[Formação] Futsal

Bom frango agora

ahahahah tanta pena

ahahah 4-2

Empate na eliminatória. Ganhar o próximo.

Neste momento joga-se no Fundão a final das Sub19 femininas com as rabolhas.

Penso que não há nenhuma maneira de acompanhar

Edit. Parece que perdemos 2-1

vou expressar a minha perspetiva sobre o jogo de ontem da nossa Equipa de Sub-19 contra o Caxinas :

primeiro, dar os parabéns à nossa Equipa pela vitória

sobre o jogo jogado na quadra, dizer que fiquei com a sensação que a nossa Equipa entrou mal no jogo, permitiu logo no início 3 ou 4 grandes oportunidades à equipa do Caxinas, valeu que eles nessa fase não foram eficazes, a nossa Equipa pareceu-me algo nervosa o que acaba por ser compreensível porque não tinham margem de erro e pouco confiante pois nessa fase perderam alguns duelos individuais o que permitiu ao Caxinas desequilibrar e criar as tais oportunidades flagrantes que acabaram por falhar,

depois desta fase inicial, a nossa Equipa lá conseguiu começar também a criar as suas oportunidades de golo, pareceu-me ter estabilizado e o jogo ficou mais equilibrado, só que logo a seguir sofre o 1o golo

a 1a parte da nossa Equipa diria que foi razoável, tiveram algumas dificuldades para criar desequilibrios e para penetrar na bem organizada estrutura defensiva do Caxinas, neste aspeto as dificuldades da nossa equipa estiveram também em ter que defrontar uma equipa que defendeu mais à zona
na 1a parte, o jogador da nossa Equipa que mais gostei foi do Tiago Macedo, teve lá pelo menos 3 lances que me lembro em que, na ala direita, desequilibrou no 1 para 1, ultrapassou o seu defensor e só pecou na finalização, no entanto conseguiu criar boas oportunidades de golo nessas jogadas individuais

foram para o intervalo a perder por 0-1, pareceu-me um castigo demasiado pesado para o que se passou na 1a parte, talvez o empate fosse o resultado mais certo

a 2a parte da nossa Equipa foi muito boa, foi um autêntico abafo, a equipa pareceu-me ter vindo com a atitude certa, mais garra, mais vontade, a disputar todas as bolas divididas, a ganhar mais os duelos individuais, a não se deixarem ultrapassar tão facilmente como aconteceu um pouco na 1a parte e nas poucas vezes que isso acontecia paravam os adversários com faltas ( eles devem saber que se pode fazer 5 faltas em cada parte ), enfim vieram mais agressivos, resultado : defensivamente estiveram quase perfeitos, devem ter permitido para aí duas ou três boas ocasiões de golo ao Caxinas, ofensivamente estiveram bem melhor, os 2 primeiros golos resultam de roubos de bola no meio-campo defensivo do Caxinas, depois o Pedro Santos cometeu um erro grave e sofreram o empate 2-2, depois marcaram logo a seguir o 3-2 em que o guarda-redes do Caxinas foi muito mal batido e o 4-2 é marcado já a defender o 5 para 4 do Caxinas

vitória justa da nossa Equipa, grande 2a parte com a atitude certa, que deve ser mantida e transportada para o próximo jogo pois só assim estão mais perto de ganhar, é bem visível que a nossa equipa tem mais talento, mas só isso não chega, é preciso encarar estes jogos mais competitivos com seriedade e por isso é preciso igualar a equipa adversária no crer, na vontade, no esforço … só assim conseguirão ganhar

para finalizar, destacar o 2o golo da nossa equipa > grande golo numa jogada individual do Duarte Correia e o 4o golo > outro grande golo o Tiago Macedo de primeira, sem deixar a bola cair no chão, ainda no seu meio-campo defensivo, rematou a bola para aí a 30 metros para a baliza adversária sem ninguém, dois golos de “levantar o Pavilhão”

manter a atitude competitiva da 2a parte deste jogo para encarar o próximo jogo para ganhar,

força Equipa !

Não vi o jogo com muita atenção, mas pareceu-me que o Caxinas é mais organizado, nós jogámos muito a base de desequilíbrios individuais, as vezes corremos riscos completamente desnecessários.

