[Formação] Futsal

Às 18.30h na Sporting TV

1 Curtiu

Em directo na Sporting TV, às 18h30.

1 Curtiu

Gooloo 1-0

Vamos putos!

Como está?

Não estou em casa e não consigo acompanhar

1-1

Gooloo 2-1

1 Curtiu

Goolaaçoo Bruno Maior 3-1

Pedro Santos 4-1

Muita fé neste menino

Muito bem. Importante ir à final

Pedro Santos 5-1

Final 5-1, e 4 bolas no ferro. Muito superiores a este Caxinas nos 2 jogos no PJR, perdemos o primeiro em Vila do Conde, não sei o que se passou.
Venha a final.

Este puto do caxinas sim senhor.
Alto estilo!!:+1:

Primeiro, dar os parabéns à nossa equipa de Juniores pela vitória neste Jogo 3 das Meias-Finais e pela consequente qualificação para a Final do Playoff do Campeonato Nacional

Depois, dizer que, comparando os 2 jogos jogados no Pavilhão João Rocha ( o Jogo 2 e o Jogo 3 ), o jogo da semana passada já tinha sido bom, mas o jogo de ontem ainda me pareceu ter sido melhor da parte da nossa equipa

é que no jogo da semana passada, sobretudo no início do mesmo, a nossa equipa ainda permitiu várias oportunidades flagrantes de golo ao Caxinas que por acaso eles não aproveitaram e falharam, no entanto eles com melhor eficácia nesses lances poderiam ter complicado ainda mais a situação da nossa equipa, mas depois desse início a nossa equipa esteve bem,

agora, no jogo de ontem, pareceu-me que a nossa equipa esteve ainda melhor do que no jogo da semana passada, esteve muito bem o jogo todo, não deu quaisquer hipóteses ao Caxinas, dominou o jogo todo ( do princípio ao fim ), ter permitido para aí 3 grandes oportunidades de golo ao Caxinas ( uma equipa que tem qualidade ) em 40 minutos foi muito bom sinal, já a nossa equipa conseguiu criar para aí 10 grandes oportunidades de golo ( entre elas > 5 bolas no poste e 1 na trave ) o que também foi um muito bom indicador

o jogo de ontem ter ido empatado 1-1 para o intervalo foi muito injusto e enganador para o que se passou no jogo, felizmente a 2a parte traduziu fielmente em golos o que aconteceu durante o jogo todo no que diz respeito ao jogo jogado

vitória justíssima da nossa equipa, que fez por merecer

a nível mais individual, embora todos tivessem estado a um bom nível, gostaria de destacar aqueles que mais me agradaram nestes 2 jogos >

o Bruno Maior, no jogo de ontem, fez um jogão, “encheu o campo”, parecia que estava em todo o lado, com o espírito correto para encarar este tipo de jogos ( jogos decisivos ), disputou muitas bolas divididas com raça, não virou a cara à luta, e para além disso tem também muita qualidade ( vou aqui confidenciar que há uns tempos atrás via o Abel Vaz, embora saiba que ele é um ano mais novo que o Bruno Maior, a afirmar-se mais depressa na nossa equipa principal do que o Bruno Maior, no entanto depois do que vi os dois jogarem agora mais recentemente mudei um bocado a minha opinião, parece-me que o Bruno Maior é um fixo mais completo que o Abel Vaz, ambos têm características físicas adequadas à posição e são muito bons defensivamente, agora onde vejo que o Bruno Maior está melhor que o Abel Vaz é em termos técnicos, um fixo moderno de uma equipa grande como o Sporting não se podd limitar a defender, tem de dar mais coisas à equipa, tem de ser bom também a nível ofensivo, tecnicamente, com a bola no pé e nesse aspeto, do que vi, o Bruno Maior está melhor do que o Abel Vaz, o Bruno Maior incorporou-se muito bem no ataque da nossa equipa, marcou 2 golos e ainda enviou duas bolas ao poste, pareceu-me rematar bem, o que para um fixo é importante ) ;

