vou a 25 de agosto e ja tive 18 lesões. o que me lixa mais e o gyokeres. sem o gajo sou uma merda lol e ta smp lesionado quando nao deve
Sim, é normal. É uma questão de sorte / azar também, o atributo estar a 20 não significa que se vai lesionar, tem apenas mais probabilidade que os outros. O quão importante é o atributo em relação aos outros fatores não te sei dizer, mas influencia.
Esses atributos escondidos não dá para ver no jogo , apenas no editor ou com ferramentas como o genie Scout.
Sim claro só achei curioso é no meu save o gajo não se lesiona, também deve ser por não ser titular, ou seja o tempo de jogo não é muito intenso.
Pois ele joga muito com as maos dizem ahahaha agora tem a mão partida
Epá eu agora ando numa de F1 Manager 23 que não tenho jogador o FM24, até porque tenho de aumentar o disco que o portátil trouxe 128GB ssd para um de 1 TB estou quase sem espaço.
Diferenças para o FM23 são muitas? Ou é um bocadinho mais do mesmo?
Não joguei muito o 23, mas à primeira vista é mais do mesmo
É muito parecido em quase tudo.
A principal diferenca é que os jogadores movimentam-se muito melhor, consegues meter os laterais a posicionar-se como terceiro central qd atacas por ex e os jogadores compensam os movimentos dos outros muito mais naturalmente.
Isso está muito mais real, e consegues personalizar muito mais a equipa em campo, como se posicionam a atacar e a defender.
Obrigado pela explicação @kaiowa
Do pouco que exprimentei gostei da parte do Transfer Room para tentar despachar mais facilmente os jogadores que não queremos.
Os meus jogadores no Casa Pila também passam a vida lesionados. Sinceramente não sei como resolver isso.
Qdo a AI criou o jogo, deu um alto injury proneness ao Gyo, a nao ser que os programadores o pre definam (o que depende do olheiro que passa a informacao na vida real) deixam o espaco em branco e fica random, saiu-te a fava.
So jogo mobile, mas o “meu” Gyo, vou em Fevereiro da I epoca e nunca se lesionou, ja o St.Juste (visivelmente vem pre definido) ja se lesionou 3 vezes…
1ª Época terminada.
Não posso dizer que foi uma época conseguida, porque perdemos logo na primeira eliminatória da taça ( rodei o plantel no jogo contra o Caldas e acabamos perdendo 1-0).
Na taça da liga fomos também Eliminados no início ( 1 vitória e uma derrota na fase de grupos, mas também essa competição não era prioridade ,seria mais óssea usar jogadores menos utilizados).
No Campeonato luta até ao fim com o Porto , acabamos por vencer.
Liga Europa fomos à final e perdemos nos penaltis.
Destaque para o Gyo ( máquina de fazer golos e rei das assistências na liga Europa inclusive), a boa adaptação do esgaio ao lado esquerdo da defesa e o Daniel Bragança a assumir o meio campo após a saída do Morita em janeiro.
Agora é esperar ofertas por os jogaodres estrangeiros e apostar na formação ( ou ir buscar jogadores de nacionalidade portuguesa).
Tenho debaixo de olho o Thierry Correia ( mas pede muito de salário ) para o lugar do fresneda.
Para o lado esquerdo da defesa tou a pensar adaptar o Travassos ou Gonçalo Esteves.
Essugo vai ser aposta na próxima época , assim como o Afonso Moreira que com a provável saida do Edwards , poderá ter muitos minutos .
Para o caso do Gyo sair , ainda vou pensar o que fazer .
Chegados a novembro da época 24/25.
Este ano a equipa está muito mais sólida e com exibições muito mais conseguidas.
No início da época fui buscar para centrais o Filipe Relvas e Tiago Djalo( já a contar com a possível saída do Diomande, acabou por não sair na pré época , mas entretanto já pediu para ir para uma equipa mais forte).
Fui também buscar o Nuno Tavares, visto que não gostei da prestação do Leonardo Lelo na época passsada e acabei por o vender.
O Luís Ribeiro porque queria ter um guarda redes com experiência para suplente apenas, mas com alguma ligação ao Sporting.
O Pizzi foi opção de última hora, precisava de um médio centro visto que só tinha o Bragança e o Hjulmand, tentei o Adrien Silva ( tinha renovado a pouco tempo com a sua equipa e não aceitou vir).
