Flávio Nazinho

Media Base Sports@MediaBaseSports - Agência que gerência a carreira do jogador

¡Un día siempre 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥!

🦁

¡‘LEÃO’ HASTA 𝟐𝟎𝟐𝟔!

✅

Flávio Nazinho, jugador del @Sporting_CP Sub-23 e internacional con #Portugal, ha llegado a un acuerdo con el club lisboeta para ampliar su contrato cinco temporadas más.

✨

Un brillante paso en tu carrera. Parabéns, [@FlavioNazinho8 (x.com)

! #MBSPlayer

FLÁVIO NAZINHO RENOVOU CONTRATO

Por Sporting CP
01 Mar, 2021

SUB-23

Lateral-esquerdo de 17 anos

Flávio Nazinho renovou, esta segunda-feira, o contrato profissional que o liga ao Sporting Clube de Portugal e vai continuar a evoluir de Leão ao peito. O lateral-esquerdo de 17 anos é internacional jovem por Portugal e está no Clube desde 2018. Apesar da tenra idade, em 2020/21, Flávio Nazinho tem sido utilizado na equipa de sub-23 (nove jogos na Liga Revelação), mas também na equipa B dos Leões (quatro partidas), tornando-se um dos jogadores mais jovens de sempre a estrearem-se no Campeonato de Portugal.

No momento da assinatura, Flávio Nazinho mostrou-se muito satisfeito por continuar o seu desenvolvimento no Sporting CP.

“Sinto-me bem e muito feliz por continuar de Leão ao peito. Para mim é uma conquista e um prazer continuar neste Clube”, afirmou o jovem lateral.

Merecedor da aposta por parte do Clube, o jogador de 17 anos destacou o “empenho, a garra e o trabalho” como o caminho que o levou até aqui, mas que agora pretende continuar a cumprir as próximas etapas de Leão ao peito.

A cumprir a terceira temporada na formação verde e branca e agora com o contrato renovado, Flávio Nazinho só tem um objectivo em mente: “Quero continuar no Sporting CP o máximo de tempo possível, trabalhando e fazendo o melhor pelo Clube”.

Tem muito futuro e tenho a certeza que cedo ou tarde estara no plantel principal.

Ainda tem muito que aprender mas nada contra a possibilidade de lhe ser dada uma primeira oportunidade para se mostrar.

Em função do seu rendimento, que já inclui o que mostra nos treinos neste momento, poderá ter uma boa possibilidade.

Em todo o caso, o patamar em que deveria jogar com regularidade, em teoria, seria nos Sub23, colocando o Gonçalo Costa na equipa B.

nãos sei se não será noticia para encher chouriço

Bom jogador hoje , potencial para ser um dos melhores em Portugal daqui a uns anos mas precisará do tempo normal para melhorar e crescer em altura e fisicamente e no seu jogo (leitura de jogo, maior clareza no processo ofensivo e nos aspectos defensivos).

Risco uma vez mais é os termos da comparação das avaliações por parte da opinião publica ser o que é hoje o kandimba.

Será injusto e prejudicial, é crescer, competir com assiduidade numa B e até nos sub 23, dentro de 2 anos já se irá aferir melhor mas tem grande possibilidade de singrar a grande nível em Portugal.

Boa Sorte e Bom Trabalho para o miúdo

SL

1 Curtiu

image

A Bola noticia que fará a pré época

O que achas dele e como o comparas com o Candimba?

Tem tido uma trajectória ascendente na carreira. Fisicamente assemelha-se bastante ao Nuno Mendes, é bastante entroncado e ganha o ombro a ombro com relativa facilidade. É muito rápido ainda que as incursões no ataque sejam bastante mais lineares e previsíveis que as do Nuno, a qualidade técnica evidentemente não é a mesma. Em espaços curtos tem alguma dificuldade mas com espaço é difícil de travar. Cruza muito bem. Defensivamente é qb, o físico compensa alguns erros de abordagem que ficarão mais expostos no futebol sénior.

Não tem pedalada para os A neste momento. Bom jogador de futuro, pode perfeitamente ambicionar um lugar no Sporting a médio prazo.

5 Curtiram

Gosto muito deste miúdo.

Diria que tem todas as condições para se destacar já na principal, caso o Nuno Mendes saia…

Acho natural que faça a pré temporada porque tem potencial e pode dar jogador.

Mas depois disso tem que ser integrado nos Sub23 e fazer lá uma época inteira a jogar com regularidade.

