Football Manager 2013

Pronto…

Agora que se confirma a contratação de Freddy Montero e sabendo-se a forma como a equipa do FMPortugal habitualmente trata os plantéis do SCP julgo ser seguro afirmar que a nossa direcção “real” nos lixou um bom jogador “virtual”.

Malvados !! :naughty: >:D :mrgreen:

SL

;D

Com a promoção de um central da B, decidi mover o Rojo à esquerda e despachar o M’Bengué, que não oferece nada que o Marcos não ofereça.

E eis que consigo que o Liverpool me ofereça 24,5M por ele :xock:. Até vai com um lacinho na cabeça!

Podes mostrar esse jogador?
24.5M… :xock:

Só encontrei 1 M’bengué que fosse defesa esquerdo Issa M’Bengué e não é nada de especial, aliás é um puto muitooo fraco :think: :think:

Bom jogador, mas está longe de valer aquele preço, mas também, o Liverpool já me tinha levado o André Santos por 21M…

Ah, e a minha mais recente contratação a “custo zero”(de custo zero não tem nada, 6M em comissão+ verba para o jogador e um salário bem grandinho, mas vejam lá se não vale isso e bem mais)

:drool:

Expectativas bem lá em cima…

Estranho, este joga no Toulouse, devia aparecer sempre… Mais uma das minhas incursões no “custo zero”.

Encontrei o tal M’Bengué, mas tem contrato até 2016, não há cá custo zero :great:

Deve ter renovado, que aqui acabou em 2014 :great:.

Já comecei dois saves diferentes neste jogo (no segundo instalei um patch para corrigir o absurdo de Dier, Ilori e companhia serem uma ramela pegada), e em ambos me aconteceu o mesmo: a primeira época é um martírio em termos de resultados.

Para além de a equipa não produzir em termos ofensivos, perco muitos jogos com estatísticas de 20 remates para mim e 3 ou 4 para o adversário!!!
Jogo com 4 defesas, um trinco, dois médios centro, dois extremos e um ponta de lança. Será problema das instruções tácticas?

O que noto também são as péssimas reacções (ou indiferença) dos jogadores às palestras antes, durante e após os jogos… já nem sei que lhes diga!

Que tipo de treino fazes?

Eu tenho essa mesma táctica, e no inicio da época até eles dominarem as tácticas que tenho, tenho o foco no treino táctic, com intensidade alta :great:

Depois se sinto que a equipa está a falhar nalgum pormenor do jogo, sigo por aí…
Acontecia-me muito os jogadores a trocarem passes com o guarda-redes e a outra equipa marcar golo…
Alterei o tipo de treino e desde aí nunca mais aconteceu :dance: :dance:

Quanto à reacção às palestras, não tenho conselhos para te dar :inde:

Estou a jogar mais de 10 horas nos últimos 3 ou 4 dias, o que me lixa é ter ter periodos na época de jogos com uma distância de 2 dias e por outro lado distâncias enormes, porque se houvesse melhor distribuição, os jogadores não andavam tão no limite e ganhava jogos mais tranquilamente :wall: :wall:

Relativamente às tácticas aconteceu-me o mesmo. Aliás, a minha equipa só começou a carburar em Novembro e só ficou a jogar como eu queria passado umas 2 épocas. A 1ª época, normalmente, é para esquecer porque o staff que consegues contratar não é competente o suficiente para cobrir todas as áreas. Na 2ª época aparecem-te jogadores que se retiraram e que são um acréscimo de qualidade e, além disso, há alguns preparadores que evoluíram (os mais jovens).

Quanto à parte das palestras… Caga nisso. Eu deixei de dar palestras no início do jogo. Ao intervalo só dou quando a equipa não está a ganhar e é sempre a mesma coisa: modo agressivo e estou descontente com a exibição.

No final do jogo se ganhar por mais do que 1 digo que estou contente. Se ganhar só por 1 (a equipas mais fracas), se empatar ou se perder modo agressivo e digo que estou descontente.

