Football Manager 2013

Bem, começando a época no Sporting, fiz uma revolução completa em termos de staff.

Depois da avaliação completa do plantel, com o respectivo staff, passámos para aquilo que o clube mais precisava - jogadores
E os jogadores que eu necessitava para o meu esquema tático era um Construtor de Jogo Recuado (rodar com o André Santos), e um Avançado Interior (saida de Jeffren por empréstimo)
Optei por colocar alguns jogadores que faziam parte da equipa B a rodar “por fora”. Não sei porquê, mas acho que os jogadores não evoluem tanto se jogarem lá…

Transferências :arrow:

Depois das contratações de Fabinho e o retorno a casa do GRANDE Simon Vukcevic, achei e continuo a achar que temos plantel para lutar por um lugar na champions.

Aqui deixo o meu esquema tático: :arrow:

:idea:

:idea:

Jogos realizados até agora :arrow:

Destaque óbvio para a derrota humilhante contra o fifica, e vitória contra os corruptos.

E aqui fica a contratação sonante que virá na reabertura do mercado (usando os 4M a que tinha direito no inicio da época) :arrow:

E como não podia deixar de ser, o nosso R&C deste momento ^^

Bem, cá estou eu de volta para mostrar como correu a minha primeira época desportiva á frente do nosso ENORME clube.
Começo por dizer que foi o save que mais pica me deu em todo o FM2013, fruto de todas as dificuldades que tive, destacando as de foro financeiro e económico.

O fiffica a 5 jornadas do fim, tinha mais 3 pontos que eu e com vantagem em confronto directo (1-5 / 0-0 )
Ou seja, tinham de perder pontos em 2 jogos, para eu poder sequer sonhar com o titulo.

Na 26ª jornada, acontece isto :arrow:

Mas isto não era o suficiente, visto que a minha vitória nessa jornada apenas me colocava em igualdade pontual, perdendo ainda no confronto directo. Continuava em segundo.

Até que, quando vou espreitar o calendário dos lamps, deparo-me que o ultimo jogo deles é fora, e contra os corruptos

O fifica ganha os seus restantes 2 jogos, e eu cumpro também com a minha obrigação de os ganhar.

Na ultima jornada, ligo ao presidente da FPF e peço-lhe com toda a gentileza que antecipasse o horário do jogo entre os corruptos e os lampiões, jogo esse que se corresse de feição, poderia coroar o Nosso Grande Amor como Campeão Nacional, se 45 minutos depois eu vencesse o jogo contra o Estoril, em casa. O presidente gentilmente aceitou o meu pedido.

Comprei um bilhete de avião da ryanair, ida-e-volta, e lá me pus a caminho do estádio do ladrão

Kanubes nas bancadas do ladrão

Resultado final:

O meu nome apareceu nas principais capas dos jornais on-line durante 45 minutos

Apanho o avião de volta, e chego a tempo de comandar as nossas tropas ao ultimo e derradeiro confronto
Jogo do titulo

O golo foi marcado por um “herói improvável”, através dum cabecamento num pontapé de canto. O estádio veio abaixo.
Milhares de pessoas entoavam cânticos de amor eterno ao treinador, jovens Leoas com cartazes gigantes a dizer “kanubes faz-me um CR7” ou então “kanubes faz-me um Nani” e por ai fora…

O Sporting Clube de Portugal foi campeão contra todas as expectativas, e mostrou a todo o país e ao mundo que, com aquele treinador, o céu é o limite!!

Mas infelizmente, nem tudo são rosas :arrow:
R&C

Agora só fica a faltar a final da taça de Portugal frente aos corruptos ^^

Quanto á Taça da Cerveja, também a venci e frente ao Estoril :arrow:

Eu ao fim de 20 épocas lá consegui vender um gajo por valores que se vejam. Acredito que este seja o ano da afirmação na luta pelo título ao lado do FCP e do Sporting, mas pronto, também acreditava nos outros anos e acabava sempre em lugares de m*rda.

Porra, 20 épocas para ganhares o campeonato?
Estás mal rapaz :whistle: :whistle:

Logo na 2ª época tens obrigação de ganhar o campeonato, com os emprestados a voltar à base, com um Cédric canhão, uma grande dupla Rubio/Wolfswinkel :think: :think:

Salvo erro, ele está com o Espinho.

Oh fuck, tinha lido fcp e benfica, mas ele pôs Sporting, por isso, sim deve ser com outra equipa como o Espinho…

My bad :wall: :wall:

Sim.

Mal estava eu se ficasse 20 épocas no Sporting sem ganhar o campeonato :lol:

3ª época no Sporting e o Halilovic pede para sair do Dínamo. Fui buscar o menino e agora tudo o que é livre directo a meu favor é golo :mrgreen:

Compro-o no inicio do jogo, muito baratinho, fica no Dinamo até 2015(?) e depois vem a top para liderar com o Bruma 8) 8) 8)

Acabei de instalar agora mesmo e vou começar a jogar pela primeira vez.

