[Formação] Futebol Feminino

https://twitter.com/apoioscpfutfem/status/1492957469575979021?s=20&t=qmx999HmFU8g0v4Tr6qm_Q

Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

Operário FCL 6-2 Sporting CP

Sub-15 - Campeonato Distrital de Sub-17

Sporting CP 5-1 SF Damaiense

Sub-13 - Campeonato Distrital D2 Misto

Sporting CP 4-4 GD Vialonga

MADALENA SILVA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
01 Mar, 2022

FUTEBOL FEMININO

Média de 15 anos

Madalena Silva assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A média, de 15 anos, joga actualmente na equipa sub-15 Leonina.

“É um orgulho assinar contrato com este enorme clube. É uma sensação inexplicável”, começou por dizer a jogadora, que cumpre a segunda temporada de Leão ao peito, depois de dois anos no GD Águias Camarate, onde jogou em equipas mistas.

Madalena Silva joga no meio-campo, dizendo marcar a diferença através da “agressividade, espírito de liderança e visão de jogo”.

De olhos postos no futuro, a atleta verde e branca gostava de seguir os passos de Ana Borges. “Gosto muito dela, é um bom exemplo. Gosto das características enquanto jogadora e também me identifico muito com ela”, referiu em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

Aos Sportinguistas, Madalena Silva, que deixou a promessa de “continuar a dar o melhor todos os dias”, fez também um pedido: “Continuem a apoiar o futebol feminino porque juntos somos mais fortes e vamos continuar a conquistar títulos”.

Equipa B - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Sporting CP B 1-1 Racing Power FC

Sub-19 - Liga Feminina

Sporting CP 3-0 GD Estoril Praia

Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

Vitória C. Lisboa 6-0 Sporting CP

Sub-15 - Campeonato Distrital de Sub-17

CF Benfica 1-2 Sporting CP

Sporting CP 7-0 CDJU Vila Fria

Sub-13 - Campeonato Distrital D2 Misto

Sporting CP 4-3 GRD Bragadense

Sub-11 - Campeonato Distrital E2 Misto

Sporting CP 1-5 EF Belém

Foto João Pedro Morais

IARA LOBO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
07 Mar, 2022

FUTEBOL FEMININO

​Jovem defesa está no Sporting CP desde 2019/2020

Iara Lobo é mais um nome a reter no futuro do futebol feminino. A central de 14 anos assinou esta segunda-feira o primeiro contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal e mostrou-se satisfeita por ter atingido um objectivo que ambicionava já há muito tempo.

“Estou muito feliz por dar este passo na minha carreira, sonhava com isto desde muito pequena”, começou por dizer em declarações à Sporting TV, antes de puxar a cassete atrás para recordar o percurso até aqui: “Comecei a jogar aos sete anos no FC Ferreiras, do Algarve, que foi o único Clube que representei antes de chegar ao Sporting CP na época 2019/2020”.

Actualmente a cumprir a terceira temporada de verde e branco, a Leoa está ao serviço da formação sub-15 e não tem problemas em escolher o que mais gosta de fazer em campo.

“Como sou defesa-central, gosto muito de fazer cortes em carrinho por exemplo”, atirou, antes de ser questionada sobre qual a jogadora do plantel principal que tem como referência: “Diria a Diana Silva, porque ela dá-me mais motivação e joga sempre com a garra Leonina”.

Por fim, a mais recente promessa dos escalões de formação verdes e brancos deixou uma mensagem de confiança para todos aqueles que, tal como ela, ambicionam um dia chegar à equipa principal: “Não desistam dos vossos sonhos, com esforço e dedicação tudo é possível”.

1 Curtiu

LARA FAGUNDES ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
11 Mar, 2022

FUTEBOL FEMININO

​Jovem médio cumpre a primeira temporada no Sporting CP

Lara Fagundes é a mais recente aposta do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. A centro-campista, de 15 anos, assinou esta sexta-feira o primeiro contrato de formação com o emblema de Alvalade e mostrou-se satisfeita por ter cumprido mais uma meta na sua carreira.

“Estou muito feliz por assinar contrato de formação com o Sporting CP. Era um grande objectivo que tinha e fico muito feliz por ter conseguido realizá-lo”, começou por dizer à Sporting TV a jovem promessa, que começou a jogar futebol com apenas cinco anos de idade.

Actualmente a cumprir a primeira época de Leão ao peito, depois de ter representado o FC Pampilhosa, Lara Fagundes faz um balanço muito positivo dos primeiros tempos em Alvalade. “Está a ser um ano de adaptação e aprendizagem, vai ajudar-me no futuro. Está a correr bem”.

A nova promessa Leonina, que se descreve como uma jogadora com “qualidade de passe e visão de jogo” e soma já sete jogos pelas sub-19, não tem dúvidas quanto às suas referências.

“A Andreia Jacinto e a Brenda Pérez, porque jogam as duas na mesma posição que eu. Além disso, a Andreia Jacinto veio da formação e tem muita qualidade”, sublinhou, antes de expressar ainda um desejo: “Seria um sonho poder vir a representar a equipa principal”.

