[Formação] Futsal

já agora, já que estás por aqui, aproveito a oportunidade para te questionar ( sempre fazendo a ressalva de só responderes se souberes e se isso não te trouxer nenhum incoveniente, claro )

sobre um assunto que entretanto ( desde a última vez que falámos aqui no Fórum ) soube ou tive acesso à informação, até posso dizer a Fonte > vi no 00, mas como algumas informações que lá colocam nem sempre são verdade ou acabam por não se confirmar, decidi perguntar-te para ter mais a certeza se se vai confirmar

há umas semanas atrás a Seleção Portuguesa de Sub-15 jogou, eu tenho por hábito seguir ou estar atento às Convocatórias e gosto de saber onde jogam ou a que clubes pertencem os jogadores que estão na Seleção que não são do Sporting,
nesse sentido, estava no 00 a ver esta questão e reparei que um dos Pivôs desta Seleção ( o que foi titular pelo menos no primeiro jogo particular contra a Seleção Francesa, os outros dois Pivôs > um foi o “nosso” Afonso Abreu e o outro já nem me lembro quem era ) > o Alexandre Gaspar, no perfil dele lá no 00 diz que ele na próxima época virá para o Sporting

por isso pergunto-te se essa informação é verdadeira ou se vai mesmo concretizar-se e ele na próxima época será jogador do Sporting ?

Boas Pedro, sim é um atleta do Casal Velho que vem para o Sporting. Foi este ano referenciado e posteriormente foi fazer alguns treinos com a equipa e ficou.

Deixa-me só voltar aqui ao assunto do Post anterior.

Nós nos Juniores somos MUITO superiores a este benfica. Os atletas que falas deles são de 1º ano e, apesar de terem qualidade… quando tens Macedo, Pedro Santos, Bruno Maior, Duarte, Diogo… estamos a falar de uma geração que sempre que foi de 2º ano ganhou e o Benfica ainda foi este ano emprestar o Colaço o que basicamente foi hipotecar as poucas hipóteses que já tinham… Se por acaso forem campeões será para mim uma real surpresa.

Até te digo que na minha opinião e se formos à final… temos equipa para vencer todos os jogos. ( Acho que a nossa maior dificuldade é mesmo esta meia final conta o caxinas que tem um modelo de jogo muito chato )

Nos Sub 17 somos superiores a eles em todos os campos ( E aqui nem precisamos de colocar o Malhão e o Kiko a jogar) e nos Sub-15 quem tem Frade e Nogueira está à frente de qualquer equipa e este ano também temos obrigação de ganhar.

Ou seja, volto a dizer que é um ano em que temos obrigação de ganhar em todos os escalões e digo isto desde o primeiro dia. Não é sequer equilibrado a questão dos planteis em nenhum escalão.

antes de mais, quero agradecer-te por teres respondido à pergunta que te fiz

relativamente à confirmação de que o Alexandre Gaspar será jogador do Sporting na próxima época, dizer que me agrada saber que tal se vai concretizar, pelo que vi ( só vi um jogo dele > o 1o jogo particular da Seleção Portuguesa contra a Seleção Francesa em Sub-15 ) pareceu-me que tem qualidade, gostei do vi,

um aspeto importante a destacar é que ele, esta época, ainda é Iniciado de 1o ano, portanto é um ano mais novo do que os outros e já vai à Seleção Portuguesa de Sub-15

outro aspeto também importante e que me faz ficar agradado e concordar com a vinda dele para o Sporting, para além da sua qualidade, é o facto de me ter parecido, pelo que vi dele, ser um tipo de pivô diferente do pivô que já temos neste escalão que também vai à Seleção > o Afonso Abreu,
comparando os dois : o Alexandre Gaspar pareceu-me ser um pivô mais alto, mais forte fisicamente e talvez por isso mais posicional, mais de referência, não me pareceu ter a mobilidade, a dinâmica e a rapidez do Afonso Abreu,
e isto ( ter 2 pivôs com qualidade, mas diferentes, com características diferentes e que por isso vão oferecer coisas diferentes à equipa ) é bom para o Sporting pois vai permitir variar o tipo de “jogo de pivô”, o que vai levar a que sejam criadas dificuldades diferentes às equipas adversárias e as equipas adversárias vão sentir mais dificuldades em defender estes dois estilos diferentes de atacar

com a vinda do Alexandre Gaspar, vamos ficar com os 2 principais pivôs da Seleção desta categoria e isso é bom, é positivo para o Sporting

por fim e sem me alongar mais, vou só fazer referência a esta passagem do teu comentário >
“… nos Sub-15 quem tem Frade e Nogueira está à frente de qualquer equipa …”

porque, daquilo que vi nesse jogo da Seleção, fiquei com uma ideia um pouco diferente desta que expressaste no teu comentário relativamente à qualidade e ao rendimento dos jogadores do Sporting que estiveram presentes nesse jogo da Seleção

ao ler o que disseste nesta passagem do teu comentário, eu ficaria com a ideia que o Tomás Nogueira e o Rodrigo Frade seriam os grandes jogadores desta geração ( o Tomás Nogueira já o conhecia da época passada e sem dúvida que é muito bom jogador, o Rodrigo Frade não o conhecia e se calhar até fui algo injusto no comentário que fiz sobre ele aqui no Tópico na semana passada em que disse que me pareceu ser um jogador apenas razoável, talvez tenha exagerado, devia ter dito um bom jogador ),

no entanto, do que vi naquele jogo, o jogador do Sporting que mais me impressionou pela muita qualidade que demonstrou e me pareceu ter foi sem dúvida o Bruno Jorge e também ( mas em não tão grande dimensão ) o Afonso Abreu, por isso pensei que fossem estes dois os grandes jogadores desta geração

enfim, mas o mais importante a destacar é que
o Sporting tem um 5 de jogadores com muita qualidade na Seleção Portuguesa de Sub-15

Tanto Bruno como o Abreu são dois miúdos de muita muita qualidade. Bruno, Abreu , Nogueira e Frade são os miúdos com mais minutos nos Iniciados. Quanto ao facto de o Frade não ter correspondido às tuas expectativas eu acho que o facto de ter sido um jogo da Seleção Nacional pode influenciar um bocado.

1º porque foi para todos eles uma nova experiencia e efetivamente correu melhor a uns do que a outros. Depois porque a seleção da França vem com muitos atletas dub-16 e com um sistema de gr avançado quase o jogo todo o que torna aquele jogo muito especifico e ainda mais quando é uma primeira chamada a todos os nossos atletas.

Alguém sabe como está o resultado dos sub-15?

Já estamos a mamar sub-19

Ganhamos 5-1.

Desperdício

E não estamos a conseguir furar a muralha

Goooooooloooooooi

Um pouco mais de acerto e já estávamos a ganhar

Saco 2 1

Que golo!

Quero ver estes miúdos na nossa equipa principal

Qué qué isto?

Este 2-1 é um golaço

Cagada do crl, fdx