Football Manager 2007

Tenho o liedson a Tutor do Millan (sim o puto maravilha) e do Dahlberg (tenho fé neste).

No entanto o Moralez quando disse que o Paredes o podia educar ficou de mal comigo.

a mim o que me chateia mais no SCP é a quantidade de emprestados que vêem no fim de cada época, são mais que as mães!

Eu assustei-me mesmo com a quantidade de jogadores com que fiquei. E quando estava a meio de despachar a maior parte deles, lá vieram os putos que subim para o plantel … mais uns 4 :smiley:

Trabalho de gestão complicado :stuck_out_tongue:

O Tiago Pinto não senta o Ronny no vosso? No meu anda a jogar que se farta!

Mais uma coisinha: metam o Liedson sozinho na frente com um nº 10 nas costas e dois medios ofensvios alas. Façam-no como Target Man. Façam os medios cruzar bolas só para ele. A mim deu-me hat tricks como quem bebe água! Ao Djaló custuma resultar dizerem-lhe para correr com a bola e ter muita criatividade!

Quero comprar o Andersson ao porto. O gajo é fenomenal!

Eu lembro-me de jogar com o JVP e com o Jardel na frente.

Era certinho: nos cantos, JVP ao primeiro poste e Jardel ao segundo, e invertia nos cantos do lado oposto. Instruções para meter sempre para o Jardel.

Foi a primeira vez que o CM me proporcionou resultados com “jogadas de laboratório”.

A.A.

Experimentem jogar em 4-2-4. Com o SCP só uso esta táctica nos jogos grandes (champions e campeonato). Tem feito maravilhas.

Majestade, no meu o ronny é titular indiscutivel,nas duas primeiras épocas fez 95% dos jogos! O tiago pinto está emprestado e tem evoluido bem.

Gostei bastante da introdução dos clubes satélite. Já não era sem tempo.

Melhores jogadores da minha equipa, à entrada para a 3ª época:

Vanden Borre
D.Carriço
Ronny
Moutinho
Mokoena
Adu
Nani
Liedson (este é simplesmente imparável)

Tambem tenho o Adu! Mas parece-me que perdeu o fulgor que tinha antes. MEtes o gajo na esquerda? É que no meu o Nani segura essa posição a chave de ouro, a 10 tenho o Moralez. Logo o Adu fica com espaço reduzido. O carriço é uma máquina!

Tambem tenho o Adu! Mas parece-me que perdeu o fulgor que tinha antes. MEtes o gajo na esquerda? É que no meu o Nani segura essa posição a chave de ouro, a 10 tenho o Moralez. Logo o Adu fica com espaço reduzido. O carriço é uma máquina!

Sim, quando o adu joga é a extremo esquerdo.

O adu foi titular na segunda metade da primeira época, mas a partir daí o Nani tonrou-se um jogador chave. É muito bom.

Avantix, se pudesse partilhar esses anotamentos das palestras agradecia, eu tb tenho a minha forma de lidar com os gajos, mas o feedback que tenho do adjunto é que nunca afecta todos, no maximo um ou dois...

Não sei se no teu jogo será igual ao meu!

Mas posso dar já algumas ideias do que faço, depois logo meto detalhes ( tou no trabalho)

Coisas que nunca faço:

• Criticar duramente
    Geralmente ao fazê-lo 1 ou 2 acabam por dizer que tenho razão e que vão-se esforçar, mas o impacto negativo nos outros é muito e ficam descontentes.

• Aplaudir sempre!
    Basicamente dá o mesmo efeito que a anyterior, mas ao contrário!

Geralmente mantenho-me pelas opiniões intermédias, tirando no final dos jogos.

1 - Inicio do Jogo:
Digo geralmente que espero que se divirtam, ou que têm todas as condições para ganhar.

2- Intervalo:
a - Se estiver a Ganhar:
Se estiver a ganhar tranquilamente, digo que estou contente, se estiver tremido, digo para eles não se desmazelarem.
b - Se estiver empatado:
Quando são jogos grandes, digo-lhes que conseguimos ganhar, se fôr um jogo normal para ganhar, digo que estou desapontado com a exibição ( umas das opções do meio)
c - Se estiver a perder:
Se o jogo fôr complicado ( LC, etc …) já consegui boas recuperações com palestras a dizer para eles continuarem a jogar que não há pressão. Se o jogo fôr normal, critico ( umas das opções médias)

3 - No Final:
Se fôr uma boa joga e goleada, ou uma vitória contra um colosso, digo que fico “Delighted”, se fôr uma derrota ou empate não digo nada!