Foto de perfil: eu com o Fokobo :mrgreen:

Completei agora a minha 5ª época.

Não venci nada.

Campeonato 2º lugar a 3º pontos do porto.
Taça de Portugal derrota na final para o porto.
Taça da Liga derrota na meia final para o benfica
Liga Europa derrota nos quartos de final para o Barcelona (muito azar no sorteio, o Barça acabou por limpar a competição…Messi, Neymar e companhia resolvem, no entanto ainda consegui ganhar a segunda mão em casa 1-0, a primeira perdi lá 2-0).

Bom…vamos lá ver como corre a próxima época. Não estou a pensar em comprar ninguém, sinceramente.

Pessoal, queria experimentar um update para o FM 2013 para jogar já com as transferências e tudo actualizado para a nova temporada, então estou a pensar ou no FM Update ou no do LFCMarshall como já aqui referiram ambos são óptimos. No entanto, tenho tido um problema eu gosto sempre de ir ao editor para colocar as coisas o mais realista possível, fazer umas alterações, actualizar transferências, atributos e, no editor, aonde tem carregar dados eu escolho estes updates (basicamente qualquer update cuja extensão seja .xml os updates .dbc já consigo fazer load) e dá um erro que é o seguinte: (aparece uma janela editor.exe - Erro de aplicação, vou só colocar o que é mais relevante): “A instrução… faz referência á memória no “0x00000020”. A memória não pôde ser “read”…”

Alguma ideia do que possa estar a causar o problema? Já experimentei limpar a cache do fm2013 na appdata, o jogo está na versão 13.3, mais recente, será do editor não estar actualizado ou assim?

Após 6 anos no Sporting, decidi treinar AS Monaco. Na primeira época, fiquei em 3ºlugar atrás do OM (1ºlugar) e PSG (2ºlugar). Vou-vos dizer uma coisa, é preciso uma certa paciencia de jogar no campeonato francês. Na taça da liga francesa fiquei pelos 1/4 finais e na final taça da frança perdi com OM com penalti controverso (1-0). Ganhei a Taça Euro (pela primeira vez na minha vida no FMs, conquisto uma competição europeia) frente ao Ajax por 2-1. :victory:
Já no FM2012 tinha estado na final da Liga dos Campeões mas perdi para super Barça que o Messi resolveu na segunda parte. Fica com uma telha!! Estava a ganhar por 1-0 e acabei por perder a 2-1. :wall:

A minha equipa tem sérias dificuldades de jogar com os clubes mais pequenos e uma motivação do caraças para jogar com as grandes equipas. Acabando a época, procuro uma oportunidade de ir a outro campeonato pois o campeonato frances nao me motiva quanto do campeonato portugues. Na minha equipa, tenho 2 ex-jogadores do sporting (Adrien e André Martins(regen)).

Eu ando a treinar o Dortmund. Mas, verdade seja dita, ganhar ao Byern é quase impossível.

Agora gostaria mesmo de arranjar algum patch com as transferências actualizadas, para ir mantendo o vício até sair a nova edição do jogo…

A ver se ganho paciência esta semana de começar um save novo. A minha ideia é ir para um clube e todos os anos trocar de clube/liga. Tou a pensar começar no Nápoles ou no Feyenoord.

Bem, finalmente no fim da 4ª época lá consegui ser campeão!!!

A 8 jornadas do fim estava em 2º com menos 2 pontos que o porco e joguei em casa frente a eles… resultado 0-0, com uma supremacia imensa da minha equipa. Sendo assim, já pouco acreditava na conquista do campeonato (o porco tem uma equipa fantástica… Markovic (que na realidade está no benfas) é um crackzão!!!), mas duas jornadas depois eles empatam com o Braga e eu ganho o jogo dessa jornada e passo para 1º em igualdade pontual com eles mas vantagem no confronto directo! Mantivemos-nos assim até à última jornada do campeonato onde eu ia defrontar… o benfica! O porco jogou 1º e lá ganhou o seu jogo, eu sabia que não podia falhar… e não falhei: resultado final 4-1!!! :dance:

Uns dias antes tinha jogado a Final da Liga Europa contra… o benfas! Apesar de no ano anterior ter ido à meia-final da Champions, este ano fui eliminado na fase de grupos e foi por isso que fui parar à Liga Europa. Resultado final: Sporting 2 - 0 Benfas! :dance:

E um mês antes tive também a final da Taça da Liga contra… o benfas! Resultado igual ao da Liga Europa.

Na Taça de Portugal apesar de ter eliminado porco e benfas, perdi na meia-final contra a Académica!

