Florent Sinama-Pongolle

Seremos mesmo do SCP?

Gostamos mais de criticar do que de apoiar…

Ainda estou para ver que se comprarmos o Ruben Micael há-de haver muitas alminhas a dizer que foi caro, que é baixo, que só começou a jogar bem esta época, que se fosse mesmo bom o FCP tinha ido buscar…

Enfim, estamos muito habituados a jogadores que jogaram no liverpool e foram sensação na liga espanhola…

Quem me enganou bem foi o Matías, se a ti não te enganou então é porque não esperavas grande coisa…

Quanto ao Pongolle sem o ver jogador pelo Sporting não vou tecer qualquer comentário, apenas fico contente por não ser um ao estilo do que tem vindo ultimamente. Espero que lhe corra tudo pelo melhor, afinal o seu sucesso estará ligado ao sucesso do Sporting.

Depende do montante envolvido, quando jogou no Liverpool pouco ou nada fez, sobressaiu no Huelva e pouco mais, é bom jogador mas por 5 ou 6 milhões e com as condicionantes que o nosso clube tem esta contratação podia ter sido pensada de modo diferente.

Por um lado ganhamos um jogador supostamente rápido, com bom toque de bola, que joga bem num dos extremos do ataque ou até como segundo avançado, no entanto, continuamos reféns do Liédson quanto à finalização. É fundamental procurar um substituto à sua altura e isso podia ter sido feito agora.

Não acho que seja a melhor solução mas também não acho esta contratação ridícula ou absurda como a do Caicedo ou a do Angulo e de outros que tais. Tem o meu benefício de dúvida.

Outra nota: Tem entre os 24 e 29 anos e já jogou noutras ligas europeias, quanto à qualidade reconhecida é muito discutível mas tem um perfil minimamente aceitável.

Se fosse um desconhecido do Brasil a custo zero, criticavam por ser mais carunxo. Vem um internacional, sim porque é internacional, por 4 ou 5 M. é igualmente carunxo.

Muitos falam aqui que este foi o valor que os orcs deram pelo Sóviolas, mas se bem me lembro na altura, muitos disseram que os orcs tinham sido enrrabados pelo Real Madrid, que o jogador estava acabado etc etc.

Agora já é um exemplo de contratação. Quem sabe se esta não o é tambem? Quem sabe se o Pongolle não explode tambem?

Deixem de criticar por antecipação.

Isso seria assim, não fosse na realidade o Sporting ter bem mais problemas do que a falta de um goleador ou um jogador no meio-campo…

Sim, eu já li a tua opinião sobre a falta de golos sobrepor-se aos problemas da defesa, só que… eu não dissocio uma coisa da outra. Acho a equipa desiquilibrada nos 3 sectores, com um ataque fragil e uma defesa igualmente fragil que compensa quando… muitos na equipa se esforçam por defender e depois falta gente e audacia para as tarefas de ataque.

Um pouco na tal história da manta cobrir ali e destapar acolá… É que, levando isto para uns anitos atrás, o Jardel não só era inigualável, como na altura ainda havia cá atrás um André Cruz, um Rui Jorge etc…

Esta história de contratar 3 a 4 (?) jogadores com 15 (?) milhões, é como tudo: uma questão de prioridades e escolhas. Esperemos que as que estejam a ser feitas sejam mais acertadas e que pelo menos melhorem o que estava destinado a ser uma das piores carreiras internas (campeonato) do Sporting.

Não digo que é mau jogador porque axo que é um jogador razoável.
Mas contratar um jogador com estas caracteristicas por mais de 5M, como certamente foi o caso, é absolutamente lamentável.
É mais uma oportunidade perdida de começar a resolver os grandes problemas do plantel e é um exemplo das razões pelas quais o SCP é um clube incapaz.
Nunca se faz uma contratação a pensar nas 3 dimensões que um plantel tem que preencher: técnica, fisico-morfologica e mental.
Isto é ficção cientifica para a malta do SCP. Enfim, estamos na idade da pedra, não sabemos o que isto é.
O homem de neatherthal vê um jogador mais ao menos conhecido, tá com dinheiro, e compra-o.
Não tem capacidade para fazer uma analise mais rebuscada.
Um desastre.

O único lado positivo disto, é que, ao menos, vem um jogador com qualidade.
Mas por esta verba, podia vir alguém que realmente fizesse uma diferença substancial e preenchesse os pontos fracos gritantes que temos. Mas não…
Desta vez, não há a desculpa do dinheiro…

Enfim…
OPORTUNIDADE PERDIDA!

PS:
Mas sempre é melhor que jogadores experiência como tiuis, silvas, purovics e outros do mesmo género.
Não fomos tão incompetentes como é costume, mas não deixámos de ser incompetentes na mesma…

Única!

Sinama Pongolle received his first senior cap on [b]14 October 2008[/b], during a [b]friendly match[/b] with Tunisia, in a 3–1 win

Ah vocês guiam-se pelos adeptos dos outros clubes? Então vão ao histórico de noticias na Marca ou mesmo nos fóruns do Real Madrid e Saragoça, aquando das contratações do Javi Garcia, Saviola e Aimar pelo carnide fc e depois digam qualquer coisa. Pode ser?

