Football Manager 2014

Pois, eu tive de ir buscar juniores que tinha e dar-lhe contrato que basicamente não vale nada, mas pronto.
A pré-época nem está a correr mal destaco o empate com o Belenenses 2-2.

Nada mau para uma equipa da 5.ª divisão :dance:

Eu devo ser o gajo mais nabo do mundo… e já me tinha esquecido porque deixo de jogar este jogo todos os anos. É difícil manter a vontade de jogar esta merda, quando isto este tipo de jogos é uma constante:

Os tipos que fazem o jogo são, para além de maus programadores, preguiçosos.

já vou na temporada 2018/19. e continuo com um problema que me lixa época atrás de época… orçamento para salários. raisparta o BdC que não me aumenta aquilo. não passo dos 2,1/2,3M. ou seja, quando os meus craques chegam aos 24/25 anos e começam a exigir salários na casa dos 150/200… puff… tenho que os vender. nesse patamar consigo manter 1 ou 2 e tudo o resto muito abaixo.
também vos acontece? internamente vou dominando, mas isto impede-me de construir uma equipa para lutar pelas competições europeias…

plantel actual:

gk - leali e stojkovic

rb - cédric e bernardo soares
lb - rafa e pedro empis
cb - rojo, dier, semedo e tobias figueiredo

dm - william carvalho e pedro rodrigues
mc - pugliese e joão mário
amc - olivier ntcham e bruno fernandes

amr - yordi reyna e vicente (regen)
aml - bruma e wallace (regen)

stk - vydra, henriques (regen) e arnaldo (regen)

O que eu vou fazendo é vender peça a peça e ir ajustando o orçamento, convertendo lucros de vendas em folga na massa salarial.

BTW, o Bruno Fernandes veio a 0 e rendeu 45 M ao Chelsea, Cedric e Dier renderam 15 M cada um, Semedo na ordem dos 10 M e William acho que rendeu pouco (deixei passar a altura certa e perdeu espaço na equipa e valor de mercado). O próprio Bernardo acho que saiu por perto de 10 M…

Tenta ir vendendo acima de 10 M e ir encontrando regens (os jogadores “reais” de elevado potencial são proibitivos), para ir substituindo os jogadores que vendes. Nos primeiros 3 anos encontrei um regen que ganhou a bola de ouro na última época e custou-me 1.2 M (estava no Aston Villa).

A pior parte é que desta vez não há mercados tipicamente apetecíveis, os regens aparecem de todo o lado. Ainda assim, quando o Sporting tinha menor dimensão (agora sou o maior clube do mundo), ainda encontrava alguns jogadores africanos de 4 estrelas de potencial. Saquei 2 sul-africanos por menos de 500 mil no total e que me renderam 45 M cada um (e nenhum era titularíssimo), um marfinense também por patacos que rendeu 28 M, etc etc etc

Sem regens, eu era o Álvaro magalhães… ;D

eu utilizo um truque quando quero contratar ou renovar e não tenho dinheiro mando os que recebem mais para a equipa B, o valor dos salários fica disponível, depois volto a coloca-los na equipa principal, o problema é que tenho sempre deficits em relação aos ordenados no entanto consigo manter os jogadores…

100 jogos sem perder para o campeonato…E desses 100 , apenas uns 10 no máximo são empates…

Fiz uma época com apenas 2 empates e outra com apenas 1…

E fui sempre campeão , mas ainda não cheirei sequer uma final europeia , morro sempre na praia…

Fizeste-me lembrar disto:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=EM8AX-yuVuc[/youtube]

Wycombe na Premier League :slight_smile:
E.sem.to madeiras e o.raio :slight_smile:

Nem sempre fui campeão e houve um ano que fui mas com um paio monumental, foi preciso o meu afiliado Estoril encabar os porcos na última jornada e lá me safei em igualdade de pontos.

Mas eu também tenho um sistema: na Europa jogam os melhores jogadores, mas no campeonato dou (literalmente “dados”) muitos minutos à malta mais nova, para puxar por eles, a ver se começam a roer os calcanhares aos mais capazes. Tipo, jogava Cedric com o Real Madrid, com o Paços jogava o Bernardo… no fim do campeonato as reservas tinham sempre mais jogos no campeonato do que os titulares “normais”.
Além de evoluir bastante os maçaricos, os jogadores mais batidos chegam sempre bastante frescos na fase decisiva da época.

Downside: volta e meia apanho surpresas e obtenho resultados menos positivos. Também já consegui números como esses, de andar 100 jogos sem perder e até de fazer um campeonato só com vitórias, mas é muito raro e basta um dia mau para o plano ir ao ar. É mais lucrativo perder 12/15 pontos para o campeonato, ser campeão na mesma e somar a isso um título europeu…

pessoal, atributos para um treinador adjunto sff?

Táctica, treino táctico, avaliação de capacidade e potencial, pelo menos são estes atributos que normalmente acho importante num treinador adjunto.

Claro que motivação, adaptação, recursos humanos, também ajuda.

Num adjunto quero um excelente atributo em termos de treino (>=18), seja GR, defesa, ataque, táctico… whatever… isto para não queimar uma vaga na equipa técnica. Mas basta 1 atributo bom nesses todos que são relativos a treino, porque onde eu quero que ele seja verdadeiramente bom é na avaliação da capacidade do jogador, potencial, disciplina, motivação, conhecimento táctico.

Basicamente, no meu FM (jogo em inglês), são quase todas as colunas da direita acima de 15 e uma das da esquerda acima de 18. O que me interessa no adjunto é precisamente a parte que não incide no treino, para isso tenho dezenas de carregadores de coletes e bolas… :smiley:

Gestão de recursos humanos
Conhecimento tático
Motivação
Determinação
Adaptabilidade
Nível de disciplina
Avaliação de capacidade
e, preferencialmente, uma boa componente de treino.

You bitch… >:( :twisted:

obrigado a todos :great:

Ok come on… :wall:

Vá lá, não é o prémio fair play.

2020/2021:
Champions - Tri
Liga Portuguesa - Penta
Taça da Liga
Supertaça de Portugal
Supertaça Europeia
Campeão do Mundo de Clubes

Só faltou a Taça de Portugal mas foi 3 dias antes da final da Champs com o Barcelona e tive que poupar equipa.

Para 2021/2022 fiz 200M em vendas (o habitual). Essencialmente vendi ‘suplentes’ sendo este termo muito subjetivo pois embora sejam piores jogadores que os chamados titulares, fizeram tantos ou mais jogos devido à intensa rotação que dou à equipa e que me permite atacar a champions com os melhores no onze.
Vendi o DD Suplente por 45M, o PL suplente por 50M, DC titular por 45M, terceiro trinco por 22M e quinto central por 30M (comprei-o na época anterior por 1M).
Apenas contratei um DD e irei procurar um PL para terceiro visto que o jovem que cresceu na última temporada como terceira opção já está pronto para ser suplente do meu matador de serviço. E fui buscar um regen de 16 anos (DC RedBullSalzburg) que me custou 7k (uma semana de salário dele) e já vai arcar com o quarto lugar de DC, é uma máquina, promete ser o melhor DC do jogo.

Mas por agora, Tese de Mestrado fuc#ing the world !