Tenho um plantel bastante jovem e barato. A idade média da minha equipa é de 21 anos sendo os jogadores mais velhos do plantel Ricky e Adrien com 27.

Este ano conto vender Ricky e Rojo porque renovei do último ano e encontram-se a ganhar quase 200m€ mês! O que é demasiado… Rúben Ferreira, Adrien e Carrillo estão também na calha para sair.

Farto-me de contratar jovens a custo 0 que os acabo por emprestar para valorizar. Mas de todas as contratações que fiz até ao momento, o Strandberg continua a ser a aposta mais acertada que fiz!!! Que jogador!!!

Quando pego no Sporting tento sempre construir aquele plantel que, para mim, seria utópico: 80-90% da casa.
Mesmo que custe a ganhar títulos, cada um que ganho é mais saboroso, e o jogo acaba por dar mais pica.

No FM13 começo com os que me rendem mais no imediato:

[b]Patricio

Khalid Carriço Rojo Insua

Rinaudo

Elias      Schaars

Carrillo Capel

Wolfswinkel[/b]

Não comprei um único jogador, e fui campeão na 4ª época (parece que não sou o único a ganhar o caneco só na 4ª época… será coincidência :lol:), com este 11 base (esquerda) e algumas alternativas (direita):

[b]Patricio                                                      Ribeiro

Cedric Carriço Rojo Insua Esgaio Dier Ilori Mica

Santos                                                     Zezinho

Adrien   Martins                                         Mário       Labyad

Carrillo Eduardo Bruma Salomão

Wolfswinkel                                               Betinho[/b]

Ainda havia ali vários estrangeiros mas tem de ser aos poucos. Sempre que formo um plantel gosto de ter exactamente 2 gajos para cada posição e caso tenha um 3º, é porque um deles é versátil na posição. Dá jeito. ;D
Não era equipa que dominasse a Liga, mas lá está, deu-me muita pica. :great:
Depois desisti deste save para começar em equipas ainda mais abaixo e começar desempregado a ver o que fisga.
Sempre que começo assim consigo fazer mais épocas.
No meu save actual tenho a coisa +/- assim:

2012 - Desempregado, com reputação de jogador amador (começo mais difícil :wall:)
12/13 Chapecoense 4x4x2 - 6º Brasil Série C
13/14 Chapecoense 4x4x2 - 2º Brasil Série C
14/15 Chapecoense 4x4x2 - 1º Brasil Série B Campeão Série B
15/16 Chapecoense 4x4x2 - 15º Brasil Série A
16/17 Chapecoense 4x4x2 - 6º Brasil Série A
17/18 Chapecoense 4x4x2 - 10º Brasil Série A
(rescindi)
18/19 Genoa CFC 4x3x3 - 8º Itália Série A
19/20 Genoa CFC 4x3x3 - 5º Itália Série A
20/21 Genoa CFC 4x3x3 - 5º Itália Série A Liga Europa (finalista) e Taça de Italia
21/22 Genoa CFC 4x3x3 - 2º Itália Série A Campeão Liga Europa
22/23 Genoa CFC 4x3x3 - 1º Itália Série A Campeão Série A
(rescindi)
23/24 :think:

As tácticas que usei mais:
4x3x3 - http://www.fmscout.com/a-fm13-tactic-barcelona-shooting-machine.html
4x4x2 - http://www.footballmanagerstory.com/2012/11/new-fm-2013-tactic-balanced-4-4-2-solid-defence-plus-goals-scored/?replytocom=62534

No novo FM, graças aquilo que foi o seu desempenho na última época, parece-me que o Eric Dier, Tiago Ilori, Ricardo Esgaio, João Mário estarão bem melhores…

O Eric, por exemplo, há um ano atrás não tinha o valor de mercado que tem actualmente, e isso reflecte-se no jogo.

Fui brutalmente gamado >:D

Juntamente com o Sporting estou na seleção do Gana, e depois de vencer a CAN, pude ir à taça das confederações. Perdi com a Bélgica e venci a Rússia, chegando assim ao jogo decisivo com o México. Tinham os mesmos pontos, mesma diferença de golos, mas como ganharam 5-3 à Rússia e eu 3-1, eu tinha de ganhar.

Ora, depois de um bom jogo, fiz o 2-1 “decisivo” aos 90. Decisivo entre aspas, porque o arbitro decidiu inventar um penalti para o México, e, depois de já terem falhado um, não vacilaram e eu fui com os porcos.

Com o Sporting, tudo bem, 119 golos marcados na liga, tudo ganho.

Criei um clube macaense chamado SC Extremo Oriente e joga na segunda liga portuguesa. Escusado será dizer que tive de fazer alterações na base de dados em nivel do clube, do país e da competição. Na segunda liga portuguesa, o clube sacrificado chama-se Tondela. O meu objectivo é evitar a despromoção. Maluco, né?!