Florent Sinama-Pongolle

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Sinama Pongolle

Quem é ?:

.Nome: Florent Sinama Pongolle
.Nacionalidade: Francesa
.Data de nascimento: 20-10-1984 (25 anos)
.Posição: Avançado
.Altura: 176 cm
.Peso: 69 kg

Contrato:

.Valor de compra: 6,5 milhões de euros (2009)
.Duração do contrato: Até 2013
.Cláusula de rescisão: 18 milhões de euros

[hr]

[b]COMUNICADO[/b]

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre
do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING -
Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD) informa ter celebrado um
Acordo de Transferência Definitiva do jogador Florent Sinama-Pongolle com o Club
Atlético de Madrid SAD, nas seguintes condições:

(i) Valor fixo de € 6.500.000,00 euros a pagar ao longo de 3 anos

(ii) Valor variável: até € 1.000.000,00 dependente da performance desportiva do
jogador

(iii) No caso de o Jogador deixar de representar a Sporting, SAD até Junho de 2012.
o Club Atlético de Madrid terá direito a receber a diferença entre os montantes
variáveis já recebidos e o montante variável máximo referido em (ii)

O Jogador Florent Sinama-Pongolle celebrou com a Sporting, SAD um contrato
válido até 30 de Junho de 2013, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no
montante de 18M€.

Lisboa, 28 de Dezembro de 2009

O Conselho de Administração

Sinama Pongolle é o segundo reforço de Inverno do Sporting 26.12.2009 - 16:42 PÚBLICO

O francês Florent Sinama Pongolle, que alinhava no Atlético de Madrid, é o segundo reforço do Sporting para a reabertura do mercado em Janeiro, confirmou o PÚBLICO junto de fonte do clube leonino.

Florent Sinama Pongolle tem 25 anos e actuava na equipa madrilena desde a época transacta.

O internacional francês, segunda contratação de Inverno do Sporting, vai procurar em Alvalade um regresso aos dias de glória, depois das passagens pelo Atlético Madrid e Liverpool.

Com 25 anos, o avançado gaulês está no Atlético Madrid desde o início da temporada 2008/2009 e, esta época, realizou 10 jogos no campeonato espanhol, com nenhum golo marcado (disputou 305 minutos, entre os três jogos a titular e sete como suplente utilizado).

Na Liga dos Campeões, Sinama Pongolle realizou três jogos e também não marcou qualquer golo.

O jogador francês, nascido na Ilha da Reunião, iniciou a carreira no Le Havre e foi transferido em 2003 para o Liverpool, pelo qual efectuou 38 jogos, com apenas quatro golos marcados, na Primeira Liga inglesa.

De 2006 a 08, e depois de uma passagem pouco significativa pelo Blackburn Rovers, Sinama Pongolle jogou pelo Recreativo de Huelva, com uma campanha notável: 68 partidas e 22 golos na Liga espanhola.

No final da temporada 2007/08, Florent Sinama Pongolle esteve quase a assinar pelo Benfica, mas optou pelo Atlético de Madrid, clube em que este sempre “tapado” pela excelência do uruguaio Diego Forlan e do argentino Sérgio Aguero.

Pongolle realizou apenas um jogo pela principal selecção francesa, no particular com a Tunísia, a 14 de Outubro de 2008.

Pela selecção de sub-21, Sinama Pongolle esteve em Portugal no campeonato da Europa de 2006.

[i]Campeão europeu em 2005

Em 2001, Florent Sinama-Pongolle tinha apenas 17 anos quando o Liverpool o contratou ao Le Havre, juntamente com outra promessa do futebol francês, Anthony Le Tallec, captando a atenção do seu compatriota e na altura técnico dos “reds” Gerard Houllier pelas suas exibições ao serviço das selecções jovens de França. Depois de dois anos em que continuou emprestado ao seu clube de origem, Pongolle apenas se estreou em 2003 pelo Liverpool, mas nunca se afirmou em Anfield e, após duas épocas e meia, foi emprestado ao Blackburn Rovers, onde também não causou grande impressão, acabando por abandonar o futebol inglês.

Em 2006 foi para o campeonato espanhol, onde assinou pelo Recreativo de Huelva e foi no clube andaluz que o avançado francês cumpriu as suas melhores temporadas, sendo o melhor marcador da equipa nas duas épocas seguintes (12 golos em 2006/07 e 10 em 2007/2008). Em 2008, o Atletico Madrid pagou cerca de dez milhões de euros pelo seu concurso e Pongolle beneficiou da lesão de Diego Forlan para conquistar a titularidade e marcar alguns golos, conquistando ainda a sua primeira e única internacionalização pela selecção principal de França. Ainda assim, a primeira época nos colchoneros rendeu apenas cinco golos em 30 aparições. Na presente época, o francês não marco qualquer golo em dez presenças (três como titular) no campeonato e não entrava nas contas do técnico Quique Flores.

Pongolle não é um goleador puro. Antes, um avançado móvel e rápido que pode actuar pelos flancos. Todos os títulos que conquistou foram ao serviço do Liverpool: Liga dos Campeões e Supertaça europeia (2005) e Taça de Inglaterra (2006).[/i]

B.I.
Nome Florent Sinama-Pongolle
Idade 25 anos
Posição Avançado
Altura 1,79m
Clubes Le Havre, Liverpool, Recreativo Huelva e Atlético Madrid.

O francês Florent Sinama Pongolle, que alinhava no Atlético de Madrid, é o segundo reforço do Sporting para a reabertura do mercado em Janeiro, confirmou o PÚBLICO junto de fonte do clube leonino.