Tb é importante o que se diz nas entrevistas, e aí geralmente ataco sempre o treinador e equipa adversário.

Tb faço algumas vezes comentários directos a alguns jogadores. Comentários positivos.

Outra coisa que fiz, foi alocar por exemplo os jovens a um tutor … convem que o tutor seja titular e esteja a jogar be, pois ficam ambos contentes.

Basicamente fazemos o mesmo, so que eu nunca lhes parti a cabeça a serio, isto pq eu sou o Villa e o nosso objectivo é não descer de divisão, e como nunca perderam em casa contra um mija na escada…
Vão em 4º a 3 pts do primeiro, empatamos com o Chelsea, ganhamos ao Arsenal 2x, ganhamos ao United tb, a 2 volta vai ser terrivel pq devolvemos as visitas e aí não sei como vai ser :?

Depois vejo aqui os jogadores que vcs compraram, como Mokoena e outros, excelentes jogadores e baratos, mas em Inglaterra não dá pq nao lhes facilitam o Work permit, aquele Higuain do River que tem passaporte frances era excelente, mas os gajos pedem 5 m por ele…

Ha um colombiano fantastico chamado Cardigas, que ja me recusaram work permit 4 vezes, agora ja anda metade dos tubaroes atras dele…

Inglaterra é uma seca neste aspecto…

Já agora, porventura sabem uma maneira de ter uma equipa defensivamente muito forte.

Não me batam, mas a minha equipa do Sporting parece a da era Peseiro: dá espectáculo, marca golos, é irregular e sofre golos que eu até meto as mãos à cabeça.

Balanço após 2 épocas de Aston Villa

Geral

1 Campeonato, 2 Taças de Inglaterra, 1 Community Shield (Supertaça)

1 Época, final

2 Época, Final

O Plantel

Onze Base

Tactica

O Futuro e actual banco

As estrelas da Companhia

Barry já cá estava, inegociável, a médio esquerdo também serve, mas ali no meio campo… dou-me ao luxo de jogar sem trinco de raiz…

Nani, comprado na segunda época, 7 milhões, mais 3 M a pagar em 24 meses, mais 40% de uma futura venda, claro que nao vai sair nunca, hehe, simplesmente assombroso, não o desperdicem na esquerda, ponham-no atrás dos pontas de lança e dêm-lhe liberdade criativa, é só rir, 7 a 10 golos por época, 15 assistencias…

Marcelo, 9,250M na 2 época, faz o corredor esquerdo todo, o trio composto entre este, Barry e Nani, as vezes parece mágico, inegociável.

Moutinho, palavras para quê? Comprado na 3 época, por 30M, mais 50% de futura venda, ainda a ambientar-se, adorei o pormenor de qdo marcou o primeiro golo pela ekipa na CL, ir para despir a camisola, mas olhar para o árbitro e não o fazer, (in)felizmente o cpu não é a SAD e as negociações foram de doidos, a oferta inicial foi de 18M, acabou nos 30M

Luke Moore, troquei Juan Pablo Angel por Roca ao `Boro, sem dinheiro envolvido e apostei neste miúdo da cantera, resultado, 36 golos na primeira época, 29 na segunda, não vendo, não vendo e não vendo :wink:

Jo, comprado na 2 época ao CSKA Moscovo por 11M, 33 jogos, 20 golos e 9 assistencias na época de estreia, Milan Baros não cheirou mais a não ser quando este está cansado. Um terror a jogar de cabeça, um pé esquerdo de babar…

Espero não vos ter dado seca, apenas quis partilhar…

A única ekipa que obriga a mudar as definições tácticas é mesmo o Chelsea, aí é ataque no maximo, defesa subida, passe “mixed” e fé em Deus :wink:

Bom trabalho Incy :wink:

Cheguei a jogar com essa táctica no Fm 2006 mas acabei por desistir ao fim dos tempos porque é bastante dificil resistir caso não tenhas os laterais indicados ou um meio campo muito forte.

Quanto as indicações o que mais me imressiona é jogares com mentalidade ultra defensiva :shock: , eu jogo sempre com ela bem perto do ultra ofensivo.

Falando do Nani, eu como não jogo com número 10 ele raramente tem hipóteses de brilhar (à esquerda é bom mas não fenomenal) mas sempre que preciso de tornar a equipa mais ofensiva tiro o trinco e passo o nani para 10, e aí com liberdade criativa ele é muito bom :smiley:

eu meti o nani a jogar nz direita porque comprei o Alex do Fenerbahce para a esquerda. PAssado uns 10 jogos e de metê-lo nos treinos atreinar essa posição ficou que nem ginjas.

Aconselho Celsinho e Schmoler, assim como Benzerga. Jogadores novos com 18 anos que serão estrelas mundiais.

comecei à pouco tempo o campeonato (eu nem tinha por hábito jogar este jogo, este ano estou-me a dedicar mais) e sigo em segundo, atrás do porco que me ganhou nas antas 1-0… de resto corre bem, e até para a CL ganhei os primeiros 3 jogos: ao anderlecht, à roma e ao barça!

está tudo conjugado para ser campeão europeu na primeira época!

:twisted:

majestade, schmoler está bem escrito? não o encontro!

Michael Schmoller.
Defesa central/trinco.
Acho que é alemão mas jogava no brasil.
18 anos.

Eu jogo FM 07, comecei na segunda liga alemã subi para a primeira divisao e estou a lutar pelo primeiro lugar. Jogo com 3-2-3-2 (utilizo este tactica desde o FM 05.
Anthony vanden borre para mim dos melhores centrais do jogo.
Martin liguera excelente medio ofensivo.
entre muitos outros, se precisarem de dicas mandem me uma mensagem pessoal a perguntar. :wink:

ah esqueci me, apesar de nao jogar com defesas laterais aqui vai o melhor defesa esquerdo do jogo - Rafinha, mas preparem se para gastar algum dinheiro.

O Rafinha não é lateral direito?

Eu estou a jogar com o Ipswich Town na Divison One de Inglaterra. É um clube de meio da tabela que eu estou a tentar trazer de voltar à ribalta. Tem alguns bons valores mas nada de mais. Comprei um defesa que é apontado como o novo Córdoba, um tal eslovaco de Jan Durica do Saturn. De resto, arranjei uns empréstimos de uns putos de qualidade da cantera do Arsenal, Chelsea e United.

Jogo em 4-1-3-2.

E já agora continua aquela merda do FM que é a gente rematar 80 vezes à baliza e não entrar e a equipa adversária num único lance concretiza e vence. Haja paciência.

acho que tens razao, deve ser direito (eu nao jogo com laterais) :wink:

Meus amigos, uma nota: se o Ricardo fosse tão bom na realidade como é no FM, tinhamos sido campeões à duas épocas.

Tirando isso, aqui fica a equipa com o losango mágico à Paulo Bento e que conquistou dois títulos, duas Taça de Portugal e duas Supertaças, para além de uma chegada às meias finais da Champions que começa a ser objectivo real para a minha época actual:

Ricardo

Vanden Borre ----- Ezequiel Garay ----- Luizão ----- Ronny

---------------------- Fernando Gago --------------------------

Nani ---------------- --------------- Andrés Guardado

-----------------------João Moutinho -------------------------

---------- César Delgado ----------------- Yannick Djaló (Liedson)

Ricardo

Vanden Borre ----- Ezequiel Garay ----- Luizão ----- Ronny

---------------------- Fernando Gago --------------------------

Nani ---------------- --------------- Andrés Guardado

-----------------------João Moutinho -------------------------

---------- César Delgado ----------------- Yannick Djaló (Liedson)

Por momentos pensei que fosse o Agustin Delgado que já está mais virado para a reforma do que para outra coisa.

Tinha ideia de que o Fernando Gago era número 10, ou adaptaste-o?

PS. Não tenho FM mas por acaso é um dos jogos que gostava de ter