MAÍSA CORREIA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO
Por Sporting CP
12 Abr, 2022
Lateral de 15 anos reforça vínculo com Sporting CP
Maísa Correia é mais recente prova da aposta do Sporting Clube de Portugal em talento jovem que cresce de Leão ao peito. A lateral de 15 anos assinou contrato de formação com o emblema de Alvalade.
“É um enorme orgulho continuar a pertencer a este grande Clube. Considero-me uma jogadora veloz que dá qualidade à equipa”, começou por dizer a jogadora internacional sub-17.
Entre as fileiras do Leão desde 2018/2019, Maísa Correia contou como tem sido o seu percurso na modalidade: “Comecei a jogar futebol aos seis anos e iniciei como guarda-redes. Com a minha chegada ao Sporting CP, passei para lateral”.
A promissora atleta já se estreou pela equipa principal feminina do Sporting CP, onde se estreou também a marcar, sendo a mais jovem jogadora de sempre a ascender ao escalão principal com apenas 15 anos de idade. Entre as colegas da equipa principal, Maísa Correia tem uma referência de peso: “A Ana Borges, pois é a minha posição em campo e por me ter acolhido tão bem quando treinei as primeiras vezes com a equipa principal”.
Sobre as ambições com o Leão ao peito, Maísa Correia quer conquistar o Campeonato Nacional da segunda divisão ao serviço da equipa B e chegar a definitivo à equipa principal.
“Vou honrar esta camisola com garra e peço para que os adeptos nos continuem a apoiar”, terminou a dizer a jovem lateral do Sporting CP.
Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista
CD Lisboa e Águias 5-0 Sporting CP
Sub-13 - Campeonato Distrital D2 Misto
Pinheiro de Loures 2-5 Sporting CP
Sub-13 - Olímpico Girls Cup
Grupo: Salamanca FF 0-9 Sporting CP
Grupo: Sporting CP 2-3 C. Atlético Madrid
Grupo: Olímpico León 2-4 Sporting CP
Meias-finais: Sporting CP 1-1 (3-2 pen) SL Benfica
Final: Sporting CP 1-2 RCD Espanyol - 2.º LUGAR
Sub-11 - Campeonato Distrital E2 Misto
Sporting CP 1-10 CA Cultural
Olímpico Girls Cup
TORNEO INTERNACIONAL DE FUTBOL FEMENINO SUB 12
8, 9, 10ABR2022
Íris Duarte (GR) e demais leoas
Equipa B - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão
SF Damaiense 2-1 Sporting CP B
ANDREIA BRAVO RENOVA CONTRATO DE FORMAÇÃO
Por Sporting CP
19 Abr, 2022
Internacional Leonina deu mais um passo na carreira
Andreia Bravo, jogadora das camadas jovens do Sporting Clube de Portugal, renovou o contrato de formação. A cumprir a quarta temporada de Leão ao peito, a atleta de 17 anos contou como tudo começou no mundo do futebol, sem esquecer a honra por vestir de verde e branco.
“É um sentimento único continuar a representar este grande Clube, estar de Leão ao peito. Comecei a jogar aos seis anos. Ingresso no Sporting CP pois num torneio onde joguei estava um olheiro do Sporting CP, que falou com os meus pais. Assim foi”, começou por dizer a médio Leonina, que tem em Andreia Jacinto a sua grande referência, à Sporting TV .
“Dou muita confiança à equipa quando estou a jogar e ajudo sempre as minhas colegas. A minha inspiração é a Andreia Jacinto porque tem muita qualidade técnica e aprendo muito com ela”, referiu.
Sobre ambições, Andreia Bravo atira que a equipa principal do Sporting CP é a sua grande meta: “O meu objectivo é, com certeza, chegar à equipa principal. Mas para isso preciso de trabalhar muito, com muita dedicação. Continuo o meu trabalho para lá chegar. Quero também agradecer o voto de confiança e prometo dar tudo de Leão ao peito”.
Segurar esta menina que vai dar craque…
CONSTANÇA MAIA ASSINOU CONTRATO DE FORMAÇÃO
Por Sporting CP
26 Abr, 2022
Extremo de 14 anos tem Diana Silva como referência
O Sporting Clube de Portugal continua a sua aposta na formação também no feminino e Constança Maia é a mais recente jovem jogadora a assinar um contrato de formação com o Clube. Com 14 anos, a extremo compete na equipa sub-15 das Leoas, que competem tanto no campeonato masculino como feminino.
