Football Manager 2007

Alguém já o tem e já joga?

Eu instalei à pouco tempo e perdi um pouco a noção disto, sobretudo porque desde o FM2005 que deixei de jogar, daí que perdi alguns truques e de qual será a melhor táctica para se ter sucesso.

Alguém me pode dar umas dicas? Obrigado.

Eu já tenho, e utilizo um 4-4-2 e tem-me dado bons resultados, e já é assim desde o FM2005.

Eu tenho uma cópia de segurança deste jogo. Não é o meu género (mas jogo de vez em quando).

Eu tb tenho uma copia de seguranca deste jogo :slight_smile: Jogo c a seguinte formacao:

•         GK

DD DC DC DE

MDC

MC   MC   MC
   /       |       \
 /         |         \

/ |
V V V

AC       AC

Yannick e Liedson formam uma dupla bastante boa. Moutinho e um genio e Nani tb se desenvolve. Liedson e letal.

Na minha opiniao, mais que a tactica utilizada, o importante sao as instrucoes que se da a ekipa/jogadores, e as “palestras” ao intervalo e antes dos jogos (acredita que podem fazer milagres!).
Jogadores ha bons e baratos. Tim de Cleer (comeca livre se n me engano) e Sherman Cardenas (colombiano de 17 anos) sao alguns exemplos.
Diverte t!

Muito obrigado pelas dicas. Eu curiosamente jogo com a mesma táctica do Gonz mas não tenho tido resultados. Quais são as instruções especificas à equipa?

É que eu ponho-me a analisar as coisas como na realidade e já apanhei 3 secos do Man Utd, 2 da Juventus e 2 do Le Mans e não pode ser.

GK

D D D D

DM

M         M

MA MA

A

Depois a partir desta táctica faço variações, por exemplo em jogos mais faceis posso jogar sem o trinco e por um número 10 ou outro avançado.

Mas a táctica também depende dos jogadores que tens :wink:

Eu jogo com a táctica do Bento com o meu Sporting.

4-1-3-2

Não tem dado resultado mas seremos campeões. 8)

5° classificado na Liga devido a 4 empates

1° no grupo da LC (Grupo com o Hamburgo, Real Madrid e Chelsea) <- AH POISÉ

FC Porto nao dá hipotese 8 jogos -> 24 pontos … perdi 2-0 com eles

Yannik joga muito bem com o Liedson!

Liedson 10 Jogos - 9 Golos - 3 Assists

3-1-3-3

As conversas com a equipa sao uma falacia, vao ao forum oficial e podem ler os proprios admins a dizer k nao tem influencia…

Jogo com o Aston Villa, nao temos grande guito, ganhamos em casa e perdemos fora, sempre…

A roubalheira da arbitragem e os treinos continuam ridiculos…

eu tb gostava de me iniciar nesse jogo!tb està disponivel em Português?

Na primeir aépoca consegui chegar aos oitavos da champs, e fiquei em 3º no campeonato. Só comprei “flops”… :?

Na segunda época fui ás compras e usei 3 centrais. Ganhei campeonato e UEFA:

Marcelo Grohe
Jerez - Bocaly - Carriço (joga tanto!!!)
Paredes - Custódio (estranhamente perfeito)
Kahlenberg(faz-se muita massa com este gajo) - Moutinho - Nani
Yannick - Liedson

Na terceira época (ainda não finalizada) levo 9 pontos de avanço do Porto e passei aos quartos da Champs com esta equipa:

Marcelo Grohe
Jerez - Bocaly - Polga - Tiago Pinto (muito bom tambem)
Moutinho - Wernbloom
Pedro Léon - Moralez - Nani
Liedson

Compensa comprar treinadores especificos. Por exemplo percam tempo a encontrar diferentes treinadores cada um com o seu 20: um com 20 a tactical, outro com 20 a goalkeeping training. Assim podem fazer o vosso treino um autentico boost principalmnte aos juniores: o Carriço em 3 meses passou de notas mediocres para boas e muito boas. E façam um treino especifico para Set Pieces. Comprem um gajo com 20 a livres e mais de 15 a chutos de longe. É vê-lo a marcar golos de livre de onde quiser. No meu caso é o Jerez.

Jogadores que recomendo vivamente:

Júnior Ross
Petter Collen
Van Damme
Luka Modric
Sivok

Claro que a minha equipa estava bastante aquém das expectativas e agora upa upa.

Táctica Bentiana:

Ricardo
Collen Caneira Polga Van Damme
Sivok
Nani João Moutinho Modric
Liedson Ross (Yannick)

Campeão com o Sporting logo na 1ª época. 1/4 final da Champions. 1/2 da Taça.
Rui Patricio GK (Vendi o Ricardo em Dez)
Abel DD - Tonel e Polga DC - Caneira DE
Custodio MDC
Carlos Martins e Moutinho MC
Nani MAE - Djalo MAD
Liedson PLC

E neste save não contrato ninguém, a não ser que tenha menos de 19 anos ou tenha sido formado no Sporting. Por isso é que na 1ª época já tinha Adrien e Paim e agora já subi o Yannick Pupo, o Daniel Carriço, o Mario Felgueiras e um Sousa que é regen, ou seja foi criado pelo jogo para os meus juniores.

Tenho 17 jogadores formados no Sporting, no plantel principal. :smiley: Se quiserem ponho screenshots.

