Folha disciplinar - 2014/2015

Se um jogador adversário tirar os calções ao outro ou a camisola, quem leva amarelo é o gajo que fica sem os calções ou camisola? Não faz sentido nenhum. :inde:

Neste caso um jogador adversário tirou a bota ao Montero e este leva amarelo por isso? Não faz sentido a regra.

Uma coisa é o árbitro parar o jogo por isso, outra é dar amarelo.

O Montero levou amarelo porque participou no jogo sem uma parte do equipamento. Se ficasse quieto, o árbitro teria assinalado falta, poi parece-me pelo gesticular que iria dar a lei da vantagem. O que se pode questionar aqui é a decisão do árbitro em dar a referida lei da vantagem a um jogador que não estava em condições de jogar.

Trocando por miúdos. O erro do árbitro não é dar o amarelo, mas sim não marcar a falta…

Pois eu sei, mas acho a regra estúpida (de dar amarelo nestes casos). :inde: :inde:

Na minha opinião não é estúpida, neste caso a regra existe para proteger os atletas. Já pensaste se o jogador descalço for pisado por uma bota com pitons de alumínio? Aquele material que rasga meias e pele se for preciso. Agora, neste caso creio que a abordagem do árbitro não foi a melhor mas as regras são regras.

Eu acho bem o jogo ser parado por causa disso, sou é contra a amostragem do cartão amarelo.

Taça de Portugal: Porto 1-3 Sporting

Cartões: Nani (amarelo), Maurício (amarelo), Jonathan Silva (amarelo), Cedric (amarelo), Adrien (amarelo)

O Nani anda um caceteiro vou-te dizer… :lol: :lol: :lol:

Nani está suspenso para o próximo jogo do marítimo?

Não, tens essa informação no post inicial. :great:

Tem 4 amarelos, esta em risco para o jogo com o Vitória, se levar cartão, falha o jogo.

Nani tem sido claro alvo de sede de protagonismo dos reles apitadores.
Sentem-se importantes e incham-se todos por exercerem autoridade, por amarelarem o jogador de maior cartaz internacional do campeonato Português.

Campeonato: Schalke 4-3 Sporting

Cartões: Maurício (duplo amarelo), Cedric (amarelo), Nani (amarelo),

Amarelo ao Maurício absurdo, amarelo ao Cédric impensável, nem falta faz.

Dúvida: Se bem me recordo, o primeiro amarelo do Maurício impedia-o de jogar a próxima partida. Ao levar o segundo amarelo, e consequente vermelho, o castigo mantém-se ou prolonga-se? Parece uma dúvida estúpida mas eu não sei mesmo, nem estou a ver como funciona em Portugal.

Leva a suspensão pelo vermelho e nenhum dos dois amarelos conta. Ou seja, depois do castigo pelo vermelho, se levar um amarelo, volta a ser suspenso…

O amarelo ao Nani também é algo inconcebível.

Obrigado pelo esclarecimento. :great:

Nani tem de ter muito cuidado, tem pelo menos 6 cartões desde que chegou.

Eles para o colocarem fora de 1/2 jogos vai ser um mimo.

Muito cuidado.

Alguns eram escusados, mas Nani tem de se lembrar que vestindo a verde e branca perde os estatutos que tem de estrela do futebol mundial. Segundo, tem de se lembrar também que quem tem a braçadeira é Rui Patrício e não ele. Fala várias vezes com os árbitros como se se tratasse do capitão.

Campeonato: Sporting 4-2 Marítimo

Cartões: Jonathan Silva (amarelo), William (amarelo)

Se na próxima jornada o Nani e o William virem ambos o cartão ficaremos tão desfalcados :wall: