Football Manager 2013

Vê a reputação do clube. Escolhe o com mais reputação. Eu por ano ganho tanto em merchandising que até tenho medo.

O que me mete nojo agora é que o meu presidente novo é um panhoia que não investe em nada, tenho sempre 50000 pessoas no estádio, vendo todos os bilhetes de época e mesmo assim não aumenta o estádio nem faz outro. Agora nem as infraestruturas de jovens aceita melhorar.

A reputação deles é semelhante, acabei por escolher o Japonês.
Talvez traga o Honda a custo 0 para aumentar as vendas lá, mas deve pedir muito, e já me chegou o Lamela em gastos de salários e comissões(quase 6M em dinheiro para ele e para o agente e para aí 325 mil por mês, mas ele é besta o suficiente para compensar).

O meu presidente ainda é o atrasado mental(à falta de nome mais condizente com a personagem) que tenho no avatar, espero que se ponha no apre gaitinha o mais rápido possível.

Edit: Já assinou pelo Stoke, o Honda.

Bah, é esperar que aparece um regen besta do Japão.

Boas pessoal
Começo por dizer que sou um grande fã deste jogo mas em virtude de ter saído tão tarde (versão “pirata”) e em cima de uma época muito intensa que é a dos exames da faculdade, só há uns dias é que comecei a jogar a sério o FM.
Como não podia deixar de ser a equipa que escolhi foi o grande SPORTING, e embora com grandes ginásticas financeiras deu me enorme gozo orientar a equipa nesta 1ª época.

Resumindo a 1ª época que agora terminei:

Fiquei em 2º lugar no campeonato, atrás do Porto (fiz 72 pontos e eles 75);
Não tive qualquer derrota, mas tive demasiados empates (9 no total);
Em 3º ficou o Eifique (com 64 pontos).

Nas competições europeias a prestação foi fraca, porque fiquei em 3º no grupo (Bordéus, Anzi e Levante eram as outras equipas)
A nível interno também não me qualifiquei do grupo da taça da liga porque estava sempre a descansar os melhores nesses jogos, e os jovens não estiveram nada mal até, porque não perdi nenhum jogo nessa taça.

Por fim, de salientar que ganhei a Taça de Portugal nos penalties aos corruptos, depois de uma igualdade a 1-1no tempo regulamentar.

A nível de contratações: Cornelius (1,4 milhões); Jander (300 mil); Jetro Williams (empréstimo)
Em Janeiro consegui 3 jogadores a custo zero: Martins Indi, Steven Vitória e Dany Blind. Pelo contrário, não consegui vender em Janeiro nenhum daqueles excedentários para equilibrar o orçamento, mas espero fazê lo agora em Julho.

O meu onze tipo era o seguinte: Rui; Cédric; Xandão e Rojo; Williams; Rinaudo; Martins; Adrien; Carrillo; Capel; Wolfs.

Wolfs marcou 30 golos no total das competições, seguido de Cornelius com 16, Carrillo com 12 e Bruma com 9.

Agora em Julho vai ser um período de muitas mexidas, pois vão existir muitas vendas para equilibrar a folha salarial e tentar ir buscar 3 ou 4 jogadores para reforçar certos sectores em que as segundas linhas são fracas.

Em síntese foi uma boa época penso eu, contudo, fiquei com a sensação que podia muito bem ter sido campeão, e que o título me escapou em virtude de empates infantis com equipas que andavam a lutar para não descer, ainda para mais quando passei mais de metade da época em 1º lugar. Perdi a liderança a 6 jornadas do fim ao empatar com o Braga (fora) depois de estar a ganhar 2-0 lol.

P.s - Resultados contra os rivais:
SCP - porto 1-0
porto - SCP 1-1
SCP - eifique 1-0
eifique - SCP 0-1

No próximo ano seremos campeões :lol: :great:

Os regens já não se processam como antigamente, duvido que vás ter um besta do japão. Tive o onda, é uma máquina!

PS: Neste momento tenho 2 parcerias, nem empresto aos meus clubes satélite, só empresto a clubes de jeito xD

É ver se tenho sorte.

Mas mal escolhi os japoneses, fui pedir outro clube ao engodinho e ele deixou, propus o LA Galaxy, vamos ver.

Ah, e fui ver a reputação dos japoneses, e apesar de todos(os melhores) terem “Continental”, o único com 3 estrelas foi o que eu escolhi :dance:. Que sorte do caraças.

