[Formação] Futebol Feminino

Juniores - Liga de Sub-19

SL Benfica 3-0 Sporting CP

Iniciados - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

Sporting CP 2-2 SF Palmense

Infantis - Campeonato Distrital D2 Misto

Sporting CP 12-2 SC Pinheiro Loures

Benjamins - Campeonato Distrital E2 Misto

CA Cultural 3-0 Sporting CP

Que riquezas! Quase tropeçam nos próprios calções.
Espero vê-las daqui uns anitos na equipa sénior.

Jogadora dos juvenis do Sporting vítima de racismo acaba expulsa

Adepto da Fundação Salesianos chamou “macaca” à atleta, denunciou o treinador Paulo Conceição

Contactado por Record , Paulo Conceição não quis prestar declarações, uma vez que o Sporting irá emitir um comunicado sobre o sucedido. No entanto, o técnico demonstrou a sua revolta e deixou um esclarecimento: “Esta situação em nada envolve o nome da Fundação Salesianos, os seus jogadores, nem todo o staff, que foram sempre exemplares e muito respeitadores ao longo de todo o jogo. A atitude partiu de um adepto.”

Adepto que chamou jogadora do Sporting de “macaca” arrisca ser banido dos estádios

Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai abrir processo para investigar o caso

O adepto da Fundação Salesianos que proferiu palavras racistas a uma jogadora da equipa feminina de juvenis do Sporting, no duelo entre as duas formações realizado no último domingo, arrisca ser banido dos estádios, sabe Record .

A denúncia do caso de racismo foi feito no próprio dia pelo treinador das leoas, Paulo Conceição, que através das redes sociais revelou alguns pormenores do momento, assumindo que o adepto em causa se dirigiu para a atleta (cujo nome não foi revelado) chamando-a de “macaca”.

“Eis que um adepto manda calar a jogadora e dirige-se a ela chamando-a de macaca. Ao ouvir, a jogadora em causa perdeu o controlo e respondeu a esse mesmo adepto, sendo no fim da sua ação advertida e expulsa do jogo”, começou por escrever, esclarecendo de seguida: “Esta situação em nada envolve o nome da Fundação Salesianos, os seus jogadores, nem todo o staff, que foram sempre exemplares e muito respeitadores ao longo de todo o jogo. A atitude partiu de um adepto.”

Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai abrir processo com o objetivo de investigar o caso.

1 Curtiu

Juniores - Liga de Sub-19

Sporting CP 2-1 C. Albergaria

Iniciados - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

F. Salesianos 5-2 Sporting CP

Iniciados - Campeonato Distrital Juvenis

FC São Pedro 1-12 Sporting CP

Infantis - Campeonato Distrital D2 Misto

AD Bobadelense 7-4 Sporting CP

Benjamins - Campeonato Distrital E2 Misto

Sporting CP 4-1 Casa Pia AC

MADALENA SANTOS ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
25 Jan, 2022

FUTEBOL FEMININO

​Jovem centro-campista sonha com a chegada à equipa principal

Madalena Santos, médio de 14 anos que actua na equipa feminina sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal, assinou esta terça-feira o primeiro contrato de formação com o emblema de Alvalade e não escondeu a satisfação por este passo na ainda curta carreira.

“Sinto-me muito feliz, é um sonho que tinha desde muito pequena e que agora se tornou realidade. Vou continuar a trabalhar para ajudar sempre o Clube”, afirmou a jovem jogadora em declarações à Sporting TV, antes de explicar como se iniciou a paixão pelo futebol.

“Com quatro anos, via a minha prima e o meu irmão a jogar. Depois entrei para o GD Barril com seis anos, onde estive durante duas épocas, antes de sair para a ACDR Coutada. Joguei lá durante mais duas temporadas, até que o Sporting CP me chamou em 2018/2019”, revelou.

A cumprir a quarta temporada ao serviço da formação Leonina, Madalena Santos garante que quer “continuar muitos mais anos no Sporting CP” e não tem dúvidas quanto à próxima meta que pretende atingir na carreira. “O meu objectivo é chegar à equipa principal e, depois disso, conquistar títulos. Com esforço, acredito que tudo é possível”, considerou a centro-campista.

Já depois de apontar “a visão de jogo e a qualidade de passe” como os seus maiores pontos fortes dentro de campo, Madalena Santos identificou ainda as jogadoras da equipa principal que mais admira: “Gosto muito da forma de jogar tanto da Brenda Pérez como da Diana Silva”.

Por fim, a nova aposta dos escalões de base verdes e brancos fez ainda questão de enviar uma mensagem aos Sportinguistas: “Vou trabalhar para honrar as cores e o símbolo do Clube”.

Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

Sporting CP 1-2 ADCEO

Sub-15 - Campeonato Distrital de Sub-17

Sporting CP 1-3 SL Benfica

Sub-11 - Campeonato Distrital E2 Misto

SL Olivais 3-2 Sporting CP

Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista

CIF 6-0 Sporting CP

Sub-15 - Campeonato Distrital de Sub-17

Sporting CP 12-0 SC Vila Verde

Sub-13 - Campeonato Distrital D2 Misto

Sporting CP 5-6 UDR Sta. Maria

Sub-11 - Campeonato Distrital E2 Misto

SF Palmense 11-1 Sporting CP

CÍNTIA MARTINS ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
09 Fev, 2022

FUTEBOL FEMININO

Avançada tem 14 anos e joga há quatro de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato de formação com Cíntia Martins, jovem avançada de 14 anos que já leva quatro de verde e branco.

Depois de assinar contrato, a jogadora mostrou felicidade em declarações à Sporting TV : “É um sentimento de muita felicidade e honra por vestir esta camisola, ter este símbolo ao peito. Estou muito feliz por este passo dado, por ter o símbolo do meu coração ao peito. A sensação é de genuína felicidade”.

Cíntia Martins contou um pouco também das suas origens: “A primeira interacção com o futebol foi no bairro, através do futsal. Mais tarde cheguei ao At. Povoense e há quatros anos consegui alcançar o sonho de chegar ao Sporting Clube de Portugal”.

Sobre quem mais admira na equipa principal, a internacional sub-16 por Portugal não teve duvidas em dizer: “A Diana Silva. Tenho características parecidas com ela e gosto muito do estilo de jogo da Diana. Identifico-me muito, pois sou rápida, tenho bons remates e faro de golo”.

O grande sonho de Cíntia é chegar aos maiores escalões da equipa do Sporting Clube de Portugal e da selecção nacional. Na hora de deixar uma mensagem aos Sportinguistas, a avançada prometeu muito compromisso com a listada verde e branca.

“Posso dizer que vou continuar a trabalhar e dedicar-me todos os dias para honrar esta camisola” terminou.

Sobre os resultados acima apresentados, para quem tenha interesse em ver as respectivas classificações e os resultados das diversas jornadas:

:arrow_right: Equipa ‘B’:
CAMPEONATO NACIONAL FEMININO II DIVISÃO

:arrow_right: SUB-19
LIGA FEMININA SUB-19

:arrow_right: SUB-15 :
CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO SUB/17 FUTEBOL NOVE

:arrow_right: SUB-15 (Sporting D)
CAMPEONATO DISTRITAL JUNIORES “C” III DIVISÃO
Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista
AF Lisboa 3ª Divisão Série 3 Jun.C S15 2021/22
https://tinyurl.com/44bx6s68

:arrow_right: SUB-13
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES “D2” (Infantis/12 anos) - FUTEBOL DE SETE
SÉRIE 2
FPF - Centro de Resultados