no jogo de hoje !
era um jogo muito importante > fora contra a Burinhosa que estava em 1o lugar com um ponto de vantagem sobre a nossa equipa,
a Burinhosa estava e continua a estar ( não será certamente por esta derrota que vão deixar de estar ) a fazer uma grande época, inclusive na 1a volta ganharam à nossa equipa fora, e mesmo com esta derrota quase de certeza que vão conseguir pelo menos o 2o lugar na Fase Regular ( o que para eles é muito bom )
agora, falando mais da nossa equipa,
confesso que esperava a vitória, a nossa equipa tem vindo a dar sinais de há uns tempos para cá que está a subir de forma ou a melhorar,
não esperava era uma diferença tão grande no resultado, parece ter sido uma vitória esclarecedora, afirmativa e para não deixar dúvidas,
a nossa equipa dá a parecer ( aliás como já tinha acontecido na época passada ) que demora a arrancar a época > faz piores resultados na 1a volta, mas depois quando engrena mais ou menos a meio da época passa a carborar em modo “rolo compressor” com uma grande sequência de vitórias tanto contra equipas menos fortes como contra as equipas mais fortes
muitos parabéns equipa por esta grande vitória ! ( apesar de ser ainda na Fase Regular, havia neste jogo alguma pressão porque era como que a “última” oportunidade para o Sporting ultrapassá-los e chegar finalmente à liderança porque eles já não têm jogos difíceis até ao final e nós ainda temos o jogo com os vermelhos em casa na última jornada onde acho que, face ao resultado do jogo de hoje, até podemos empatar e mesmo assim asseguramos o 1o lugar da Fase Regular e consequentemente o ‘Fator Casa’ nos Playoffs ),
e a nossa equipa respondeu ou lidou muito bem perante estas dificuldades, muito bem !
para finalizar, pelo que já soube houve dois jogadores que neste jogo se destacaram mais > o Leonildo e o Dzyalo
sobre o Leonildo, ainda na 2a Feira e na 4a Feira vi-o jogar pela Seleção Portuguesa de Sub-19, já o tinha visto jogar antes várias vezes, a minha opinião sobre ele é : é um jogador que aprecio muito, acho que ele tem muita coisa ( características físicas ideais e adequadas para a posição de Fixo > alto, longilíneo, só precisa de ganhar um bocadinho de robustez, tecnicamente é muito bom ) para vir a ser um grande Fixo e conseguir fixar-se na nossa equipa principal daqui a ainda algumas épocas,
no entanto há um aspeto que ele terá de melhorar nos próximos tempos que é : para vir a ser um grande Fixo terá melhorar defensivamente, terá de ser mais agressivo ( no bom sentido ), terá de ganhar mais nervo para “roubar” ou recuperar a bola aos adversários, terá de melhorar na defesa ou na marcação aos pivôs adversários, terá de melhorar no jogar sem bola e também não arriscar em demasia no início da construção ou na saída de bola pois poderá comprometer muito a sua equipa,
se ele melhorar nestes aspetos, não tenho muitas dúvidas que será um Fixo de topo nacional também a nível sénior
sobre o Dzyalo, gostaria só de reconsiderar algo que disse sobre ele aqui no Tópico há uns meses atrás > que ele estava um bocado abaixo das minhas expetativas para com a vinda dele para o Sporting,
a verdade é que ( e contra mim digo isto ) tem de se dar sempre um período de adaptação para estes jogadores que vêm para uma nova e muito diferente realidade, possivelmente precipitei-me ao fazer aquele comentário sobre ele, no início confesso que estava à espera de mais mas a verdade é que ele melhorou e parece agora, que está já mais ambientado, estar a ter o rendimento que eu esperava dele, que seja para continuar ou se possível melhorar ainda mais
seguir nesta sequência de vitórias, fizeram o mais difícil, agora há que dar continuidade para se conseguir acabar a Fase Regular no 1o lugar