FM2008

boass pessoal sou novo aqui…começei a uns tempos a jogar fm2008…comprem angulo e banega esses 2 no meio campo nao da hipotese… ;D

Depois de uma luta intensa via msn para instalar a porcaria deste jogo [grateful Incy] lá consegui jogar o tão proclamado Footbal Manager. É a primeira vez que jogo este jogo [nunca joguei versões anteriores sequer] e devo confessar que está…engraçado. É um jogo muito completo, em que todos os pormenores entram na estatistica mas que a fim ao cabo, acaba por ser sempre o mesmo. Como não gosto de coisas fáceis e que não dêem trabalho absolutamente nenhum, comecei com o Fátima na Liga Vitalis e sigo o meu rumo à BwinLiga!

Uma coisa que gosto neste clube é que para além de ser clube satélite de Sporting e Leiria, é que tem como objectivo lutar pela manutenção. Se por um lado me dá prazer testemunhar no final dos jogos “certamente que não sou o único a pensar que o clube x devia ter ganho ao Fátima, mas isso não aconteceu” por outro irrita-me um bocado jogar contra uma porcaria de um Gil Vicente e receber uma mensagem a dizer “tarefa impossivel” jornada após jornada. Ou sou eu que sou muito bom [provável :)] ou o 2º lugar na Liga Vitalis é fruto do acaso!

Não tenho dinheiro para contratar nenhum desses craques em potência que vocês tanto proclamam neste tópico, contratei um ponta de lança ao Freamunde e um centro campista a custo zero. Como podem ver, só craques! :mrgreen: Mesmo assim e com os meus 2 melhores avançados lesionados [Cícero e Saleiro] tenho o melhor ataque da prova [15 golos] em 5 jogos!! Já para não falar que eliminei Setubal e Braga na Taça da Liga, segue-se o…Sporting!

Jogo num 4-2-3-1 e confesso que não gosto, nem nunca gostei de jogar com craques na equipa. Prefiro ir ao estrelato com meia duzia de coxos do que vencer com all-stars!

:clap: :clap: :clap: Boa Sorte para o resto da epoca.

eu comecei a jogar com o pinhalnovense ha umas semanas… ia na terceira epoca e agora o jogo foi abaixo e nao passa daquela data…

em 3 epocas o orçamento foi sempre de 0 e o maximo de ordenados variava entre os 1200 (de vez em quando) e os 250…

continuava na 2ª b mas sempre a fazer boas epocas mas depois chegava á fase final (existem duas fases uma primeira com 14 equipas e depois as 6 ou 8 primeiras fazem um minicampeonato onde se apura quem sobe) e os tubaroes nao davam hipoteses… equipas como o louletano, barreirense, operario e olivais e moscavide nao davam grandes hipoteses…

ainda por cima agora em dezembro vinham 3 reforços de categoria que me podiam ajudar a subir para a liga vitalis… vinha um medio ofensivo de 19 anos colombiano, vinha o roberto brum que estva desterrado no paraguai e vinha o ponta de lança nigeriano da seleccao do rabiu que foi melhor marcador do campeonato do mundo de sub 17 o Macauley Chrisantus… (todos em fim de contrato)

estava mesmo com fé que nesta epoca é que era… :frowning:

para a semana vou começar de novo… é muito fixe jogar com estas equipas e descarregar todos os jogadores de uma serie de paises… tinha descarregado todos os jogadores de: argentina, brasil, chile, colombia, costa do marfim, gana, africa do sul, uruguai, paraguai, egipto, tunisia, argelia, marrocos, camaroes, servia, croacia, montenegro, bulgaria e romenia (pelo menos estes eram… pode-me estar a faltar algum)… e a jogar com todas as ligas portuguesas e a primeira liga espanhola… (para ver se um dia chegava ao barcelona ou ao real madrid… ou melhor ainda ao Sporting)…

Na minha segunda época com o Derby, fiquei em 5º lugar, a 3 pontos da Champions’ League (seriam zero, se não tivessemos tido que repetir um jogo para o meu amigo não ser despedido…).

Prémio do 5º? 23 milhões de euros, ou lá o que é. Muita massa, portanto. Hmm…quem é que vou contratar?