Apareceu a oportunidade do Pizzi , barato e era para ser segunda opção, no entanto acabou a ganhar o lugar ao Hjulmand.( tá aí o print do início de época dele)
O Roger Fernandes e o Gustavo Sá vieram por empréstimo , no fim da época vejo que opção tomarei em relação a eles.
Nas vendas foi jogadores que eu não contava para esta época , o St Juste perdia muito as bolas no ar e o Paulinho fez uma época horrível nas oportunidades que teve para demonstrar valor , não aproveitou.
De resto, fui buscar o Nani e o Cristiano Ronaldo para preparadores do sub19, mais tarde irão ser treinadores dos sub19 ou equipa B.
Também fui buscar ex jogadores como o José semeado e o Miguel Lopes para preparadores da equipa B.
Podes mostrar o Nani, CR7, José Semedo e Miguel Lopes para ver como estão como preparadores?
Tão muito fraquinhos , fui busca-los só porque são formados no Sporting e são sportinguistas.
E eu tenho a panca de ter na equipa técnica o máximo possível de pessoal com ligação ao Sporting.
Mas teres preparadores fracos não irão prejudicar o desenvolvimento dos jovens?
Sim vai , quase de certeza … mas pronto é um risco e é também como eu gosto de jogar.
De todas as formas quando são craques aos 18 anos , sobem para a equipa A… então vai influenciar mas não enormemente o potencial dos jogadores jovens … penso eu
A faltar 4 jornadas para o fim do campeonato , temos mais 10 pontos que o Porto.
Parece evidente que o título não me vai fugir.
Durante a época tive alguns problemas com o Nuno Santos e Trincao, ambos pediram para sair( O Nuno Santos por não ter minutos suficientes e o Trincaopor eu não ter cumprido a palavra de renovar com ele).
O Nuno Santos visto que é um dos 3 líderes da equipa, resolvi lhe dar mais minutos, acabou por pedir para sair da lista de transferências e já renovou.
O Trincao continua amuado e se assim continuar provavelmente vai dizer adeus no fim da época.
Edwards… o meu maior problema é este menino agora, visto não ser português não fazia parte dos planos a longo prazo e tava só a espera que aparece-se uma boa proposta, enquanto isso foi jogando.
Esta época foi o meu melhor jogador e…. pediu a nacionalidade portuguesa( quer jogar na nossa seleção).
Visto que eu não lhe tinha renovado o contrato( para não aumentar o salário e assim afastar as outras equipas de o comprar) está amuado e vai estudar as opções até o final do contrato ( só tem mais uma época).
Não sei se o venda no fim da época , ou se ainda tenho esperanças que ele mude de ideias.
Em janeiro fui buscar um reforço para o lado direito da defesa… Pedro Malheiro para fazer concorrência ao Fresneda, que entretanto vai assinar por o atlético Madrid no fim da época ( 33M).
E assim o malheiro vai assumir a titularidade.
Assim como a equipa principal, as equipas mais jovens também estão muito bem.
Destaque para os jovens Guilherme Santos e Essugo, que estão preparados para assumir a próxima época ( com a saída mais que provável do Hjulmand ).
Na última jornada fomos à luz vencer por 5-1, para confirmar praticamente o título.
Depois de ter vencido todas as competições em Portugal , perdendo apenas a taça da liga na final contra o Porto.
Fui buscar de volta a alvalade mais 3 jogadores:
Rui Patrício para trazer experiência ao grupo de guarda redes , vem com a condição de suplente.
João palhinha obviamente vem para ser titular.
Gelson Martins vem também para dar experiência ao grupo.
Francisco conceição foi oportunidade de negócio e chega com a condição de passar a ter mais minutos se ou quando o Trincao deixar alvalade.
Tomás Araújo precisava de um central suplente de Djalo e Inácio, e foi também uma forma de dar uma bicada nos rivais da segunda circular
Nas saídas surgiram ofertas por os jogadores estrangeiros e eu não hesitei em vender, mesmo sabendo que podia vir a fazer melhores negócios.
Filipe relvas queria mais minutos e nao quis esperar por a sua oportunidade, fui obrigado a vender.
O objectivo este ano passar novamente por vencer tudo e chegar aos quartos da liga dos campeões, o ano passado fiquei por os oitavos.
Também vou tentar lançar o Leonardo Barroso, Travassos e o Callai vai fazer alguns jogos nas taças e campeonato.
Mateus Fernandes, Gonçalo Esteves e muitos outros miúdos foram emprestados para não ficarem parados ou a jogar só na equipa B.
Da p a nintendo switch?
Patrício? Gelson? Dasssss nunca na vida nem num jogo o faria!