o Tiago Macedo também esteve bem no jogo de ontem, muito bom com a bola no pé, muita qualidade técnica, tentou algumas vezes desequilibrar no 1 para 1, neste aspeto teve mais sucesso no jogo da semana passada do que neste jogo de ontem, mas pareceu-me estar mais “explosivo” e mais rápido depois de fazer as fintas, ultrapassar os defensores adversários e ao ir buscar a bola, pareceu-me estar mais ligado ao jogo, tem de melhorar o jogar sem bola ( o 1o golo do Caxinas é exemplo disto ) e defender com mais intensidade, de resto é trabalhar porque qualidade ele tem de sobra

e

o Pedro Santos o jogo de ontem correu-lhe melhor do que o jogo da semana passada, esteve mais certeiro na finalização, para além dos 2 golos que marcou ainda enviou duas bolas ao poste e uma à trave, tem muita qualidade, é um pivô muito completo que não só finaliza mas também segura bem a bola de costas para a baliza adversária, espera pela chegada dos colegas e joga ou combina bem com eles portanto também assiste

no fundo, posso dizer que estes 3 jogadores corresponderam no jogo jogado ao estatuto que já têm, são os jogadores desta equipa que mais vezes jogaram pela nossa equipa principal, que estão sempre nas Seleções Nacionais Jovens e que por estas razões muito provavelmente serão os próximos da formação a fixarem-se na nossa equipa principal

agora, vem aí a Final, penso que os vermelhos aqui do lado não vão jogar tão atrás e tão na expetativa como o Caxinas fez e isso até poderá ser bom para a nossa equipa, vamos ver como corre

força e boa sorte equipa para estes jogos decisivos, seriedade, atitude, confiança, qualidade, competência e dar tudo, um último esforço para tentar conquistar esta competição !

É bom ler posts sobre o jogo e para mais tratando-se da formação. Continua que essa boa contribuição para o fórum. é pena não haver mais como tu nas noutras modalidades.

Grande jogo o de ontem, um domínio completo do inicio ao fim com uma casa de +/- 600 pessoas.

Venham agora os Derbys em todos os escalões para decidir os títulos nacionais, títulos que serão todos nossos se tudo correr dentro da normalidade.

Pedro, acho que te esqueceste só de falar de um atleta que ontem também gostei muito de ver, o Malhão. Juvenil de 1º ano esteve muito muito bem.

Venham de lá essas 3 finais.

compreendo o que queres dizer,

relativamente ao Miguel Malhão, como tu chamaste à atenção e muito bem, para se falar deste jogador é preciso primeiro ter em consideração o contexto em que ele está nesta nossa equipa de Juniores

o Miguel Malhão é um jogador com 16 anos portanto que ainda é Juvenil de 1o ano que já está a jogar na nossa equipa de Juniores contra jogadores adversários com mais 2 ou 3 anos do que ele, é precido ter isso em conta e por isso é que eu não falei sobre ele

nestes 2 jogos que vi da nossa equipa de Juniores ( o da semana passada e o deste último Domingo ) tenho de ser sincero, não fiquei muito impressionado com o que ele jogou, no entanto é preciso ter em conta o contexto, ele fez bons jogos, mas não achei assim nada demais, claro que estive atento a ele porque antes de o ver jogar já sabia do contexto dele aqui, ele tentou várias vezes desequilibrar no 1 para 1 mas não me pareceu que tenha tido muito sucesso, o que acaba por ser natural > não deve ser nada fácil um jogador com 16 anos conseguir ultrapassar jogadores mais velhos com 17, 18 ou 19 anos,

