Boas pessoal
Começo por dizer que sou um grande fã deste jogo mas em virtude de ter saído tão tarde (versão “pirata”) e em cima de uma época muito intensa que é a dos exames da faculdade, só há uns dias é que comecei a jogar a sério o FM.
Como não podia deixar de ser a equipa que escolhi foi o grande SPORTING, e embora com grandes ginásticas financeiras deu me enorme gozo orientar a equipa nesta 1ª época.
Resumindo a 1ª época que agora terminei:
Fiquei em 2º lugar no campeonato, atrás do Porto (fiz 72 pontos e eles 75);
Não tive qualquer derrota, mas tive demasiados empates (9 no total);
Em 3º ficou o Eifique (com 64 pontos).
Nas competições europeias a prestação foi fraca, porque fiquei em 3º no grupo (Bordéus, Anzi e Levante eram as outras equipas)
A nível interno também não me qualifiquei do grupo da taça da liga porque estava sempre a descansar os melhores nesses jogos, e os jovens não estiveram nada mal até, porque não perdi nenhum jogo nessa taça.
Por fim, de salientar que ganhei a Taça de Portugal nos penalties aos corruptos, depois de uma igualdade a 1-1no tempo regulamentar.
A nível de contratações: Cornelius (1,4 milhões); Jander (300 mil); Jetro Williams (empréstimo)
Em Janeiro consegui 3 jogadores a custo zero: Martins Indi, Steven Vitória e Dany Blind. Pelo contrário, não consegui vender em Janeiro nenhum daqueles excedentários para equilibrar o orçamento, mas espero fazê lo agora em Julho.
O meu onze tipo era o seguinte: Rui; Cédric; Xandão e Rojo; Williams; Rinaudo; Martins; Adrien; Carrillo; Capel; Wolfs.
Wolfs marcou 30 golos no total das competições, seguido de Cornelius com 16, Carrillo com 12 e Bruma com 9.
Agora em Julho vai ser um período de muitas mexidas, pois vão existir muitas vendas para equilibrar a folha salarial e tentar ir buscar 3 ou 4 jogadores para reforçar certos sectores em que as segundas linhas são fracas.
Em síntese foi uma boa época penso eu, contudo, fiquei com a sensação que podia muito bem ter sido campeão, e que o título me escapou em virtude de empates infantis com equipas que andavam a lutar para não descer, ainda para mais quando passei mais de metade da época em 1º lugar. Perdi a liderança a 6 jornadas do fim ao empatar com o Braga (fora) depois de estar a ganhar 2-0 lol.
P.s - Resultados contra os rivais:
SCP - porto 1-0
porto - SCP 1-1
SCP - eifique 1-0
eifique - SCP 0-1
No próximo ano seremos campeões :lol: :great: