Eu instalei à pouco tempo e perdi um pouco a noção disto, sobretudo porque desde o FM2005 que deixei de jogar, daí que perdi alguns truques e de qual será a melhor táctica para se ter sucesso.
Eu tb tenho uma copia de seguranca deste jogo Jogo c a seguinte formacao:
GK
DD DC DC DE
MDC
MC MC MC
/ | \
/ | \
/ |
V V V
AC AC
Yannick e Liedson formam uma dupla bastante boa. Moutinho e um genio e Nani tb se desenvolve. Liedson e letal.
Na minha opiniao, mais que a tactica utilizada, o importante sao as instrucoes que se da a ekipa/jogadores, e as “palestras” ao intervalo e antes dos jogos (acredita que podem fazer milagres!).
Jogadores ha bons e baratos. Tim de Cleer (comeca livre se n me engano) e Sherman Cardenas (colombiano de 17 anos) sao alguns exemplos.
Diverte t!
Muito obrigado pelas dicas. Eu curiosamente jogo com a mesma táctica do Gonz mas não tenho tido resultados. Quais são as instruções especificas à equipa?
É que eu ponho-me a analisar as coisas como na realidade e já apanhei 3 secos do Man Utd, 2 da Juventus e 2 do Le Mans e não pode ser.
Compensa comprar treinadores especificos. Por exemplo percam tempo a encontrar diferentes treinadores cada um com o seu 20: um com 20 a tactical, outro com 20 a goalkeeping training. Assim podem fazer o vosso treino um autentico boost principalmnte aos juniores: o Carriço em 3 meses passou de notas mediocres para boas e muito boas. E façam um treino especifico para Set Pieces. Comprem um gajo com 20 a livres e mais de 15 a chutos de longe. É vê-lo a marcar golos de livre de onde quiser. No meu caso é o Jerez.
Campeão com o Sporting logo na 1ª época. 1/4 final da Champions. 1/2 da Taça.
Rui Patricio GK (Vendi o Ricardo em Dez)
Abel DD - Tonel e Polga DC - Caneira DE
Custodio MDC
Carlos Martins e Moutinho MC
Nani MAE - Djalo MAD
Liedson PLC
E neste save não contrato ninguém, a não ser que tenha menos de 19 anos ou tenha sido formado no Sporting. Por isso é que na 1ª época já tinha Adrien e Paim e agora já subi o Yannick Pupo, o Daniel Carriço, o Mario Felgueiras e um Sousa que é regen, ou seja foi criado pelo jogo para os meus juniores.
Tenho 17 jogadores formados no Sporting, no plantel principal. Se quiserem ponho screenshots.
Comprei o Caneira, o Gillespie e o Coco (suplente muito utilizado).
Equipa tipo da segunda época:
Ricardo
Abel-Polga-Veloso-Caneira
Custódio
Figo ou Eagles-Moutinho-Krislak (Nani)
Liedson-Yannick
O Ronny lesionou-se e perdeu o lugar, continua a ser muito utilizado. Comprei o Figo, faz uns joguinhos mais ou menos, o Eagles foi mandado para cá pelo Manu. Decidi ficar com ele no fim da época. O Krislak, bielorusso é um puto fantástico. Comprei também o Kerlon em Janeiro. Tasse ainda a ambientar. O Douala é um grande suplente e o Paredes também.
Na próxima epoca não tou a pensar mudar muito. Talvez lançar mais um ou outro puto e talvez vender o Liedson. O tipo é sempre o melhor marcador, mas tá a chegar aos 30, e facturar e trocá-lo. Talvez pelo Cissé. ainda não decidi. Também tenho um puto muito fixe para essa posição, o Claudio Acosta. Talvez aposte nele. Também vou vender o Douala, tá nos 30 tb e tem grande mercado em Itália.
Tenho sempre a melhor defesa do campeonato. O Liedson é sempre o melhor marcador. O Ricardo costuma ser o melhor jogador.
Avantix, se pudesse partilhar esses anotamentos das palestras agradecia, eu tb tenho a minha forma de lidar com os gajos, mas o feedback que tenho do adjunto é que nunca afecta todos, no maximo um ou dois…
Avantix, se pudesse partilhar esses anotamentos das palestras agradecia, eu tb tenho a minha forma de lidar com os gajos, mas o feedback que tenho do adjunto é que nunca afecta todos, no maximo um ou dois...
Não sei se no teu jogo será igual ao meu!
Mas posso dar já algumas ideias do que faço, depois logo meto detalhes ( tou no trabalho)
Coisas que nunca faço:
Criticar duramente
Geralmente ao fazê-lo 1 ou 2 acabam por dizer que tenho razão e que vão-se esforçar, mas o impacto negativo nos outros é muito e ficam descontentes.
Aplaudir sempre!
Basicamente dá o mesmo efeito que a anyterior, mas ao contrário!
Geralmente mantenho-me pelas opiniões intermédias, tirando no final dos jogos.
1 - Inicio do Jogo:
Digo geralmente que espero que se divirtam, ou que têm todas as condições para ganhar.
2- Intervalo:
a - Se estiver a Ganhar:
Se estiver a ganhar tranquilamente, digo que estou contente, se estiver tremido, digo para eles não se desmazelarem.
b - Se estiver empatado:
Quando são jogos grandes, digo-lhes que conseguimos ganhar, se fôr um jogo normal para ganhar, digo que estou desapontado com a exibição ( umas das opções do meio)
c - Se estiver a perder:
Se o jogo fôr complicado ( LC, etc …) já consegui boas recuperações com palestras a dizer para eles continuarem a jogar que não há pressão. Se o jogo fôr normal, critico ( umas das opções médias)
3 - No Final:
Se fôr uma boa joga e goleada, ou uma vitória contra um colosso, digo que fico “Delighted”, se fôr uma derrota ou empate não digo nada!
Tb é importante o que se diz nas entrevistas, e aí geralmente ataco sempre o treinador e equipa adversário.
Tb faço algumas vezes comentários directos a alguns jogadores. Comentários positivos.
Outra coisa que fiz, foi alocar por exemplo os jovens a um tutor … convem que o tutor seja titular e esteja a jogar be, pois ficam ambos contentes.