Screenshot 2021-06-03 at 10.12.08

3 Curtiram

Não posso opinar assim muito, porque não vi tanto quanto isso sobre o jogador. Mas até ao momento do que vi, nunca me fascinou particularmente.

O Nuno Mendes também não fascinava.

Nuno aos 17 era já um atleta com uma enorme destreza e habilidade natural demonstrando um futebol muito adulto, intenso e competente.

Nazinho tem leveza no jogo, está confortável na função e é jogador, não engana, mas ainda acusa a pressão às vezes, próprio de um jovem que ainda está na fase final da sua formação.

Pode e vai evoluir muito, acredito que será um valor sólido e muito util dentro de 2 ou 3 anos, mas a última coisa que precisará é ser visto como o kandimba 2, não é justo e não o ajudará em nada e essa ideia até pode funcionar ao contrário.

Vai ser um grande lateral, é dar tempo e entender que kandimbas é um de x em x anos.

SL

1 Curtiu

Tudo preparado para a renovação de Nazinho pelo Sporting até 2026

Lateral deverá assinar após fazer 18 anos, em Julho

«Flávio Nazinho está quase a tornar-se maior de idade e vai celebrar em dose dupla. Depois de fazer 18 anos, a 20 de Julho, o lateral-esquerdo da equipa B e dos Sub23 do Sporting terá à espera uma renovação de contrato até 2026. Em Março, o almadense já tinha prolongado o seu vínculo, mas só até 2024. A limitação deveu-se ao regulamento da FIFA, que impede um jogador menor de idade de assinar um contrato com uma validade superior a três anos.

Neste novo acordo, o clube de Alvalade planeia ainda blindar o jovem com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Esta é uma matéria que ainda vai ser discutida nos próximos dias, mas a estrutura leonina augura bastante potencial ao lateral e antecipa um caso semelhante ao de Nuno Mendes.

O habitual titular na ala esquerda leonina também renovou quando se tornou maior de idade, em Junho, e ficou com uma cláusula de 45 milhões de euros. Em Dezembro, o valor foi aumentado para os 70 milhões.

De resto, Flávio Nazinho tem possibilidades de vir a realizar a pré-temporada com a equipa principal. Como é sabido, Nuno Mendes estará no Campeonato da Europa ao serviço da Selecção Nacional, pelo que Rúben Amorim vai estar privado do internacional português nos primeiros dias de trabalhos.

Refira-se que Nazinho já trabalhou com a equipa principal na temporada que agora findou e até esteve no banco de suplentes na vitória leonina frente ao V. Guimarães (1-0), em Alvalade, na 24ª jornada da Liga.

Partilhou balneário com Nuno Mendes

Nuno Mendes, nascido em 2002, representa o presente da ala esquerda leonina, enquanto Flávio Nazinho, de 2003, é visto como o futuro, mas os dois já partilharam balneário durante alguns jogos nos juvenis. Curiosamente, Nazinho até foi substituído pelo colega a meio de dois encontros: frente a U. Leiria (5-0) e V. Setúbal (1-1). De resto, o jogador natural de Almada até chegou a Alcochete como extremo. Actualmente, assume novas funções e espera ficar muito tempo ao serviço dos leões. “Quero continuar aqui o máximo de tempo possível, a trabalhar e a fazer o melhor pelo clube”, disse em Março, quando renovou.»

( Bruno Fernandes e Rafael Soares , in Record, hoje às 06:37)

1 Curtiu

Nuno Mendes não fascinava? Desde os juvenis que se sabia (pelo menos era assim que eu o via) que ele ia pegar de estaca quando chegasse à A… Por exemplo uma das coisas que não percebi foi na primeira pré-época que ele e o Quaresma apareceram na equipa A (ele com 17 e o EQ com 18) com o Keiser não ficaram logo na equipa. Andamos a jogar com Borja e acuña , quando eu ja lhe via qualidade para jogar a DE, e por acuna noutro local.

O Názinho é bonzinho, mas não tem nada a ver com o potencial que saltava a olhos vistos sobre o Nuno Mendes.

É injusto para o Flávio fazer essas comparações.

Irá construir o seu caminho e espero que tenha oportunidade de o fazer em Alvalade.

1 Curtiu

Fascinava sim, agora como todos era criticado…uma questão de gostos. Agora Nuno Mendes, Inácio, Quaresma…o que não lhes faltava eram elogios, o único que me surpreendeu foi mesmo o TT, não esperava nada disto já dele…