Vou-te recomendar um jogador com enorme potencial, polivalente, novo e com muita raça, aponta aí:
Farnerud, conhecido por Fazmerugas xD :lol:

Lol exactamente como eu!!!Comecei tbm com o Fatima estou agora em 2009/2010 e ja estou na bwin liga. O ano passado fiquei em 6 na bwin se nao me engano. NA primeira epoca ganhava ao Gil Vicente fora (quando diziam que era a tal tarefa impossivel) e quando recebia o Gil Vicente em casa diziam novamente que nao iria ganhar apesar de estar em primeiro lugar da segunda liga!! :rotfl:

Agora estou a esprimentar com o Schalke04 até agora tenho ganho os jogos todos de pre epoca, 3 jogos 3 vitorias. Têm um grande plantel… :wink: ;D

Ja estou a jogar na versao 8.2.

Implementei uma tactica completamente pessoal, não está a correr mal, dei 6 secos nos porcos na supertaça e 2 jogos depois mais 6 secos no frigorifico, despediram o Jesualdo e puseram o Rui Barros a treinador.

No entanto, na CL, ganhei 3 secos fora ao D.Bucareste, empatei em casa com o Lyon (estivemos a dar 3 secos, deixamos empatar, culpa minha pq nao defendi de jeito) e agora levamos no Arsenal.

Em termos domesticos esta a ser facil, mas na Europa somos fraquitos.

Tactica:

5-3-2 Atack

Gohe (Brasil, 3,6M)

Polga           Filipenko(3,2M)      Eduardo (3M)

Angulo (1,2M, Costa Rica) Malul (Israel,40 mil)

Veloso                Moutinho

Vukcevic (deixem o homem chutar de longe)

Liedson                       Tamuz (Israel, 1.2M)

A minha saga com o Fátima continua e não me posso queixar de maus resultados. Fui campeão da Liga Vitalis com 3 pontos de avanço para com o 2ª classificado [Olhanense] e tinha o melhor ataque e a melhor defesa da prova. O Campeonato até nem foi particularmente fácil mas os outros “grandes” perdiam muitos pontos, isto porque, existem muitas equipas na luta pela passagem à proxima fase [Rio Ave, Trofense, Portimonense, Vizela].

Os empréstimos que tanto jeito me deram acabaram todos [Saleiro, Falardo e Moreira] e tive de recorrer a contratações algo dispendiosas para as finanças do clube. Acho que a divida de 1,5 M diz tudo, mas ainda estou à espera de vir a render esse dinheiro através do meu sucesso desportivo. Estou em 5º lugar com os mesmos pontos do 4º [Boavista] e já estive em 2º lugar. A sequência - Benfica, Sporting e Porto - acabou completamente com as minhas pretensões, foram 3 derrotas seguidas sem qualquer contestação. Ainda estou na Taça da Liga e na Taça de Portugal. O meu objectivo principal é o de evitar a manutenção mas na prática, é acabar numa posição que garanta um lugar nas Competições Europeias [seria algo histórico]. O meu sonho, é acabar à frente de um grande.

Tenho um bom plantel mas a defesa está-me a dar cabo da cabeça [sou a pior defesa da prova]. Os centrais que eram tido como perfeitos na Liga Vitalis, estendem a passadeira em todos os jogos. É muito complicado, principalmente quando o adversário recorre a um jogo mais directo. A estrela da equipa é…Ibrahim Rabiu [4 golos e 8 assistências]. Vamos ver no que isto dá! :slight_smile: :arrow:

liga dos campeoes com o Sporting

ganhei os dois jogos ao Lyon ambos por 5-2

com o barcelona perdi os dois jogos… fora levei 7-1 e em casa levei 4-0… é só futebol espectaculo…

Desculpem estar a invadir isto, mas como é a primeira vez que jogo o Football Manager fiquei entusiasmado com os recentes resultados do Fátima, principalmente na Taça da Liga. Conseguimos depois de muito esforço atingir a final da competição - com alguma batota - uma vez que tive de repetir o jogo contra o porto algumas vezes. Não é um prémio honesto mas também a sorte não esteve comigo no sorteio [2 jogos fora e logo contra os 2 grandes].

Contra o benfica até podia ter ganho, tantas foram as opurtunidades desperdiçadas mas bastava-me um empate. No Campeonato, continuo em 4º a 6 pontos do porto, 9 do benfica e 10 do Sporting. Sou um treinador bestial! :slight_smile:

Que batoteiro :rotfl:

Até parece que vocês - viciados deste jogo desde os anos 90 - nunca repetiram nenhum jogo. ::slight_smile:

Quem joga há que saber perder eu nunca repeti nenhum jogo :angel: :whistle: isso é para aqueles que sao pseudo managers :mrgreen: joke :lol: :great:

Nunca repeti um jogo desde o CM 96 praí, jogo com auto-save após cada jogo, nunca mexi no editor para alterar seja o que for, a não ser fazer os meus próprios updates em transferências se começar um jogo novo, nunca fiz um add manager para ficar com mais dinheiro ou lixar outra equipa.