Eu simplesmente não me arrisco a dizer se o jogador vai dar ou não, porque é uma incógnita!
Agora, antes de o jogador ter feito sequer um jogo, já a deitá-lo abaixo?não contem comigo para isso.

Se ele der alguma coisa, tu engoles um grande sapo, juntamente com muitos outros que aqui estão.
Se ele não der nada, eu sei que não vou engolir sapo algum, porque simplesmente não sei se ele vai dar ou não.

Nao era a minha primeira escolha mas acho muito mais credivel contratar-se o pongolle que suazos, ou boghossians etc…que eu pessoalmente nao conheço.

Esta contratação é um desastre e um enorme tiro nos pés por mais voltas que dêm.

E ainda inviabiliza Suazo e Ruben Micael.

Na nossa situação não podiamos falhar e falhámos rotundamente.

O problema do SCP tem um só nome: INCOMPETÊNCIA!

Nisso tens razao…antes vinham cepos a custo zero ou por emprestimo, agora vêm cepos mas por 6 milhões…
E so de pensar que por este preço podiamos ter trazido o Suazo ou o Boghossian…que fazem GOLOS

se és insatisfeito por natureza junta-te a nós !

Quero lá saber o que diziam sobre os outros do benfas…

A nossa experiência tem sido falhanços pela medida grande. E quando se falam em valores tão elevados - ainda não confirmados - por um jogador que marca poucos golos, necessitando a equipa de um verdadeiro matador para substituir o Liedson, esta notícia deixa-me preocupado.

Primeiro compra-se o avançado, depois o apoio.

O que interessa ter lá Pongolle, e caso faça bons centros, quem estará lá para por a chicha dentro da baliza?

Bem vindo e que sejas um sinonimo real de golos! :great:

Mas sabes se foram 6 milhoes?

SL

Eu reconheço mais seriedade aos adeptos do atlético, afinal eram eles que o vinham jogar, e se 95% dizem é que um paquete alguma razão devem ter ::slight_smile:

Citação de: Nightwish76 em Hoje, 22:40

Gostei desta… Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Re: Última hora caso sinama: ciao paquete (#4823245)

MAKUKY escribió:
Sinama es muy malo no me puedo creer la ocasion que fallo contra el Tenerife que nos hubiera dado los tres puntos y un poco de tranquilidad antes del paron navideño.

jajaja…

Si sólo hubiera sido esa…

Es que es muy malo: no tiene regate, ni tiro, ni velocidad, ni fuerza, ni calidad, ni visión de juego, ni sacrificio, ni espíritu de fútbol, ni nada.
Es el anti-fútbol.

TEMOS JOGADOR !!! Vermelho Vermelho Vermelho Vermelho

Só comentarei se é bom negócio ou não depois de saber o valor e forma de pagamento e se esta contratação inibiu outras.

Agora parem de postar os comentários de palermas que nem sequer sabemos quem são num jornal espanhol qualquer. Vocês vêem os comentários nos jornais portugueses?

Se querem opiniões aqui está uma que me parece séria de um ex-treinador:

«O problema dele não foi a falta de qualidade. Foi, isso sim, a qualidade tremenda do Aguero e do Forlan.»

«É um rapaz disciplinado e bem-educado»

Abel Resino orientou Sinama-Pongolle durante mais de um ano. Conhece «os defeitos e as virtudes» do atacante e procura identificá-los ao nosso jornal. «As principais armas dele são a velocidade e a potência muscular. Também joga bem de cabeça e remata forte com qualquer um dos pés», refere o ex-técnico do Atl. Madrid.

«É um jogador interessante, mas ainda está a tentar definir-se. Comigo não jogou muito, embora acredite que pode ser importante ao Sporting. Ele precisa, nesta altura, recuperar a confiança e o ritmo competitivo. Com oportunidades regulares, creio que vai ser uma boa personagem na liga portuguesa.»

Segundo Abel Resino, Carlos Carvalhal não terá problemas com Sinama-Pongolle no trabalho diário. «Treina muito bem. É um rapaz disciplinado, bem educado. Comigo sempre foi muito profissional. Em termos comportamentais, não tenho nada a apontar-lhe.»

«Não evoluiu da forma que podia ter evoluído»

Os factos são claros. Sinama-Pongolle falhou nos dois maiores clubes da carreira: Liverpool e Atl. Madrid. Para Abel Resino, estes insucessos podem ser explicados através do temperamento do atleta.

«Falta-lhe algum nervo, uma personalidade mais sólida. Creio que deve acreditar mais em si, principalmente nos jogos maiores. Não evoluiu da forma que podia ter evoluído», acrescenta Abel Resino, que conhece Sinama-Pongolle desde o Europeu de sub-16, em 2001.

«Vi-o jogar nessa competição e encantou-me. Estavam lá o Fernando Torres, o Nico Kranjcar e outros grandes jogadores, mas foi o Florent que me chamou a atenção. Tenho de ser honesto: pensava que ele ia crescer de outra forma.»

O meu único medo é ele ter pouco tempo para mostrar serviço.

mais um que não pode jogar a europa?

A sua carreira enquanto profissional fala por si. Os números - para um avançado - são cruéis. E isso não é responsabilidade de quem olha para esses dados.