[Formação] Futsal

Nos sub-19 (juniores) estamos a ganhar 2-0 ao benfica ao intervalo.

Marcaram o David Paulino e o Pedro Santos

Os Paçó, o Zicky e o Sokolov estão lá a ver o jogo.

5-0, para já. “De manhã começa o dia…”

Não sabia que o Miguel Fernandes ainda comentava na Sporting TV.

Como é que está este campeonato?
Em 5 para 3 ainda marcamos contra estes pinos, anulado por suposta falta

Estamos em primeiro, com mais um ponto que os encornados. 54 pontos vs 53

Por isso, será uma vitória muito relevante hoje. Expulso o GR deles, que estava a falar muito e assim vai arrefecer mais cedo.

É a última jornada

Mesmo com 6-0, os nossos jogadores continuam com uma enorme atitude, muita seriedade e sem caganças. Nota-se aqui o ADN da equipa principal.

1 Curtiu

Quem está em 2° é o Burinhosa, com 53, mas já com os jogos todos. Nós já tínhamos garantido o 1° lugar

2 Curtiram

Um consolo ver estes miudos jogar num domingo de manhã.

:green_heart:

Bom Gr.

Que amasso.
Muita gente com qualidade.
Bom jogo de pés do Cintra.

Há uns meses atrás mais uma vez… se desesperava sem motivos com este escalão… O mesmo treinador é o que agora ganha 6-0 e que foi ganhar 6-1 à Luz. O que foi Bi Campeão de Juvenis e de Juniores… esperemos que já seja bom agora =)

O Abel e o Emanuel ficaram de fora por opção?

https://twitter.com/_pedro__santos/status/1771888670217306140?t=J__J-d-Gr4g3ZXvaUMQvuQ&s=19

:grimacing::grinning:

4 Curtiram

Pelos vistos todos melhoraram! O Tiago Gomes (Varanda) treinador, está mais sereno e a equipa estável. Sem desprimor para o plantel, que está cheio de atletas de selecção, as novas aquisições subiram de rendimento e mostraram porque foram escolhidos para vir para os sub-19 do futsal do Sporting, em detaque o Andriy e o David Paulino, que hoje fez o hat trick contra o benfas… As rotinas funcionam, podem demorar a dar resultados, mas funcionam. SL

2 Curtiram

Sem dúvida, é isso mesmo. Há que dar tempo, até porque na formação todos os anos por norma pelo menos troca metade da equipa ao subirem de escalão.

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1772044605925601340?s=20

1 Curtiu

quero felicitar a nossa equipa de Juniores pela grande vitória que teve no jogo de Domingo contra os vermelhos, que resultado estrondoso !
não é frequente conseguir-se um resultado destes

vou aproveitar para expressar aqui no Tópico como estou a ver o percurso dos 3 principais escalões :

nos Juniores, foi difícil mas a nossa equipa lá acabou por conseguir ficar no 1o lugar na Fase Regular e desta forma, ficar com o ‘Fator Casa’ nos Playoffs que se seguem,
não digo que seja decisivo, mas poderá vir a revelar ser muito importante para alcançar o objetivo de ganhar esta competição pela 2a época consecutiva, espero que sim,
a equipa parece estar na melhor forma da época agora que se aproxima e vai jogar a fase decisiva

nos Junvenis, confesso que estou um bocado apreensivo e desconfiado, também tem a ver com a derrota pesada que a nossa equipa teve no jogo da Jornada anterior em casa contra os vermelhos mas já antes disso ( e o resultado do jogo desta Jornada do último fim-de-semana parece também confirmar ) os sinais, para mim, indicavam que algo não estava muito bem,
nesta 2a Fase, a nossa equipa principalmente nos jogos fora está a sofrer muitos golos contra equipas previsivelmente não tão fortes e até a ter algumas dificuldades para ganhar os jogos ( por exemplo contra a AMSAC e contra os Leões de Porto Salvo que tem sido a desilusão nesta fase ),
nesta equipa de Juvenis, temos muitos jogadores com muita qualidade, mas, não servindo de desculpa, o facto de termos mais jogadores Juvenis de 1o ano poderá ser um dos possíveis motivos para estarmos a demonstrar estas dificuldades,
Juvenis tem sido o escalão que parece que temos alguma “malapata”, a ver se esta época conseguimos quebrar esta tendência das últimas épocas,
depois da derrota no jogo da Jornada passada, agora só há uma solução > ganhar os jogos todos e depois no jogo da última Jornada desta fase, ir ganhar fora aos vermelhos ( como já foram capazes de o fazer na fase anterior ), ultrapassá-los na classificação, ficar no 1o lugar e garantir assim o ‘Fator Casa’ para os Playoffs

nos Iniciados, é o escalão que não conheço tão bem, mas dá-me a parecer que será tudo muito equilibrado apenas ou exclusivamente entre a nossa equipa e os vermelhos, neste escalão não parece haver outra equipa capaz de impedir as vitórias das duas equipas, por isso tudo indica que tudo se vai decidir nos jogos entre elas,
na próxima Jornada a nossa equipa joga em casa contra os vermelhos, portanto um jogo que se prevê que possa ter um caráter já algo decisivo para ver quem fica no 1o lugar nesta fase, vamos ver como corre este jogo
nos jogos entre as duas equipas na fase anterior foi tudo muito equilibrado, vamos ver agora, passado já algum tempo

desejo boa sorte às nossas equipas de todos os escalões para as fases decisivas da época que vêm aí para que consigam ganhar os respetivos Campeonatos !

