[Formação] Futsal

O Macedo para mim é o que promete mais - craque!!!

Não sei se o Macedo é um deles, mas o Pedro vai rodar e rotinar-se neste nível, e acho uma excelente decisão

Tens a certeza absoluta neste momento do que estás a dizer?

Relativamente ao Pedro, sim.

Se tu o dizes então quem sou eu para dizer que é impossível neste momento teres qualquer tipo de certeza relativamente ao Pedro. Não digo que não saia atenção… Mas não ponho as mãos no fogo que isso aconteça nem tão pouco é certo neste momento.

slb 5-3 SCP Sub 17 1ª Final

Temos agora 2 jogos no João Rocha para dar a volta e sermos Campeões.

2 Curtiram

Importante apoiar na bancada…

Há coisas que não entendo, na fase regular praticamente derretemos a concorrência, 30 jogos 29 vitorias e 1 empate com a AMSAC, ganhámos 4 vezes às toupeiras, e agora na hora da decisão esta treta.

a sério ! confesso que não estava à espera, um bocado surpreendente para mim

por um lado, tinha confiança na nossa equipa porque temos vários muito bons jogadores e durante toda a época nos confrontos diretos com eles a nossa equipa tinha ganho todos

mas por outro lado, reparei que os vermelhos que durante toda a epóca também tiveram muitas dificuldades nos jogos contra os Leões de Porto Salvo, agora nas Meias-Finais dos Playoffs despacharam-os com duas goleadas, o que me fez pensar que eles estariam a encarar esta fase com outra postura ( a levar mais a sério ) e possivelmente estarão melhores do que há uns tempos atrás

agora, a nossa equipa ficou sem margem de erro, tem de ganhar o jogo no próximo fim-de-semana em casa para levar isto para o Jogo 3 ou para a “Negra” que se lá chegarmos também será em casa

um jogo de cada vez, primeiro ganhar o próximo

1 Curtiu

O Problema deste formato é mesmo esse. Nem sempre a melhor equipa irá ganhar porque isto de repente vamos à luz no 1º jogo e podemos tremer. Até porque tudo o que seja a curto prazo envolve mais o fator sorte.

No entanto continuo a achar que iremos ser campeões em sub-17, há que pensar única e exclusivamente no próximo jogo. Ganhando o próximo ai a conversa muda.

TIAGO VARANDA: “CONFIANTES E PREPARADOS”

Por Sporting CP
03 Jun, 2023

FUTSAL

Sporting CP recebe o SL Benfica este domingo no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de sub-19

A equipa sub-19 de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 19h00, o SL Benfica no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional do escalão. Esta eliminatória será decidida à melhor de cinco, com os Leões a terem a vantagem de ter três jogos no Pavilhão João Rocha.

Depois de uma meia-final muito intensa frente à ADCR Caxinas, Tiago Varanda admitiu que a equipa ficou algo desgastada, mas sublinhou a confiança para este primeiro jogo: “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil diante do SL Benfica. Trabalhámos bem durante a semana e estamos confiantes com o trabalho que fizemos. O nosso adversário teve mais uma semana passa descansar, mas estamos preparados”.

O Sporting CP já venceu o SL Benfica duas vezes esta época, mas o técnico sabe que isso não é indicador de nada: “Eles têm um plantel com muita qualidade e são uma equipa muito aguerrida, que nunca dá nenhum lance como perdido e que tem sempre jogadores a pressionar a bola. Vencemos os dois jogos, é verdade, mas sabemos as dificuldades que tivemos. Estes jogos são sempre difíceis e disputados até ao fim”.

“Convido os Sportinguistas a marcarem presença novamente. Na eliminatória anterior foram um grande apoio e estes jogadores merecem contar com eles”, acrescentou Tiago Varanda, com Miguel Malhão a concordar: “Ter o apoio deles ajuda-nos muito. Temos tido o pavilhão bem composto e isso é óptimo para nós”.

“Espero que amanhã voltem a comparecer e que nos ajudem a ganhar”, disse o jovem jogador, que anteviu um jogo complicado, mas deu conta da confiança Leonina: “Jogamos sempre para ganhar contra qualquer equipa, é o que vamos fazer e se der para fechar logo nos primeiros três jogos melhor”.

