Flávio Nazinho (Empréstimo: Cercle Brugge)

Eu gosto bastante deste jogador.

A meu ver tem tudo para assumir o lugar de DE na próxima época caso o Nuno Mendes saia…

O que quero dizer, é que da geração do Nuno Mendes, não era dele que a malta mais falava.

1 Curtiu

Claro, quando há gajos como o Joelson, que joga a frente… Mas nesse verão para mim NM devia ter ficado na equipa A, e se o pusessem a jogar já tinha mais um ano de experiência nos seniores. Isto é o que penso…

Tem um potencial tremendo e, sim, se trabalhar afincadamente pode vir a ser o substituto do Nuno Mendes… só depende dele.

Precisa é de pelo menos um ano a jogar regularmente, entre sub-23 e B, na próxima época, para ficar preparado para a equipa principal.

Jogo adulto. Um pouco maior arrojo na frente seria desejável (percebia-se que não queria errar) mas esteve sólido

1 Curtiu

Eu gostei, sinceramente. Muito, até!

Está aqui mais um elemento muito promissor, esta época tem que jogar muito nos Sub23 mas as indicações que deu foram bastante positivas.

2 Curtiram

Também achei, jogou seguro e bem porque tem de facto muita qualidade, mas podia e deviar ter mostrado mais ofensivamente exatamente porque tem como disse qualidade, muita esperança neste miudo, siga Nazinho!!!

Pessoal a falar nos sub 23?! Não entendo será claramente utilizado na equipa B! E não me venham com o Gonçalo Costa sff!

1 Curtiu

Gosto muito deste miúdo.

Muito tímido. Defensivamente não teve trabalho e ofensivamente mostrou pouca irreverência… não surpreendeu. SL

Também gostei do miúdo!

1 Curtiu

Chovem laterais…

Tem a tarefa ingrata de que irá ser comparado sempre com o prodígio Nuno Mendes.

Não é tão talentoso, mas fará uma boa carreira com certeza!

1 Curtiu

O Gonçalo também é bom e assim jogavam os dois em vez de jogar só um…

O Nuno Mendes passou dos sub-23 para os A e não lhe correu mal…

O potencial do Nazinho é evidente mas precisa de muito jogo nas pernas para se soltar e tornar mais atrevido… o ano passado pouco jogou, tanto na B como nos sub-23.

1 Curtiu

O Gonçalo tem 21 anos, e foi ultrapassado para a pré época pelo Nazinho…que tem 17 anos.

Para mim é evidente quem tem que assumir lugar na B.

Quanto ao jogo hoje, muito disponível, ainda envergonhado no ataque mas bastante sólido no jogo.

1 Curtiu

Podíamos dizer o mesmo de outros jogadores que foram ultrapassados com o Essugo com 16… o Amorim está a chamar os jogadores que têm mais potencial, não os que estão mais “feitos”, e o Nazinho tem mais potencial que o Gonçalo Costa.

O que não significa que o Gonçalo não tenha qualidade. Não tendo o potencial do Nazinho, que se continuar a evoluir pode ambicionar vir a ser futuramente titular na ala esquerda, tem potencial para vir a fazer parte de um plantel. Fisicamente é tremendo e a velocidade com que “galga” da defesa, a defender, para estar na frente a explorar o corredor no ataque é de um “cavalao”. E tecnicamente não é mau. Não tenho dúvida que irá fazer uma bela carreira. Tem muito mais potencial que um Conté que, por exemplo, foi dispensado do Sportinng e agora está com uma carreira bastante digna.

O ano passado disputaram o lugar nos sub-23 e o Gonçalo Costa jogou bem mais… o Nazinho ainda não se impôs inteiramente nesse escalão (e eu vi para aí 90% dos jogos que ambos fizeram a esse nível).

O meu ponto é: ter Gonçalo a jogar na B e Nazinho a jogar nos sub-23 seria bom para as duas equipas, para o Sporting e para eles (porque o Nazinho tem de ganhar confiança para se soltar mais a atacar e ser mais atrevido, procurar mais o um contra um e o chegar à linha… tem qualidade para isso)

Também não tenho dúvida que assim que o Nuno sair será o Nazinho a subir na hierarquia e não o Gonçalo…

Exato, é ver as coisas pelo lado positivo, o Amorim apostar num jovem de 17 em detrimento de um de 21 só nos devia de encher de orgulho, porque potencial não falta, a ambos indepentemente da diferença de idade, noutras posições igual, como por exemplo o Essugo, ou mesmo o Esteves.

Espero é que se amarrem os jovens com potencial que infelizmente não tiveram espaço no plantel e tiveram de sair, porque esta academia é a melhor do mundo, jovens como Gui Ramos, Loide, João Oliveira, Nuno Moreira ( entre muitos outros), têm de estar sobre constante observação e contacto com a estrutura ( que não estão alguns deles ), porque são novos e com talento mas pela circunstância, lesões etc não tiveram espaço e fizeram se á vida noutros clubes, não podemos deixar de os acompanhar de bem perto, nunca!

De realçar que por exemplo o Rodrigo e o Paz nem eram considerados por praticamente ninguém para fazer parte do Estágio, até se falava em sairem que pode obviamente acontecer e olhem o que o Amorim fez…

Este clube entusiasma, apaixona, está no ADN que somos o clube que melhor forma, e se tenho uma crença enorme que vamos ser os maiores da Europa é por todos os jovens que tanto dignificaram a nossa camisola!

AMO TE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

2 Curtiram

O Matheus Reis filmou-o a fazer a praxe. Que bem que canta o hino nacional. :joy:

O Nuno não pode ser exemplo, é um prodígio daqueles que aparece um de x em x anos. A maioria dos jogadores não consegue dar esse salto.

Muito certinho a defender, bem a fechar os espaços, a nível ofensivo achei um pouco curto sempre com medo de arriscar no passe. Vamos ver como vai ser a sua evolução.