Sou selecionador Português. Toca a mandar os meus jogadores para a seleção :mrgreen:

Alguem sabe como é que se é escolhido para ir á Next Generation?

Alguem me podia dizer o patch mais recente?
Andei à procura, mas não consegui enconrar. ^-^

O patch mais recente é o 10.3.

Se tens o jogo ‘oficial’ é automaticamente instalado.
Se instalares o jogo ‘oficioso’ já vem instalado.

Podes é sempre instalar patches manhosos feitos por fans. Isso podes procurar no CM Portugal. Tens vários.

Eu tenho o jogo oficioso, mas o pacth ainda tem o GL a presidente, não devia já trazer o BC?

Não, eu tenho o oficial(não consegui esperar pelo outro), e continua a mesma besta a presidente.

Quem quiser contratar um avançado interior que vá por mim: Alexandre Lacazette.
Na liga tem, em 20 jogos, 16 golos e 13 assistências, na Champions tem 2 golos e 6 assistências em 10 jogos.

Na questão do presidente eu atribui-lhe a alcunha de Bruno de Carvalho e assunto resolvido :mrgreen:
A única incongruência é a nacionalidade.

Curiosamente, temos tido bastantes presidentes provenientes das Áfricas! Se calhar é o Catió que cá os mete! :twisted: :mrgreen:

:lol:
Mas se meteu o BdC, a coisa saiu-lhe muito mal :twisted:

http://www.fm-base.co.uk/forum/downloads.php?do=file&id=7344

Este já tem o BdC a presidente.

E tem já as atualizações de transferências feitas até dia 15 de Julho.

Esse patch é “fiável”?
Muitos vezes a classificação atribuida a diversos jogadores é alterada e são utilizados critérios “bizarros” para essas modificações.

E já agora faço uma pergunta, qual foi a ultima versão oficial do jogo?

13.3.3

E isto nos jogos grandes(da champions) está visto, se jogar de peito aberto levo no pelo como já levei do Chelsea, se retrancar ganho fora ao Barça e ao City :lol:. Com os 0-2 da 1ª mão, a ver se há final portuguesa, porque o porto ganhou 1-2 no Allianz(1 remate na direção da baliza… 2 golos.)

Edit: Em Alvalade já piam fininho… 4-0 aos 26 minutos ao City.

Edit 2: A final sempre é portuguesa, o Bayern ganhou 1-0 na casa dos porcos mas não chegou.
E agora vou dormir, que já é tarde para caraças.

Champions ganha!! 1-0 aos porcos! Pena ter perdido com eles na taça, mas tinha muitos dos meus melhores jogadores na seleção.

Estou é a ver que vou ficar com uma carga salarial bem pesada devido às renovações, mas já vendi o Kono por 25,5M para me dar uma almofada nesse aspeto.

Em que época?
Eu estou a começar a segunda época, livrei-me de Jeffren, Schaars, Evaldo, Pranjic, Onyewu e fiquei com a folha mais leve, mas não há maneira de me livrar do Miguel Lopes, ninguém lhe pega…
Não contratei jogadores para o imediato, mas sim para evoluir e alguns só vão chegar em 2015!
Na época passada perdi nas meias finais da taça de portugal com o maritimo :wall: :wall:, perdi o campeonato por 7 pontos para o porco e perdi na final taça da liga para o porco nos penalties…

Não há €€ nenhum, e agora é evoluir jogadores e esperar que ganhe as taças, e para o ano já tenha uma equipa mais forte…

O Labyad está sempre lesionado, e o que podia ser um grande jogador, com estas lesões não vai evoluir e ficará estagnado…
O Wolfswinkel em cada 3 livres que bate dá golo :lol: :lol:
O Rubio, Cedric, Martins estão a ficar canhões :victory: :victory:

Comprei o Quintero livre, vamos ver se se justifica :think:

4ª época, na 2ª cheguei à final mas perdi com o Bayern.
Tenta estar atento a partir do dia 29 de Dezembro, vai à pesquisa e tenta encontrar os jogadores que acabam contrato, encontras imensos craques disponíveis, é muito raro pagar pelo passe de um jogador. Ás vezes abuso nas comissões para lhes reduzir o salário e/ou retirar cláusulas de aumento salarial anual(mas nem sempre é possível).