Sub-15 perdem na luz depois de 3-3 no tempo regulamentar e de estarmos a ganhar 1-3 .

Tal como nos Sub-17 temos agora dois jogos para ganhar em casa, mas não há mais margem de erro.

1 Curtiu

Outra desilusão, tal como nos sub-17 “derretemos” a concorrência na fase regular.

De claramente favoritos, a uma derrota de ficarmos a ver os outros a festejar.

Essa derrota é mais difícil do que parece.

Não é fácil um 1º jogo na luz. Ontem em Sub-17 não fomos realmente melhores, mas em Sub 15 hoje também não fomos inferiores.

Venham as decisões para o João Rocha… neste momento só nos interessa uma coisa, ganhar o próximo jogo… e isso não é nada que não consigamos fazer em ambos os escalões.

Já os Sub-19 como é À melhor de 5 começamos em casa (vantagem que não tivemos nos outros escalões) e é importante começar a ganhar.

embora a notícia não seja nada boa, agradecer-te por informares sobre o resultado do jogo aqui no Tópico a quem esteja interessado

aqui, nos Iniciados, o resultado negativo que se verificou no jogo de hoje não me surpreende tanto como o que aconteceu no jogo de ontem dos Juvenis,

ao longo desta época, a nossa equipa de Iniciados nos confrontos diretos com eles venceu claramente o 1o jogo, mas os 3 jogos seguintes foram todos equilibrados > um empate e duas vitórias da nossa equipa mas sempre vitórias por um golo, pela margem miníma, o que pressupõe ( pelo menos para quem acompanha só os resultados dos jogos ) equilíbrio entre as equipas, por isso não estranho tanto este resultado como o de ontem

estas duas nossas equipas ( Juvenis e Iniciados ) dominam as Fases Regulares onde ganham praticamente os confrontos diretos com eles quase todos, mas depois chegam às Fases Decisivas > Jogos das Finais dos Playoffs dos Campeonatos e parece que bloqueiam, não sei se foi o que aconteceu mas têm de mentalizar os jogadores que por mais talento que tenham, têm que igualar o adversário na atitude, na postura em campo, na abordagem dos duelos individuais, quase que aposto que os outros jogaram com a “faca nos dentes”, mas como não vi os jogos não me vou alongar mais

as nossas equipas não conseguiram “sacar” lá nenhum jogo, sem querer estar a agoirar mas já estou escaldado com o que aconteceu na época passada, embora sejam equipas, jogadores e treinadores diferentes, espero que os outros não consigam “sacar” nenhum jogo em nossa casa, senão já fomos

encarar um jogo de cada vez, primeiro vencer os jogos no próximo fim-de-semana para as nossas equipas terem a possibilidade de jogarem as “negras” no fim-de-semana seguinte também em casa, bora lá equipas : atitude, concentração, seriedade, responsabilidade, confiança, qualidade, estratégia, frieza e eficácia, só assim estarão mais perto de ganhar

Não me parece sinceramente que as nossas equipas tenham bloqueado.

Parece me sim é que quem tinha menos pressão e que não tinha mesmo nada a perder… ganhou.

Volto a dizer que estamos a falar de uma competição que é Campeonato quase toda a época e depois vamos lá despachar isto à melhor de três o que torna tudo muito mais relativo sobre a realidade do resultado final.

Não há dúvidas que temos melhor equipa de Juvenis e de Iniciados, continuo até a achar que somos favoritos. Fizemos uma época muito melhor mas isto funciona desta forma e pronto é assim que temos que ser melhor que eles.

Era bom que no futebol 11 também fosse assim não era? Ficamos a 15 do 1º mas depois temos um playoff… Isto só é feito no Playoff com um objetivo, aumentar o grau de incerteza e trazer mais adeptos para a modalidade. O que realmente é muito giro, menos para quem anda a trabalhar a época toda.

1-0 Bruno

Que obra prima este 2° golo

Mesmo

3 pirocadas

1 Curtiu