é verdade o que disseste,
mas também tem que se dizer que o Caxinas ; não sei se pelo conforto que traziam ( já vinham em vantagem pois ganharam o Jogo 1 em casa deles ), se é mesmo assim a postura deles no jogo ou simplesmente por recomhecerem que o Sporting é melhor ou é superior ; veio jogar na expetativa, baixou as linhas, defendeu perto da sua baliza, entregou a posse de bola ou a iniciativa do jogo ao Sporting e ainda por cima, ainda que no início do jogo tenha feito por merecer, marcou um golo e colocou-se na frente do resultado, o que fez com que estivessem muito confortáveis no jogo e claro, pelo contrário, o Sporting em desvantagem, não só na eliminatória como também neste jogo, teve de arriscar e tentar dar a volta ao resultado

para uma equipa bem organizada defensivamente, que defende à zona ( não são muitas as equipas que defendem à zona, nem a nível Sénior quanto mais nos Juniores ) o Sporting nunca se dá muito bem contra equipas que defendem à zona, o Caxinas tem bons jogadores, pareceu-me estarem a jogar mais calmos, mais tranquilos, sem pressas, sem pressão, tudo isto ( o contexto ) também os ajudou, mas sem dúvida eles também têm qualidade e na 1a parte vieram com uma atitude competitiva melhor e mais adequada para estes jogos mais competitivos do que o Sporting, na 2a parte já foi diferente, o Sporting veio com uma atitude competitiva diferente, mais agressiva, igualou-os nesse aspeto e quado assim é o que depois faz a diferença é o talento e aí o Sporting é melhor, embora como já disse eles também têm qualidade, não têm é tanta como o Sporting tem

o que interessa agora é ganhar o próximo jogo para a nossa equipa ir à Final

Sabes quando é o próximo jogo?

sem certezas, mas pelo que vi, acho que é no próximo Domingo, dia 28 de Maio

28 de Maio, 16h no João Rocha. Info no site da FPF

fui ao site da FPF confirmar a que horas será
o 3° Jogo das Meias-Finais do Playoff
do Campeonato Nacional da nossa equipa
de Juniores contra o Caxinas e
afinal é no Domingo, dia 28 de Maio, mas é às 18:00, no Pavilhão do Leões de Porto Salvo

entretanto, já que lá fui, aproveitei para espreitar
se já lá estavam as datas e os horários dos Jogos
das Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional
de Juvenis e do Campeonato Nacional de Iniciados,
que as nossas equipas vão jogar

relativamente ao Campeonato Nacional de Juvenis,
já lá estão definidas as datas e os horários
dos Jogos da Final do Playoff > à melhor de 3 Jogos
( quem ganhar primeiro 2 Jogos é Campeão ) :
o 1° Jogo será no dia 04 de Junho, Domingo, fora,
às 16:00
o 2° Jogo será no dia 11 de Junho, Domingo,
em casa, às 16:00
o 3° Jogo ( se for necessário ser jogado ) será
no dia 18 de Junho, Domingo, em casa, às 16:00

relativamente ao Campeonato Nacional de Iniciados,
ainda só lá estão definidas as datas dos Jogos
da Final do Playoff > também à melhor de 3 Jogos :
o 1° Jogo será no dia 04 de Junho, Domingo, fora
o 2° Jogo será no dia 11 de Junho, Domingo,
em casa
o 3° Jogo ( se for necessário ser jogado ) será
no dia 18 de Junho, Domingo, em casa

os horários destes Jogos ainda não estão lá
definidos,
é uma questão de se ir lá ver daqui a uns dias

Jogo dos sub-19 será fora do João Rocha.

Domingo 18h no Pavilhão dos LPS.

Muito importante se fosse muita gente apoiar neste jogo…

O jogo 3 com o Caxinas de Sub19 só será no João Rocha se ganharmos hoje no Basket

Acho que nem assim.

Hoje de manhã era uma hipótese, mas agora já não.

No site da FPF diz que é no PJR.

Sim, voltaram atrás na decisão esta manhã.

Há transmissão em algum lugar?

Na grelha da sportingtv não consta, o que já nem é de admirar…

Também gostava de saber, vão transmitir o hóquei que começa às 15h.
Talvez em repetição, se ganharmos.