FINALMENTE FUI CAMPEÃO!!

E na 5º época (2016/2017) que faço no Sporting, finalmente sou campeão!! :victory: :victory:

Ainda não tinha ganho nada até agora, mas esta época tudo mudou e ganhei o campeonato e a taça de portugal!!

Fui também à final da taça da liga, mas perdi nos penaltys com os porcos.

[hr]

Estatisticas da equipa:

:arrow: Campeonato ganho com 79 pontos (25 V, 4 E, 1 D), em 2º lugar fiicaram os porcos com 75 pontos e em 3º lugar ficou o Braga com 58 pontos.

:arrow: Taça de Portugal ganha na final contra o Maritimo por 4-0.

:arrow: Taça da Liga perdida na final, contra os porcos nos penaltys, após empate a 1-1.

:arrow: Liga dos Campeões perdida nos Oitavos-de-Final contra o Real Madrid, com derrotas de 2-0 e 1-0.

Estatisticas dos Jogadores:

Jogadores com melhor classificação média:

• João Serrano, 7.75 (4 jogos a titular)
  • Ricky Van Wollfsvinkel, 7.65 (40 jogos a titular)
  • André Santos, 7.63 (31 jogos a titular)
  • Sergi Gómez, 7.62 (5 jogos a titular)
  • Eric Mathoho, 7.56 (46 jogos a titular)

Jogadores com mais jogos:

• Eric Mathoho, 46 jogos
  • Rui Patricio, 46 jogos
  • Bruno Martins Indi, 46 jogos
  • Nathan Redmond, 45 jogos
  • Marcos Rojo, 45 jogos

Jogadores com mais golos:

• Ricky Van Wolfswinkel, 40 golos no total (em 40 jogos), 30 golos no campeonato (em 25 jogos, 25 como titular)
  • M’baye Niang, 17 golos no total (em 31 jogos a titular, 5 como suplente), 11 golos no campeonato (em 24 jogos, 22 como titular, 2 como suplente)
  • Vicent Aboubakar, 17 golos no total (em 15 jogos a titular, 10 como suplente), 9 golos no campeonato (em 15 jogos, 8 como titular, 7 como suplente)
  • Lerin Duarte, 12 golos no total (em 43 jogos, 43 como titular), 11 golos no campeonato (em 28 jogos, 28 como titular)
  • Nathan Redmond, 8 golos no total (em 45 jogos, 45 como titular), 4 golos no campeonato (em 28 jogos, 28 como titular)
  • Jonathan Cristaldo, 8 golos no total (em 16 jogos, 8 como titular, 8 como suplente), 4 golos no campeonato (em 9 jogos, 4 como titular, 5 como suplente)

Jogadores com mais assistências:

• Nathan Redmond, 19 assistências
  • Lerin Duarte, 12 assistências
  • M’Baye Niang, 11 assistências
  • Abdel Barrada, 11 assistências
  • Ashley Browne, 9 assistências

Acabei hoje a minha 4ª época no Sporting.

1ª época:

• 3º no campeonato
  • Eliminado nos PO da liga Euro
  • Vencedor da Taça da Liga
  • Vencido na Taça de Portugal

2ª época
-Supertaça
-1º campeonato

• Vencedor Taça da liga
  • Vencedor taça Portugal
  • Vencedor da Liga Euro

3ª época

• Supertaça
  • 1 Campeonato
  • Meias Finais Champions(beneficiei das equipas que apanhei até às meias, ex: Marselha, Porto)
  • Fase de Grupos Taça da Liga
  • Vencido Taça de Portugal

4ª época

-3ºcampeonato
-Fase de Grupos da Champions

• Vencedor Liga Europa
  • Vencedor Taça da Liga
  • Vencido Taça de Portugal

Esta última foi a pior temporada de todas, mas algo que não é de escandalizar tendo em conta a quantidade de regens que tenho na equipa. Para o ano o objetivo é ser campeão e passar a fase de grupos da champions.