O adrien tambem participa assiduamanete nos meus jogos. gosto dele!

Eu fui campeão na primeira época e tou quase a acabar a segunda e levo uns quantos pontos de avanço, já n deve fugir.

Equipa tipo da primeira época:

Ricardo
Abel-Polga-Caneira-Ronny
Custódio
Gillespie-Moutinho-Nani
Liedson-Yannick

Comprei o Caneira, o Gillespie e o Coco (suplente muito utilizado).

Equipa tipo da segunda época:

Ricardo
Abel-Polga-Veloso-Caneira
Custódio
Figo ou Eagles-Moutinho-Krislak (Nani)
Liedson-Yannick

O Ronny lesionou-se e perdeu o lugar, continua a ser muito utilizado. Comprei o Figo, faz uns joguinhos mais ou menos, o Eagles foi mandado para cá pelo Manu. Decidi ficar com ele no fim da época. O Krislak, bielorusso é um puto fantástico. Comprei também o Kerlon em Janeiro. Tasse ainda a ambientar. O Douala é um grande suplente e o Paredes também.

Na próxima epoca não tou a pensar mudar muito. Talvez lançar mais um ou outro puto e talvez vender o Liedson. O tipo é sempre o melhor marcador, mas tá a chegar aos 30, e facturar e trocá-lo. Talvez pelo Cissé. ainda não decidi. Também tenho um puto muito fixe para essa posição, o Claudio Acosta. Talvez aposte nele. Também vou vender o Douala, tá nos 30 tb e tem grande mercado em Itália.

Tenho sempre a melhor defesa do campeonato. O Liedson é sempre o melhor marcador. O Ricardo costuma ser o melhor jogador.

Aston Villa, mudei a tactica para

--------------Sorensen----------------

-------Laursen- Mellberg- Granqjvist-----------

Cjeklebred Lee-Sun- Choo

Sivok    Gareth Barry

Petrov

Luke Moore         Milan Baros

Mentality- Atacking
Passing- Direct
Tempo- Quick
Closing- Often
Defensive line- Deep

Play down both flanks.

Estamos em 4º no inicio da II volta, com menos 3 pts que o United.

So comprei 3 jogadores pq so ha 8m, estamos a safar-nos bem.

Finalmente atinei com os treinos :roll:

Finalmente atinei com os treinos :roll:

Neste jogo os treinos tão bem melhores do que nos FM passados. Já experimentaram criar novas posições para os jogadores. Dá um jeitão mesmo!

E Incy, eu notei uma grande diferença nas palestras antes, durante após jogos.

Aliás a seguir a todos os jogos vou ver a influência que teve nos jogadores as palestras e fiz um mapinha do que se tem de dizer e em que alturas!

Avantix, se pudesse partilhar esses anotamentos das palestras agradecia, eu tb tenho a minha forma de lidar com os gajos, mas o feedback que tenho do adjunto é que nunca afecta todos, no maximo um ou dois…

Avantix, se pudesse partilhar esses anotamentos das palestras agradecia, eu tb tenho a minha forma de lidar com os gajos, mas o feedback que tenho do adjunto é que nunca afecta todos, no maximo um ou dois...

Não sei se no teu jogo será igual ao meu!

Mas posso dar já algumas ideias do que faço, depois logo meto detalhes ( tou no trabalho)

Coisas que nunca faço:

• Criticar duramente
    Geralmente ao fazê-lo 1 ou 2 acabam por dizer que tenho razão e que vão-se esforçar, mas o impacto negativo nos outros é muito e ficam descontentes.

• Aplaudir sempre!
    Basicamente dá o mesmo efeito que a anyterior, mas ao contrário!

Geralmente mantenho-me pelas opiniões intermédias, tirando no final dos jogos.

1 - Inicio do Jogo:
Digo geralmente que espero que se divirtam, ou que têm todas as condições para ganhar.

2- Intervalo:
a - Se estiver a Ganhar:
Se estiver a ganhar tranquilamente, digo que estou contente, se estiver tremido, digo para eles não se desmazelarem.
b - Se estiver empatado:
Quando são jogos grandes, digo-lhes que conseguimos ganhar, se fôr um jogo normal para ganhar, digo que estou desapontado com a exibição ( umas das opções do meio)
c - Se estiver a perder:
Se o jogo fôr complicado ( LC, etc …) já consegui boas recuperações com palestras a dizer para eles continuarem a jogar que não há pressão. Se o jogo fôr normal, critico ( umas das opções médias)

3 - No Final:
Se fôr uma boa joga e goleada, ou uma vitória contra um colosso, digo que fico “Delighted”, se fôr uma derrota ou empate não digo nada!

Tb é importante o que se diz nas entrevistas, e aí geralmente ataco sempre o treinador e equipa adversário.

Tb faço algumas vezes comentários directos a alguns jogadores. Comentários positivos.

Outra coisa que fiz, foi alocar por exemplo os jovens a um tutor … convem que o tutor seja titular e esteja a jogar be, pois ficam ambos contentes.

Tenho o liedson a Tutor do Millan (sim o puto maravilha) e do Dahlberg (tenho fé neste).

No entanto o Moralez quando disse que o Paredes o podia educar ficou de mal comigo.

a mim o que me chateia mais no SCP é a quantidade de emprestados que vêem no fim de cada época, são mais que as mães!