1 Curtiu

como não sabia e como ainda não vi esta informação aqui no Tópico,

o comentador de Futsal do Canal 11 > o Pedro Catita que está a comentar o 1o jogo de preparação da Seleção Portuguesa de Sub-19 contra a Seleção Italiana de Sub-19 acabou de dizer que :

o guarda-redes do Futsal Oeiras > o Eurico Cunha ( que neste jogo foi o titular ) virá para o Sporting na próxima época e dividirá a baliza com o Kiko na nossa equipa de Juniores

na minha opinião, bom reforço

3 Curtiram

Certo.

1 Curtiu

bem, hoje, vou-me referir só à nossa equipa de Juvenis e um bocadinho à nossa equipa de Iniciados

nos Juvenis, nesta última Jornada, na Jornada deste último fim-de-semana, verificou-se um resultado muito surpreendente na minha opinião que acabou por nos beneficiar, por isso acho que faz sentido falar um bocado sobre este escalão outra vez, passado pouco tempo da última vez que me referi a ele
tinha dito aqui no Tópico na semana passada que, face ao muito mau resultado que tivémos no jogo em casa contra os vermelhos que teve como consequência > eles ultrapassarem-nos na classificação e passarem para o 1o lugar, só nos restava uma solução para ainda conseguirmos ficar em 1o lugar nesta fase e dessa forma conseguirmos garantir a vantagem de ter o ‘Fator Casa’ nos Playoffs que seria > ganhar os jogos todos até à última Jornada e depois nessa Jornada ir ganhar fora aos vermelhos e ultrapassá-los na classificação,

disse isto no pressuposto ou pensando que dificilmente eles, até lá, também dificilmente perderiam pontos,
no entanto, acontece que eles, contra todas as expetativas e de forma muito surpreendente, nesta última Jornada, perderam em casa contra os Leões de Porto Salvo, o que com a vitória da nossa equipa nesta Jornada fez com que conseguissemos ultrapassá-los desde já na classificação e voltássemos ao 1o lugar ( confesso que mais depressa do que estava à espera, tal como já disse só esperava que o fizésemos ao ganharmos no jogo contra eles fora na última Jornada desta fase, melhor assim )

não estava nada à espera deste resultado dos vermelhos porque, a meu ver, eles parecem ter vindo a subir de forma de há uns tempos para cá, jogavam em casa e a equipa que lhes ganhou > os Leões de Porto Salvo ;
apesar de saber que são uma equipa com qualidade, que fizeram uma fase anterior muito boa > ficaram em 2o lugar, à frente dos vermelhos e em dois jogos contra eles, acho que já lhes tinham ganho um,
com principalmente um jogador muito bom, um craque > o Luis Montes ( que já disse aqui no Tópico várias vezes que espero que venha o mais rapidamente possível para o Sporting ) e outro também com muita qualidade > o Bruno Marques, jogadores de Seleção, portanto são uma equipa com jogadores com capacidade para criarem dificuldades às melhores equipas, serem competitivos e quem sabe discutirem os resultados nos jogos contra essas equipas mais fortes, são capazes de marcarem vários golos nos jogos contra essas equipas superiores ;
apesar de saber tudo isto, a verdade é que para mim os Leões de Porto Salvo têm sido a grande desilusão nesta 2a Fase, têm tido resultados muito dececionantes e por isso estão mal classificados, por isso, face ao que se tem visto nos tempos mais recentes, nada indicava que fosse possível este resultado, mas ainda bem para nós que aconteceu pois dá-nos outra confiança e mais margem de erro para o jogo da última Jornada desta fase para conseguirmos aquele que penso que seja o objetivo mais imediato > acabar em 1o lugar esta fase para garantirmos o ‘Fator Casa’ nos Playoffs que se seguirão

nos Iniciados, o jogo da Jornada deste último
fim-de-semana contra os vermelhos em casa deu mais uma vez empate
já na fase anterior, tinhamos empatado em casa e depois conseguimos ir ganhar fora, pode ser que aconteça o mesmo agora nesta fase
à partida, pelo que tem acontecido neste escalão ao longo da época > tudo muito equilibrado entre nós e eles e por isso sabendo que este jogo já poderia ser decisivo para conseguirmos o 1o lugar nesta fase, diria que deveríamos ter ganho este jogo contra eles porque jogávamos em casa, mas dá a parecer que entre estas duas equipas está tudo tão equilibrado que o ‘Fator Casa’ poderá não ser assim tão decisivo para se ganhar os jogos entre elas, até porque como já disse na fase anterior a nossa equipa foi capaz de ir lá ganhar fora, esperemos que aconteça o mesmo agora nesta fase

https://x.com/andrecavaleiro7/status/1782063165338968199