Footstar - o recomeço?

Como eu, mas prefiro ir à frente. :stuck_out_tongue:

:beer: Vítor Damas! :beer:
Crio já o jogador ou fico à espera de instruções?

Também gostava de saber!

Como é que funciona?

Alguem pode explicar melhor sff?

ATENÇÃO: ler o post até ao fim :slight_smile:

Fazendo um resumo do jogo para os newbies disto, basicamente é uma espécie de football manager online, só que aqui o único manager sou eu e vocês são os meus jogadores. :mrgreen: . existem vários atributos e o jogo é simulado tal e qual como no FM(obviamente mais simples visto tratar se de um jogo online).

OK, vamos então a isto. A ideia é criar uma mescla de jogadores jovens(17anos, tem mais potencial para evoluir mas valem 0 no imediato) com de 26 anos(jogadores já feitos, mas não tão bons como um jogador evoluido de início). Não vale apena criarem com idades intermédias, imo. A equipa já está criada portanto podem criar as contas(importante:aconselho a criarem a conta associada ao facebook porque de outra forma costuma dar problemas ao nível da activação da conta). Sendo o plano o seguinte:

GR - Um de 26 anos e outro de 17(já estou eu como jogador de 17, portanto só falta o de 26, sei que o sigurd queria a posição)

Defesas - (não se preocupem com o lado, depois explico) - 5 defesas de 26 anos, resto putos. Convém preencher primeiro as vagas de 26, isto é válido para todas as posições.

Médios defensivos - tres de 26, resto putos.

Médios ofensivos - dois de 26, resto putos.

Avançados(mais uma vez, não se preocupem com o lado, ser extremo ou ponta de lança vai dar ao mesmo, já explico) - 3 de 26, resto putos.

Quando criarem as contas, façam a proposta ao fórum scp(salário 3000, despesas da casa sim, clausula de inactividade 14 dias, resto 0, que eu aceito o mais cedo que conseguir). Se não encontrarem onde se faz isso mandem PM.

É possível criar um segundo jogador (na mesma conta) pagando dinheiro real, mas não é possível ter os dois jogadores na mesma equipa. Eu vou criar segundo jogador porque fica o meu GR de 17 anos na equipa de juniores a treinar, e o de 26 que ainda vou criar(ainda não decidi a posição, acho q vou ficar com as sobras) na equipa sénior. Mas não se preocupem com isto do segundo jogador para já. Para a semana vemos melhor esta questão.

Quando criarem a conta, vai aparecer a opção de começar como um jogador já feito. Escolhem essa opção, metem a barra da idade nos 26 anos e depois a distribuição de atributos é a seguinte:

GR - Reflexos, Agilidade e Jogo de Mãos a 95. Restantes pontos em Comando de área.

Todos os jogadores de natureza defensiva(todos os defesas e médios defensivos) - Técnica, Primeiro Toque, Desarme, Marcacao, Cultura táctica, Velocidade e Aceleração - 95. Resistência -75; Resto na Visão de jogo. Resto a 0(não se preocupem com o jogo aéreo ou impulsão que no motor de jogo tem pouca importância)

Todos os jogadores de natureza ofensiva: Técnica, Primeiro Toque, Cultura Táctica, Finta, Remate, Aceleração e Velocidade - 95. Resistência - 75; Resto Visão de jogo.

EDIT: podem seguir antes os conselhos do ferrinhos mais a frente, esta mais completo.

Quanto aos mentais, não os distribuam para já. Podemos fazer isso mais tarde.

Quando entrarem no jogo propriamente dito, o importante é procurarem logo a nossa equipa no centro de emprego e mandarem a tal proposta que vos falei.

Depois, a segunda coisa a fazer é programar o treino. Para isso recomendo visitarem os fóruns de ajuda dentro do próprio jogo. Ou até irem ao youtube e procurarem por footstar treino. Pode ser um pouco confuso no início, mas depois de apanharem o jeito é a coisa mais fácil do mundo. Eu sei que o kaz preferia ele próprio fazer vos a papinha toda, mas… Eu não sou o kaz :mrgreen: . agora a sério, é bastante fácil cada um gerir o seu. Se tiverem dúvidas não hesitem. No início vou estar atento a ver se cometem erros. Não se esqueçam que não vale apena treinar uma coisa só porque está no treino de equipa. Se essa skill está a 0, é porque não vos interessa treinar, e devem treinar outra coisa individualmente(de preferência, os atributos que eu seleccionei como 95).

[member=16650]Louquito_Leon [member=121]Paracelsus [member=12099]Sigurd [member=17508]Crazyhead [member=21126]PTShag [member=20642]gklimt [member=20248]Julio121 (esse avatar, nossa)
[member=15791]Jorge_Lopes [member=14329]sermak [member=8982]riquer [member=13724]2xclaudio14
[member=20279]freshprince_11 [member=4433]CuorDiLeone

[member=4291]andrew619 Eu não pedi redes foi o [member=21126]PTShag. Disse que jogava onde o mister mandasse. Posso ser avançado puto?