No momento da assinatura, Constança Maia não escondeu a sua satisfação por dar um passo importante na sua ainda curta carreira. “Sinto-me muito feliz por assinar o meu primeiro contrato com o Sporting CP, o que me dá mais motivação para continuar a melhorar e a evoluir”, começou por dizer à Sporting TV , antes de contar como é que tudo começou, dos primeiros pontapés na bola até à chegada ao emblema verde e branco em 2019/2020.
“Começou com uma grande paixão pelo desporto, especialmente pelo futebol, que sempre gostei de ver e jogar. Depois, vi que o Sporting CP estava em captações, fui experimentar e acabei por entrar”, recordou.
Para Constança Maia, como para tantas jovens jogadoras, o principal sonho que a guia é “chegar à equipa A”, admitiu, no entanto, sabe que o caminho ainda é longo. Por isso, primeiro, quer “continuar a evoluir com os treinadores da formação”, frisou a extremo de 14 anos.
Além disso, é também numa jogadora Leonina, da equipa principal, na qual se inspira: Diana Silva. “A sua característica mais forte é a velocidade, tal como eu, e é uma inspiração enquanto pessoa e jogadora. Gosto de jogar em velocidade e de explorar os flancos”, reconheceu, deixando, por fim, uma mensagem aos Sportinguistas: “Prometo continuar a honrar esta camisola”.
MATILDE SOUSA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO
Por Sporting CP
28 Abr, 2022
Jovem está no Sporting CP desde a temporada passada
Matilde Sousa, defesa de 14 anos que integra os escalões de base do futebol do Sporting Clube de Portugal, assinou esta quinta-feira o primeiro contrato de formação com o emblema Leonino.
“Este é o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a fazer. É um orgulho, o Sporting CP é um dos melhores clubes do Mundo e ter a oportunidade de estar aqui é espectacular. Tenho aprendido imenso e espero continuar assim, vou continuar a trabalhar”, começou por dizer a jogadora em declarações à Sporting TV, recordando o trajecto que a trouxe até este momento.
“Comecei no Colégio São João de Brito depois de ver o meu irmão, que também jogava lá. Os meus pais inscreveram-me e fiquei até ao sétimo ano, só depois disso vim para o Sporting CP”, revelou a jovem, que actua habitualmente a central ou lateral, sempre do lado esquerdo. “Gosto muito de defender e de construir jogo para o ataque. Também gosto de ajudar em termos psicológicos, consigo motivar a equipa quando estamos a passar por um momento menos bom”.
Esta temporada, a segunda de Leão ao peito, Matilde Sousa contabiliza já dois jogos pelas sub-19 verdes e brancas, mas os objectivos futuros estão bem definidos. “Quero conquistar o máximo de títulos possível para dar alegrias às pessoas que acreditam em mim, ainda que o meu grande objectivo seja chegar à equipa principal”, atirou, antes de apontar a jogadora que mais admira: “Gosto muito da Joana Marchão, tem um pé esquerdo óptimo e uma garra incrível”.
Por fim, a mais recente promessa da formação de Alvalade, que se tornou internacional sub-16 por Portugal no passado mês de Fevereiro, pediu também aos Sportinguistas que apoiem o futebol feminino. “Acreditem em nós, porque ainda vamos dar muitas alegrias ao Sporting CP”.
Foto João Pedro Morais
FUTEBOL FEMININO VISITA PÓLO EUL
Por Sporting CP
28 Abr, 2022
Ana Borges, Brenda Pérez e Mariana Rosa transmitiram a sua experiência
Ana Borges, Brenda Pérez e Mariana Rosa, jogadoras da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, marcaram esta quinta-feira presença no Pólo EUL, local onde tiveram a oportunidade de conviver e criar ligação com as atletas mais novas da formação verde e branca.
Numa tarde diferente e muito enriquecedora para ambas as partes, as jogadoras começaram por responder às perguntas das equipas sub-11, sub-13 e sub-15 e transmitiram toda a sua experiência em áreas como a nutrição, a importância do aspecto escolar em ambiente desportivo, a gestão de expectativas ou o percurso desde a formação até ao futebol profissional.
Depois deste momento, houve ainda tempo para as atletas dos escalões de base testarem os seus dotes futebolísticos em conjunto com o trio da equipa principal.