Por agora, Lara Fagundes compromete-se apenas a dar tudo pela listada verde e branca e pede também aos Sócios e adeptos que continuem a apoiar o futebol feminino. “Continuem a dar-nos força, espero no futuro poder vir a festejar muitos títulos junto dos nossos adeptos”.

Sub-19 - Liga

CF Benfica 1-3 Sporting CP

Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

Sporting CP 1-5 CCD Olivais Sul

Sub-15 - Campeonato Distrital de Sub-17

SF Damaiense 2-2 Sporting CP

Sub-13 - Campeonato Distrital D2 Misto

GS Loures 2-2 Sporting CP

Equipa B - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Rio Ave FC 1-1 Sporting CP B

Sub-19 - Liga

CS Marítimo 0-2 Sporting CP

Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

CF “Os Unidos” 10-0 Sporting CP

Sub-15 - Campeonato Distrital de Sub-17

Sporting CP 5-0 CF Benfica

Sub-13 - Campeonato Distrital D2 Misto

Sporting CP 1-3 CER Ten. Valdez

Sub-11 - Campeonato Distrital E2 Misto

Sporting CP 1-5 CSJ Brito

retirado…

SPORTING CP RECEBEU EQUIPA INGLESA PARA ESTÁGIO

Por Sporting CP
05 Abr, 2022

FUTEBOL FEMININO

Conjunto sub-15 feminino jogou diante do Hallam & Redmires Rangers FC

A equipa sub-15 feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou, esta segunda-feira, um jogo amigável com a as inglesas do Hallam & Redmires Rangers FC. A partida foi ganha pelas Leoas por 13-1, mas a grande vitória foi o momento de troca de experiências. Os dois conjuntos aproveitaram para conhecer outras realidades e aprendizagens.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Daniel Gordon, treinador do Hallam & Redmires Rangers FC, vincou a boa experiência: “Portugal ficará sempre na memória das jogadoras, pelo jogo frente ao Sporting CP e pela forma como as atletas de verde e branco as receberam. Além de que esta experiência ajudou a fomentar ainda mais a paixão pelo futebol”.

O Hallam & Redmires Rangers FC é uma equipa de futebol de Sheffield com quatro anos de projecto no futebol feminino, tendo neste momento seis equipas. As sub-15 são o escalão mais velho do projecto e aproveitaram a própria pausa da Páscoa para realizar um estágio em terras portuguesas.

Para Paulo Conceição, esta experiência foi muito positiva pois, para além de misturar alguns escalões - o Sporting CP apresentou equipa com jogadoras de sub-15 e sub-13 -, houve troca de valores e qualidades entre as duas realidades.

“Fizemos uma mistura de gerações, de jogadoras com potencial. Para nós, treinadores, foi muito bom porque conseguimos verificar as dinâmicas diferentes que implementam na realidade deles. Para as jogadoras, a experiência é também produtiva porque conseguem ver o que se faz noutro país. É também interessante porque quem nos visita, neste caso a equipa inglesa, percebe a qualidade que impera em Portugal, principalmente no Sporting CP”, disse o treinador.

1 Curtiu

Equipa B - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

C. Futebol Benfica 4-2 Sporting CP B

Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

Sporting CP 1-6 CA Cultural

Sub-15 - Jogo de Preparação

Sporting CP 13-1 Hallam & Redmires Rangers FC

Sub-13 - Campeonato Distrital D2 Misto

GRD Bragadense 1-4 Sporting CP

Sub-11 - Campeonato Distrital E2 Misto

EF Belém 4-0 Sporting CP

MARIA FERREIRA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
07 Abr, 2022

FUTEBOL FEMININO

​Jovem avançada está no Sporting CP desde 2017/2018

Maria Ferreira é a mais recente aposta de futuro do futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A extremo-direito, de apenas 16 anos, assinou esta quinta-feira o primeiro contrato profissional com o emblema de Alvalade e não podia ter ficado mais satisfeita por este passo.

“Sempre trabalhei para isto desde que comecei a jogar, mas nunca esperei que fosse tão cedo. Estou muito feliz por poder estar aqui e vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor por este Clube”, começou por dizer à Sporting TV, antes de recordar o trajecto percorrido até aqui.

“Comecei a jogar aos seis anos no GD Lavre, o clube da minha terra, onde estive até aos 11 anos. Depois vim para o Sporting CP e no início fiz apenas treinos, até que foi criada a equipa sub-13”, explicou a jogadora, que esta época soma quatro jogos e um golo pelas sub-19 e dez jogos e cinco golos pela equipa B, além de dois encontros e dois golos já pela equipa principal.

“Foi bom poder estrear-me no plantel A, pois é onde estão as melhores e onde todas as jogadoras da formação querem jogar. Foi um passo muito importante para mim”, sublinhou, não hesitando na hora de escolher a jogadora que mais admira. “Gosto muito da Ana Borges, espero vir a ser tão boa como ela em campo. Quero fazer a minha carreira no Sporting CP, ser capitã de equipa e ajudar a formar miúdas mais novas que têm o sonho de chegar até aqui”.

Internacional sub-15, sub-16 e sub-17, Maria Ferreira promete continuar a esforçar-se ao máximo com a listada verde e branca: “Vou dedicar-me em todos os jogos e treinos, dar sempre tudo dentro e fora de campo para conseguirmos os resultados que todos esperam”.