no entanto, também me ficou na memória coisas mais positivas que ele fez, ele participou diretamente em 2 golos da nossa equipa > fez o passe para o Pedro Santos que estava no canto da quadra, no 1o golo da nossa equipa, e este depois assistiu o Bruno Maior que na área marcou e já na 2a parte, o Miguel Malhão lá conseguiu desequilibrar da ala esquerda para o meio, remata à baliza, o guarda-redes adversário defendeu como poude, a bola ficou ali perto, meio perdida e o Pedro Santos aproveitou e marcou golo na recarga

ele teve bem no jogo, só acho que os outros 3 jogadores que destaquei no meu outro comentário estiveram melhor ( o que acaba por ser natural, são mais velhos que ele e por isso estão numa fase de evolução mais adiantada, ao dia de hoje são mais jogadores, são mais completos e estão melhores preparados do que ele ) no geral dos 2 jogos que vi

mas já que falaste sobre o Miguel Malhão, vou aqui confidenciar uma coisa :

eu vi o Miguel Malhão a jogar, há uns 3 ou 4 meses atrás, pela Seleção Portuguesa de Sub-17 nos 2 jogos particulares que eles fizeram contra a Seleção Espanhola lá em Espanha,
apesar de os jogos, em termos de resultados, não terem corrido bem, gostei de ver jogar a nossa Seleção, temos bons jogadores, temos qualidade nesta geração e nesses jogos gostei de ver o Miguel Malhão, tem muita qualidade, a impressão com que fiquei dele é que ele é muito bom tecnicamente, sabe fazer as fintas mas depois pareceu-me que ainda lhe falta “explosão”, velocidade e rapidez para ultrapassar os defensores adversários e ir buscar a bola mais à frente,
se calhar estou errado mas foi a sensação que fiquei do jogo dele e se calhar ele até nem é um tipo de ala desses > desequilibrador ofensivo no 1 para 1, rápido, imprevisivel … se calhar é um tipo de ala mais equilibrador, talvez tenha de ver mais jogos dele

por falar em Alas Destros desta geração e que por acaso também esteve nesses 2 jogos da Seleção que vi, esse sim gostei muito, impressionou-me e passei a acompanhá-lo com mais atenção, só é pena é ser muito baixinho ( possivelmente por causa desta fragilidade, terá mais dificuldades em se impor no futsal sénior e em afirmar-se na nossa equipa principal ) foi o Renato Almeida, muita qualidade, desequilibrador ofensivo nato no 1 para 1, é muito dificíl tirar-lhe a bola porque ele tem uma finta curta difícil de contrariar, franzino, rápido, o comentador do jogo ( acho que era o Pedro Catita ) disse que ele é chamado no seio do futsal de Robinho ( fisicamente e em jogo jogado na verdade é muito parecido com ele, embora o Renato Almeida seja destro e o Robinho seja esquerdino, faz sentido o nome pelo qual o chamam )

na minha opinião, o Renato Almeida é o ala destro da nossa formação que eu mais aprecio, em que as suas características vão mais de encontro àquilo que eu aprecio e desejo para um ala da nossa equipa principal, agora reconheço que a estatura baixa dele e o parecer para já fisicamente muito frágil possam dificultar ele chegar e fixar-me mesmo no plantel da nossa equipa principal

vamos ver a evolução dele, ele ainda só tem 17 anos, mas é o projeto de Ala Destro da nossa formação que mais me agrada, embora também hajam outros com muito valor > Duarte Correia, Miguel Malhão, Vasco Martins …

O Renato tem muita qualidade mesmo, mas o Malhão é um fora de série e é como tu dizes, antes de tudo temos que perceber que ele é Juvenil de 1º ano ainda. Esta época ele vem de uma lesão que o impediu de ajudar os Juvenis no ano passado na parte final ( e que falta fez ele) e tem vindo em crescente mes após mês. Um jogador a ter muito em atenção para a próxima época… Será sem dúvida uma das referencias dos nossos Juniores mesmo sendo ainda Juvenil.

Há malta dos sub-19, q na próxima época, vão rodar numa equipa da Liga Placard

O Pedro Santos é 1 deles