Florent Sinama Pongolle tem 25 anos e actuava na equipa madrilena desde a época transacta.

Para já ainda não está nada na CMVM, e seria o 3º reforço e não o segundo, depois de Mexer JP…

No Record online está confirmado.

Nao sei o que dizer…Parece me um jogador talhado para contra- ataque, mas tenho de dar o beneficio da duvida em virtude do seu currículo…

Nao me parece ser “aquele” craque que precisávamos para o ataque

Desaprovo :menos:

já está na cmvm acordo de princípio

Boa Sorte :inde:

quero é que venha ajudar a equipa.
dar tudo nos treinos e nos jogos porque qualidade tem…tapado em Madrid esperemos que consiga mostrar o mesmo futebol que mostrou em Huelva…

Abel Resino orientou Sinama-Pongolle durante mais de um ano. Conhece «os defeitos e as virtudes» do atacante e procura identificá-los ao nosso jornal. «As principais armas dele são a velocidade e a potência muscular. Também joga bem de cabeça e remata forte com qualquer um dos pés», refere o ex-técnico do Atl. Madrid.

«É um jogador interessante, mas ainda está a tentar definir-se. Comigo não jogou muito, embora acredite que pode ser importante ao Sporting. Ele precisa, nesta altura, recuperar a confiança e o ritmo competitivo. Com oportunidades regulares, creio que vai ser uma boa personagem na liga portuguesa.»

Segundo Abel Resino, Carlos Carvalhal não terá problemas com Sinama-Pongolle no trabalho diário. «Treina muito bem. É um rapaz disciplinado, bem educado. Comigo sempre foi muito profissional. Em termos comportamentais, não tenho nada a apontar-lhe.»

«Não evoluiu da forma que podia ter evoluído»

Os factos são claros. Sinama-Pongolle falhou nos dois maiores clubes da carreira: Liverpool e Atl. Madrid. Para Abel Resino, estes insucessos podem ser explicados através do temperamento do atleta.

«Falta-lhe algum nervo, uma personalidade mais sólida. Creio que deve acreditar mais em si, principalmente nos jogos maiores. Não evoluiu da forma que podia ter evoluído», acrescenta Abel Resino, que conhece Sinama-Pongolle desde o Europeu de sub-16, em 2001.

«Vi-o jogar nessa competição e encantou-me. Estavam lá o Fernando Torres, o Nico Kranjcar e outros grandes jogadores, mas foi o Florent que me chamou a atenção. Tenho de ser honesto: pensava que ele ia crescer de outra forma.»
inIOL

Este já está, agora venha de lá esse goleador. :arrow:

Aposto em 4M a pagar 1+1+2 ;D

Eu cá já estou numa onda completamente diferente dessa. Salvo raras excepções (jogadores claramente acima da média, mas emprestados por um grande clube europeu e que ganham demasiado, por exemplo), prefiro sempre que o jogador venha a titulo definitivo. São tudo apostas, mas tem de haver um minimo de convicção quando se avança. No máximo, se se suspeita que o jogador pode não vir a dar que se espera, faça-se um contrato de curta duração (Mexer parece-me um bom exemplo).

Farto de Caicedos, e outros negócios que envolvam jogadores apenas razoáveis e que não demonstram vontade de se mostrar no clube que não é o verdadeiro dono do seu passe, estou eu.

Quanto ao Pongolle, também preciso de saber o valor para avaliar mais correctamente esta contratação, ainda dependente dos exames médicos. No entanto, é uma daquelas idas ao mercado ambiciosas - ainda não tanto como podia ser - pelo menos mais do que as dos tempos recentes, com as excepções do Izmalov e do Matias.

Será muito dificil ser pior que Caicedo, Postiga e Djaló, isto para falar apenas dos que cá estão este ano.

In the winter transfer market opening in 2009/2010, Sinama Pongolle was transfered to the Portuguese Club, Sporting Clube de Portugal for a fee of approximately 8 million euros
É o que ta no wikipedia

:dance: :dance: :dance:

Pongolle vai dar que falar em Portugal. E JEB continua a mexer-se bem, com celeridade e critério no mercado.

Muitos ainda se vão arrepender do que têm dito de Pongolle…
:clap: :clap: :clap: :clap:

SL

Também desaprovo, nem quero pensar nos valores do negócio :whistle:

Bem vindo Pongolle.

Não era o jogador que escolheria para realizar o “Investimento” para a equipa. Percebo a opção do Sinama (Pode jogar na linha ou a ponta e precisávamos dos dois. Comprou-se um que faz as duas coisas.) Resta esperar pelos testes médicos, pelo comunicado oficial do Sporting a confirmar a transferência e a informar-nos do valor da mesma e de declarações dos nossos dirigentes para ver se continuamos no mercado ou não.

Boa sorte Sinama.

Se forem 8 milhões de euros fomos extremamente embarretados.

Carrega PÓGOLLE.

Há minutos estava lá 250M :mrgreen: Por isso não vale a pena considerar isso informação confiável :great:

Acho que ainda me vai dar uma coisinha quando se souber os moldes deste negocio…
Este jogador não é para o Sporting, precisamos de gajos que façam golos, e golos não é com este marmelo
Ja era de prever que mais tarde ou mais cedo o JEB ia meter a pata na poça, isto estava a correr bem demais

Há bocado houve alguém que disse que estava 250 M€… e antes disso 3,5 M€… enfim, não se deixem guiar pela informação que aparece na wikipedia.

Ja teve 5, 6, 3.5 e 250…