Flávio Nazinho

Apenas a título de exemplo: O Nuno Mendes e o Matheus quando se estrearam , mesmo apesar de alguns erros cometidos, demonstravam personalidade e maturidade. Não se encolhiam nem as pernas tremiam em situação alguma (e no caso do Matheus, saltou em dois anos de um Ericeirense, para um Estoril e para o Sporting). Este traço de personalidade é essencial para um jogador de equipa grande.

Depois olho para o Nazinho e penso: O que o diferencia de tantos outros putos que andam por aí em clubes de menor dimensão? Nada. Ontem entrou e só fez m*rda. Só não enterrou mais porque o jogo, felizmente chegou ao fim.

A diferença é que Nuno Mendes e Matheus não jogaram Champions ao inicio, contra os Spurs em Londres. Nazinho tem bastante potencial, tem um personalidade mais low-profile, tem de ganhar estofo…

Nada a objectar, mas … aquele falhanço de baliza aberta, com o melhor pé, é mesmo infantil para um profissional da bola.

Sim. Como os dois cabeceamentos falhados pelo Dier, com tudo para marcar. Se acontece a um internacional inglês de quase 30 anos, não pode acontecer a um puto tuga com ‘meia dúzia’ de minutos na primeira equipa?

1 Curtiu

Não me parece o mesmo nível de falhanço… O outro falha remates que não são propriamente de baliza aberta.

Mas tb não estava a crucificar o Nazinho. A minha nota era sobre como profissionais de futebol, que fazem a vida disso, conseguem falhar lances destes, e eu sei que falham e que vai continuar a acontecer até aos Ronaldos e Messis desta vida.

2 Curtiram

O Nazinho esteve mal em praticamente todas as ações que teve no jogo, completamente perdido, a posicionar se mal, a tomar más decisões e com um nível de intensidade e agressividade abaixo do que era necessário.
Até aí estamos todos de acordo.
Agora enxovalhar o moço e catalogar de medíocre e sem potencial por causa disso? Um jogador que anda habituado a jogar na Liga 3? Nem sequer tem ritmo em contexto de 1a liga, quanto mais de Champions para um jogo em Inglaterra naquele contexto de sofrimento.
Há que ter alguma noção e ponderação, no limite culpa se quem apostou nele nesta circunstância.
Outra coisa: agora qualquer jogador da formação que pode o relvado é logo comparado ao Matheus Nunes e Nuno Mendes? É essa a bitola?!
Haja um pingo de noção…estes são os mesmos que exigem atirar miúdos lá para dentro quando os “graúdos” erram…ao mínimo deslize, ninguém vale nada neste clube.

1 Curtiu

Falando por mim, não vejo de facto nele grande potencial e não e não foi por este jogo que referi isso. Já tinha, neste mesmo tópico, referido isso bem antes.

Aceito que haja quem veja muito potencial nele, concordo que cresceu bastante fisicamente nos últimos meses e isso é algo que gostei de ver, mas no resto, não vejo nada de propriamente interessante para ser útil na equipa A.

Nem todos os jogadores da formação dos clubes grandes são efetivamente talentos para esses níveis, e nem todos os jogadores que são apostas de treinadores serão jogadores para esse nível. O Amorim acha que sim e espero que acabe por estar certo.

19 anos e já estão a querer definir como será a carreira profissional dele…

Nazinho, a defender estiveste um bocado nervoso mas na realidade não comprometeste.
Quando avançaste mostraste mais!!! o primeiro remate é uma desmarcação de mestre! tudo bem feito! infelizmente o GR fez uma grande defesa… na segunda oportunidade … não se falha aquilo , podias ter sido o heroi mas quiseste colocar tanto que falhaste… mas no geral gostei !!! os miudos não são toscos e esforçam-se imenso… tanto o Nazinho como o Mateus Fernandes tem de jogar mais, o plantel é curtissimo e não são piores do que alguns que tem jogado regularmente. entre o Mateus e o grego prefiro neste momento o Mateus.

2 Curtiram

Os finalizadores de sofá já por cá andam.
19 aninhos, contra grandes nomes,num estádio como aqueles é normal que tenha estado nervoso, e sobretudo com um Tottenham por cima do jogo quando entrou.
Há os que com 18 anos que lidam bem com isso e há deles que com 20 e muitos que tremem com varas verdes.
Que aprenda sobretudo com os erros.

7 Curtiram

Entrou mal, mas temos de dar um desconto ao rapaz.

O Nazinho entrou numa fase muito complicada do jogo, o Tottenham estava muito por cima e chegava com imensa facilidade aos últimos 30 metros. Levou com o Lucas Moura em cima o que também não é fácil. Acusou a pressão, mas é normal aos 19 anos acusar a pressão.

O golo que falha só tem uma justificação: pressão.

Exatamente! O miudo para além de não ter muitos minutos nas pernas, entra num jogo com grande intensidade e com jogadores de topo (não é o varzim desta vida), portanto há que perceber o contexto.

Esteve bem? Não, mas é novo e vai crescer muito e depois aí sim, podemos falar se tem qualidade ou não suficiente, até lá é apoiar os miudos e não fazer a cama porque entrou mal, caso contrario ninguém daquela equipa estava cá

Obviamente o problema não é o Nazinho, nem o potencial dele, que o tem! O problema é o treinador olhar para o banco, num jogo de Champions, fora, contra uma equipa de Premier League e ter lá um Nazinho!

1 Curtiu

Ora aí está. O problema está no banco miserável que o Sporting tinha ontem, num jogo da Liga dos Campeões, contra o Tottenham, fora de casa.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o planeamento desta época foi das coisas mais incompetentes que já vi. O Sporting tem um XI inicial (sem ponta de lança) e praticamente mais nada, todas as outras opções não são suficientemente boas para um jogo de nível mais exigente.

1 Curtiu

Ah sim, isso nem é questão. Ainda que não percebi o porque de não ter eentrado o Jer e subido o Matheus Reis logo (o que veio a acontecer depois) e entrava o Jovane. Eramos melhor ofensivamente e defensivamente seria ela por ela (apenas porque o Nazinho não entrou bem)

PL é que nada…

Não é um craque quando entra bem e não é um cepo quando entra mal. São dores de crescimento. A este nível e perante a pressão que o Tottenham estava a exercer, é normal que o Nazinho tenha sentido algumas dificuldades, considerando que, até ao momento, nem sequer tem sido aposta regular na equipa principal.

1 Curtiu

Para mim esteve mal na finalização da 2ª oportunidade que teve.
Esta a ter algumas oportunidades tem que as aproveitar…

1 Curtiu

Acho que o problema maior naquela finalização foi que “desligou”… não sei quem remata, a primeira reação do Nazinho foi “eu estava aqui, podias ter passado a bola”. Entretanto a bola cai-lhe à frente e entre o ainda estar a pensar que não recebeu a bola e a mesma aparecer-lhe à frente, foi um segundo entre estar pronto para a recarga ou fazer um remate de recurso.

Até acredito que haja pessoas que vem potencial até porque é um rapaz com 18 mas sinceramente, neste momento so o quero fora da equipa A, não acrescentou nada ontem novamente, a resposta é fácil, a “culpa não é dele é de quem o põe lá”.

2 Curtiram