Fiz confusão então. Podes, claro.

Eu queria ser 10 :mrgreen: Já mandei pedido

[member=4291]andrew619

É melhores anotares no post inicial quem é o quê.

Vou para Defesa então 17 anos :great:

Jogo-o desde 2006, e aconselho a criarem um misto de jogadores de 21 anos e 26 anos.

Do estilo, criar 13~16 jogadores com 26 anos e as skills certas (técnicas + físicas e as mentais).

Depois, o pessoal dos 21 anos vai rodando noutras equipas por empréstimo, ou tenta-se criar uma equipa B, embora este processo seja muito mais demorado (necessário 5M€ com no mínimo 20 angariadores). As equipas começam com apenas 500mil€ por isso já estão ± a ver …

Caso precisem de ajuda ou conselho para a criação do jogador e respectiva distribuição de skills por cada posição, estou ao dispor!

Porquê 21 anos? É que não vão ter o potencial dos de 17, nem vão ter o impacto imediato dos de 26. Esta é uma nova feature, por isso ainda não tenho opinião muito formada.

Quanto a distribuição, concordas com as que referi no post anterior?

Faço avançado de 17 anos então?

Força ;). Caso mudemos de opinião dá para fazer reset portanto é tranquilo.

[member=12099]Sigurd

Acima de tudo para manter o pessoal que criou o jogador motivado. Começando do 0, com 17 anos como era o “normal” no FS, mais época menos época o utilizador começa a perder a pica, a perder treinos, eficiência na evolução.

Posto isto, vê os de sempre, por exemplo, chamados à selecção porque são mais isto ou aquilo, e demorarão cerca de 2 anos reais aprox. a serem “úteis” à equipa.

Com 21 anos, ainda joga na selecção nacional (ou não…) ou na de cidade desse escalão, com as skills já bem distribuidas (as essenciais), e evolui as secundárias a um ritmo razoável, aglomerando como disse jogos nas selecções para obter mais Experiência no jogo.

Quanto à distribuição das skills, concordo (O GR tou 100% de acordo) embora esteja muito resumido, há diferenças importantes entre um trinco, um 8 e um 10 que pode ser feita uma distribuição mais dinâmica das skills, assim como os pontas de lança e os extremos (avançado direito / esquerdo e médio esquerdo / direito).

Vou meter ± o que eu acho que é um bom plano base para um jogador que se inicie com 26 anos, por casa posição:

GR:
Jogo de Mãos 100
Reflexos 100
Agilidade 100
Comando de Área 4

Defesas Centrais e Laterais:
Velocidade 100
Aceleração 100
Desarme 100
Técnica 100
Cultura Táctica 100
Marcação 80
Primeiro Toque 80
Visão de Jogo >= 50
Resistência >= 80

Médios Defensivos:
Velocidade 100
Aceleração 100
Desarme 100
Técnica 100
Cultura Táctica 100
Resistência >= 90
Marcação 80
Primeiro Toque 80
Visão de Jogo > 40

“8”:
Velocidade 100
Aceleração 100
Técnica 100
Cultura Táctica >= 90
Resistência >=90
Primeiro Toque >=80
Desarme >=70
Remate =>50
Visão de Jogo >= 40
Marcação >=25

Médios Ala / Extremos:
Velocidade 100
Aceleração 100
Finta 100
Técnica 100
Cultura Táctica 100
Remate 80
Primeiro Toque 80
Visão de Jogo >= 50
Resistência >= 80

“10” e Avançados Centro:
Velocidade 100
Aceleração 100
Remate 100
Técnica 100
Cultura Táctica 100
Finta 80
Primeiro Toque 80
Visão de Jogo >= 50
Resistência >= 80

É claro que depois, consoante os jogadores que se criam, podem ser alternadas as skills mediante as necessidades (p.e. os talentos mentais onde se desbloqueia o talento “Arma Secreta”, não precisa de tanta resistência, uma vez que o talento só fica activo se o jogador entrar a partir do minuto 61 no jogo).

E claro, quero fazer parte do projecto! :victory:

Outra coisa importante é o escolher de cidade. Quanto menos jogadores que nasceram na cidade que escolheram, melhor. Dá para irem jogando e acumulando XP mais rapidamente, o que será uma boa ajuda.

Como é quase impossível criar uma nova cidade, existem 2 ou 3 escolhas interessantes, por ordem de “preferência:”

Coimbra
Lobelhe do Mato
Leiria

[member=4291]andrew619

tas cheio de mensagens

Nao sou grande apologista dos 8 no footstar, mas é isso. Podem seguir os conselhos do ferrinhos!

Quanto a serem de 17 ou 21, para mim da mais pica começar do 0, mas cada um é que sabe.