A única coisa que faço é começar jogos de teste quando pretendo implementar uma nova táctica, por exemplo agora na versão 8.02 a minha táctica anterior foi “crackada” e ando a começar jogos novos após a 15ª jornada se a táctica não tiver um saldo positivo, ainda na 2ª feira o meu irmão estava a ver-me a levar 2 secos dos tripas na supertaça, jogo à frente de toda a gente, jogo online, jogo contra outros, batota não vale…

Explica-me lá qual é a satisfação pessoal que tiras disso?

FM é um jogo cujo nivel de dificuldade és tu que escolhes, perante a equipa que decides treinar, se as derrotas te irritam, agarra no Barcelona, ou no Inter e ganhas os campeonatos todos.

Aliás, para quem nunca jogou, começar com o Fátima deve ser mesmo frustrante.

Já agora, a explicação para a táctica que te dei estar a falhar, deve-se à falta de velocidade dos teus jogadores.

Começa com uma equipa forte, faz a tua própria táctica, vai vendo os pontos fortes e fracos, vai-te habituando ao jogo, quando estiveres à vontade no mesmo, aí sim, começa um jogo novo numa equipa fraca, agora andar a repetir jogos é de menino.

Ao menos louvo-te a honestidade :lol: :lol:

Eu estou a pensar começar um jogo, mas ainda não me decidi pela equipa que vou treinar. Depois de jogar com o meu amigo na Liga inglesa, é difícil voltar atrás - grande campeonato, muitos jogos, muito dinheiro em prova.

As minhas alternativas neste momento:

• Clube da liga inglesa
  • Calccio (já não jogo desde os tempos do CM, quando joguei com a Roma)
  • Liga Atlântica.

Este último é o meu projecto de eleição, mas que me dará algum trabalho de edição. Estou a pensar incluir os grandes de Portugal, Escócia, França, Turquia, Grécia, Holanda e Bélgica (ou uma selecção desta lista) numa liga - provavelmente a Escocesa ou a israelita.

Isso é uma grande ideia, até podemos combinar e fazer um a dois, combinamos os dias em que dá jeito a ambos, editas o que tiveres a editar e começamos, entrava nesse barco já.

Não é que não se possa aceitar mais treinadores, mas já percebi que liga com 10 por exemplo, não dá mesmo…

Fdx, eu apenas repeti o jogo contra o porto e contra o benfica [para o campeonato] mais nada. Tudo o resto foi graças ao meu trabalho e nada mais. Não tenho culpa que um miudo que começa no Fátima e joga isto pela primeira vez já conseguiu arranjar uma estratégia que me garante maior consistência que a tua. :slight_smile:

Fui campeão pelo Fátima sem repetir nenhum jogo e cheguei às meias finais da Taça sem repetir nenhum jogo [eliminei Braga (penaltys) e Setubal]. Isto no meu primeiro ano, este ano só repeti 1 jogo para o Campeonato [perdi na mesma mas por menos golos] e 1 para a Taça [precisava do empate contra o porto]. Estou em 4º lugar a 9 pontos do 5º e a 1 ponto do 3º [porto]. Não me quero gabar mas as minhas unicas 2 épocas neste jogo estão longe de ter batota.

Não se chateiem… eu comecei a jogar no CM 96/97 e fiz muita batota ao longo dos anos.

Muitas foram as vezes em que iniciei um jogo no Sporting e criei 2ºs treinadores no Chelsea, R.Madrid, Barcelona, para comprar os meus “craques” tipo Paredes e Farnerud e que me enchessem de guito. Afinal de contas, é um jogo e cada um joga como quer.

A maior parte dos jogos fi-los sem batota porque queria testar as verdadeiras capacidades das equipas que ia construindo, aprender com as tácticas e mudar de emprego se realmente o merecesse. Não há modo de jogo que dê mais prazer do que o honesto e é isso que convém fazer passar a quem começou a jogar agora. Mas repito, se lhe der gozo fazer um save cheio de batota, força! Entertainment… é para isso que o jogo serve.