Segundo a capitã Ana Borges, que somou passagens por países como Espanha, Estados Unidos e Inglaterra antes de rumar ao Sporting CP, esta iniciativa tem grande valor para as mais novas.
“Olhando para trás, para quando comecei e tinha a idade delas, gostava muito de ter tido estas oportunidades. Penso que é uma mais-valia e é importante para o crescimento delas. É bom para elas saberem que, estando na formação ou na equipa B, a equipa principal está atenta”, considerou a internacional portuguesa aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.
Também Beatriz Teixeira, coordenadora do futebol de formação feminino, enalteceu a experiência. “O principal objectivo desta iniciativa era aproximar o que por vezes parece tão distante, que é a chegada à equipa principal. É importante termos cá três jogadoras com percursos completamente diferentes para que as mais novas percebam como chegaram lá. Além disso, as jogadoras da formação que tinham dúvidas puderam colocá-las e foram esclarecidas”, referiu.
Nos juniores o resultado está ao contrário.
Equipa B - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão
Sporting CP B 2-1 Vitória SC
Sub-19 - Liga de Sub-19
Sporting CP 0-2 SL Benfica
Sub-15 - Campeonato Distrital da 3.ª Divisão Mista
SF Palmense 3-0 Sporting CP
Sub-15 - Torneio Extraordinário de Sub-17
GD Estoril Praia 1-3 Sporting CP
Sub-11 - Campeonato Distrital E2 Misto
Sporting CP 1-2 SL Olivais B
Foto Sporting CP
LAURA SILVA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO
Por Sporting CP
11 maio, 2022
Jovem chegou ao Sporting CP na temporada 2018/2019
Laura Silva é mais um nome a reter no futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A médio de 14 anos, que actua ao serviço da equipa sub-15, assinou esta quarta-feira contrato de formação com o emblema de Alvalade e não escondeu a satisfação por atingir este objectivo.
“Sinto-me muito grata pela confiança que o Clube está a depositar em mim. Vou continuar a dar o meu melhor e fazer tudo para corresponder às expectativas do Sporting CP”, começou por afirmar em declarações à Sporting TV, antes de revelar como se iniciou a sua paixão pelo futebol.
“Comecei a jogar com amigos na escola. Sempre vi os rapazes a jogar, enquanto as minhas amigas ficavam sentadas. Percebi que isso não era para mim, juntei-me a eles e é bom perceber que hoje já não há apenas uma rapariga a jogar, mas sim várias. Depois desse período entrei para a equipa do Colégio Salesianos de Lisboa e aos dez anos vim para o Sporting CP. É bom ver o futebol feminino a crescer e quero fazer parte desse processo de evolução”, explicou a jovem.
A cumprir a quarta temporada de Leão ao peito, Laura Silva é já capitã das iniciadas verdes e brancas e destaca-se pelos “passes em ruptura e também pela qualidade a construir jogo”.
“Sou capitã, mas sinto que tenho um papel tão importante como todas as outras jogadoras. Além disso, jogo a médio-centro, pelo que tenho de gerir a equipa e dar indicações. Tento sempre ajudar as minhas colegas ao máximo”, frisou, definido desde logo a próxima meta: “Quero continuar cá muito mais tempo e assinar contrato profissional. Foi só o primeiro passo”.
Quanto às jogadoras da equipa principal que mais admira, a mais recente promessa dos escalões de base não tem dúvidas. “Sempre tive como referência a Ana Borges e também gosto da Rita Fontemanha, não só pela forma como joga mas pela pessoa que é. Olhamos para elas como exemplos e queremos ser como elas. Estão as duas cá desde o início do projecto feminino e é bom ver que há trabalho contínuo, faz-nos acreditar mais que também poderemos chegar lá”.
Por fim, Laura Silva deixou uma promessa aos Sportinguistas. “Confiem em nós, vamos dar sempre o nosso melhor e fazer tudo para representar o Sporting CP da melhor forma possível”.
Sporting CP 6-0 FC Alverca
Sub-13 - Taça Nacional
Sporting CP 0-2 SL Benfica
Equipa B - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Fase Final)
Sporting CP B 1-0 Rio Ave FC - 4.º LUGAR
Sub-19 - Liga (Fase Final)
Sporting CP 3-0 SC Braga
FC São Pedro 1-7 Sporting CP
Sub-13 - Taça Nacional (1.ª Fase)
Sporting CP 5-0 CAD Entroncamento