Eu vou hoje mesmo começar a jogar com o Update do LFCMarshall (pessoalmente acho o melhor, visto os updates tugas mexerem em tudo o que é potencial de jogadores portugueses, principalmente os do fifica) e tentar levar o jogo á realidade máxima. Sem dinheiro, contratações de muita ponderação, apostar fortissimo nas camadas jovens e nada de promessas de titulos.

Vamos la ver como corre

Já tinha começado um novo save há algum tempo, mas ainda não tinha postado nada aqui.
Comecei com o o meu Farense, estou na 3ª época, na primeira liga, foi sempre a subir. :mrgreen:

Acabei de fazer o meu primeiro jogo na primeira liga contra o P. Ferreira, resultado, 6-0. :smiley:
Tenho uma equipa bastante jovem e até tenho jogadores do Sporting, como o Betinho e o Mikael Meira, que já agora são as estrelas da equipa.
A base da equipa é quase a mesma desde comecei o save, do 11 que jogou contra o P. Ferreira, 7 jogadores faziam parte do meu plantel quando estava na II divisão.
Objectivo para esta época é claro, lutar para não descer, mas vamos ver como as coisas correm.

E como estão os jogadores do Sporting nesse update? Já sei que é o que tu preferes, e o resto dos foristas, também aconselham esse?

Apenas o Ilori e o Dier receberam um boost. De resto tá tudo igual

Eu saquei um do CmPortugal onde foram melhorados para valores mais reais o Ilori, Dier, Fokobo, Esgaio e Etock. Valeu bem a pena.

Queria só deixar aqui uma dica, para todos os que como eu têm um save ou vão fazer um com o Sporting, e chegam à segunda época e levam com um rombo nas contas à pala de certos jogadores…

Eu propus novos contratos a vários jogadores que não consegui vender - ou não quis - e ficaram com um salário drásticamente mais baixo e aliviou um pouco…
Outra coisa foi, eu próprio pedi um novo contrato para mim, e fiquei a receber o menor salário possivel, na altura pareceu-me que teve influência, mas posso estar enganado :great:

Na 1ª época como tinha dito anteriormente fiquei em segundo, perdi a taça da liga para o porco nos penalties, perdi na meia-final da taça de portugal contra o maritimo ^-^ ^-^

Nesta 2ª época vou ser campeão, vou à final da taça de portugal - ainda vou nas meias-finais contra o fifica, mas ganhei 5-0 no primeiro jogo - e vou jogar a final da taça liga com o porco, REVENGE!!!

Um grande problema que tenho é lidar com a equipa B, se alguém me pudesse dar umas dicas agradecia…

Na minha opinão é uma das coisas pior implementadas do jogo, sendo a equipa B parte do clube, devia existir maior ligação entre a principal e a B, mas não existe relatórios, não se analisa evolução treinos, não se pode especificar atributos a treinar, and so on…

Depois sinto que é melhor enviar os jogadores para uma equipa satélite na 1ª divisão, que esteja carenciada nessa posição e que o jogador seja titular de caras, e possa evoluir jogando, apesar de piores condições de treino do que jogar na equipa B…

Depois, quando aparecem fornadas de jogadores, saco grandes pontas-de-lança, com potencial de 4* para cima, mas guarda redes ou defesas esquerdos - na minha opinião, a posição mais dificil de encontrar jogadores - está quieto…

Para além disso, também para vender jogadores fica dificil, eu tenho o Futre como director desportivo, e meto o gajo a tratar de renovações, contratar jogadores nas listas de alvos - apesar de quando quero mesmo, sou eu que faço - e a tratar de despachar jogadores, mas é muito complicado vender jogadores…

Conselhos aceitam-se :smiley:

Se achas mau a ligacao da equipa B com a principal, experimenta um save com o Sporting B. Nao consegui acabar a epoca pois todas as semanas nao sabia com que jogadores podia contar. Tanto tinha disponiveis Brumas, Betinhos e outros e goleava os adversarios, como tinha de jogar com remendos e comia na boca. Era um caos pra fazer um onze inicial loll

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2