antes de mais, quero agradecer-te por teres respondido à pergunta que te fiz
relativamente à confirmação de que o Alexandre Gaspar será jogador do Sporting na próxima época, dizer que me agrada saber que tal se vai concretizar, pelo que vi ( só vi um jogo dele > o 1o jogo particular da Seleção Portuguesa contra a Seleção Francesa em Sub-15 ) pareceu-me que tem qualidade, gostei do vi,
um aspeto importante a destacar é que ele, esta época, ainda é Iniciado de 1o ano, portanto é um ano mais novo do que os outros e já vai à Seleção Portuguesa de Sub-15
outro aspeto também importante e que me faz ficar agradado e concordar com a vinda dele para o Sporting, para além da sua qualidade, é o facto de me ter parecido, pelo que vi dele, ser um tipo de pivô diferente do pivô que já temos neste escalão que também vai à Seleção > o Afonso Abreu,
comparando os dois : o Alexandre Gaspar pareceu-me ser um pivô mais alto, mais forte fisicamente e talvez por isso mais posicional, mais de referência, não me pareceu ter a mobilidade, a dinâmica e a rapidez do Afonso Abreu,
e isto ( ter 2 pivôs com qualidade, mas diferentes, com características diferentes e que por isso vão oferecer coisas diferentes à equipa ) é bom para o Sporting pois vai permitir variar o tipo de “jogo de pivô”, o que vai levar a que sejam criadas dificuldades diferentes às equipas adversárias e as equipas adversárias vão sentir mais dificuldades em defender estes dois estilos diferentes de atacar
com a vinda do Alexandre Gaspar, vamos ficar com os 2 principais pivôs da Seleção desta categoria e isso é bom, é positivo para o Sporting
por fim e sem me alongar mais, vou só fazer referência a esta passagem do teu comentário >
“… nos Sub-15 quem tem Frade e Nogueira está à frente de qualquer equipa …”
porque, daquilo que vi nesse jogo da Seleção, fiquei com uma ideia um pouco diferente desta que expressaste no teu comentário relativamente à qualidade e ao rendimento dos jogadores do Sporting que estiveram presentes nesse jogo da Seleção
ao ler o que disseste nesta passagem do teu comentário, eu ficaria com a ideia que o Tomás Nogueira e o Rodrigo Frade seriam os grandes jogadores desta geração ( o Tomás Nogueira já o conhecia da época passada e sem dúvida que é muito bom jogador, o Rodrigo Frade não o conhecia e se calhar até fui algo injusto no comentário que fiz sobre ele aqui no Tópico na semana passada em que disse que me pareceu ser um jogador apenas razoável, talvez tenha exagerado, devia ter dito um bom jogador ),
no entanto, do que vi naquele jogo, o jogador do Sporting que mais me impressionou pela muita qualidade que demonstrou e me pareceu ter foi sem dúvida o Bruno Jorge e também ( mas em não tão grande dimensão ) o Afonso Abreu, por isso pensei que fossem estes dois os grandes jogadores desta geração
enfim, mas o mais importante a destacar é que
o Sporting tem um 5 de jogadores com muita qualidade na Seleção Portuguesa de Sub-15