Um tal de Miguel Monteiro ganhou as eleições e mandou o Varandas fora

Alguém que já tenha avançado umas épocas que me possa dar feedback da evolução do Marco Cruz?
Vale a pena reter e evoluir o Marsá ou é limitado e posso apostar noutro?
Tenho uma boa tática a rolar neste momento, em breve partilho feedback e dados da mesma.
Um abraço a todos.
Depende muito do teu save visto os potenciais serem dinâmicos, mas no meu o Marco Cruz não evoluiu nada e o Marsá deu um central mais ou menos ok, mas nada de especial.
Outra cena que nunca me tinha acontecido: um gajo que contratei já com o mercado fechado (jogador livre), nem 3 meses depois recebe ofertas e quer sair. Apesar de não estar sob administração (daí o ter contratado) e supostamente já poder recusar ofertas, o novo presidente acha que a proposta é demasiado boa para recusar (mesmo estando abaixo do suposto valor de mercado).
Isto antigamente acontecia? Aliás, segundo as regras de transferências, isto não é proibido? Eu recordo-me de tipos serem contratados e durante uma época ou quase nem valia a pena falar com eles.
Os jogadores quando são contratados e os queres oferecer a clubes na mesma época, costumam dizer que acabaram de chegar ao clube e não querem sair. Mas há vezes em que acontece, acho que com jogadores livres a probabilidade de isso acontecer é maior.
O jogador que compraste é dos melhores que tens? É que se for, também pode ser uma possibilidade para ele querer sair
Eu percebo que, em termos de IA, ele queira sair. Foi (irá, assim que abrir daqui a uns dias) para a primeira austríaca, competições UEFA e certamente a receber muito mais. Em termos de lógica, faz sentido. E faz sentido a direção forçar a cena, nem dinheiro para formação permitem, logo um encaixe de 600 e tal faz sentido.
Achei foi estranho porque nunca me tinha acontecido num periodo tão curto. Nem devia, por causa dos seis meses para novo registo.
E eu lá me lixei, que fico sem PL. O titular acaba contrato daqui a uma semana e não tenho dinheiro para renovar, pelo menos segundo a “disponibilidade” do agente.
Já me aconteceu no passado, nas divisões inferiores em Portugal. Contratei o jogador a custo 0, começou a ser assediado por clubes da 1.ª liga e quis ir embora.
Muito obrigado! Pelo menos até meio da época vai ter de servir como segunda linha
Deve ser um bug qualquer, mas o Athletic aceita 0 euros+30% de futura venda pelo Nico Williams. Janeiro da 1ª época. Infelizmente, eu não tenho dinheiro para o salário (cerca de 80 a 90 mil). Se tiverem, aproveitem.
Não é normal.
Normalmente na mesma janela de transferências nunca se conseguia fazer 2 movimentos
Tipo contratar e emprestar.
Só se fosse para 1 clube com protocolo
Está em fim de contrato?
Não foi na mesma janela, eu contratei o tipo já fechado o mercado de verão, ele jogou sempre ou quase sempre. Chegados a 20 e tais de dezembro, aparecem ofertas e quis sair. A direção aceitou por mim.
Mas não fez seis meses.
Valeu que permitiram que recussasse depois ofertas pelo Sibley e pelo Lawrence. O que também foi estranho, porque sempre eram 7+6 milhões (mesmo que a prestações). Muito baixo, mas pagava metade da dívida. Eles, jogadores, não gostaram, mas com 15% das vendas (e só 2/3 não envolvia objectivos), ficava sem equipa e sem compras.
Estes clubes falidos dão luta.
Não. Andava a meter tipos para a lista preferencial e na etiqueta dele aparecia 0. Fiz oferta, os tipos mandaram 0+40%, baixei até ao limite de 30 e aceitaram. Ele é que queria 90 mil mês, mais prémios, clausula e tal. E ser estrela, mais reforço de avançados, equipa técnica e blablabla. Eu dava tudo, mas os salários e luvas eram demasiado altos.
Entretanto, nova oferta (mas ele já não quer negociar por causa do “colapso anterior”):
No 2021 também adquiri o Douglas Tanque e com ele, Paulinho, Pedro Mendes, Plata, Jovane e Luís Phyllype na frente de ataque, passados 1 mês e meio pediu para ser colocado na lista de transferências porque não reforcei o sector atacante.
Muito estranho mesmo. Antes havia o bug de oferecer o valor da cláusula de rescisão (mesmo que ao máximo de anos possível) e era sempre aceite e só saía uma pequena parte do transfer budget mas essa é nova mas eles mais um mês e mandam um update e Patch portanto isso deve se resolver
Mas até faz sentido. O tipo estava a receber uma miséria (após o fecho do mercado ficam muito, mas muito mais acessíveis), miséria essa que consegui graças à saída de 2 GR e poupando uns 160 mil/mês só com esses dois e ele acabou por sair para um clube de Liga Europa e a receber umas 5 vezes mais. Na realidade, aconteceria o mesmo. Eu achei estranho por causa das regras (dos seis meses) e porque achava que antigamente os jogadores eram mais estáveis.
Então nesse caso já me aconteceu
Depende do jogador e das expectativas com que ele venha. Nos FM anteriores, quando contratavas jogadores jovens ou jogadores reserva, era possível emprestá-los na mesma janela de transferência. Os jogadores que vinham com outros atributos é que, regra geral, não aceitavam. Nem aceitavam ser transferidos (definitivamente) duas vezes na mesma janela de transferências.
Não obstante, nas divisões inferiores era comum contratar jogadores a custo 0 e com salários baixos. Esses jogadores a custo 0 começavam a destacar-se nas divisões inferiores e começavam a ser alvo de equipas da 1.ª liga ou da 2.ª liga. Quando demonstravam interesse, eles pediam para sair.
O terror das lower leagues
O Licinio inglês.