Eu gosto bastante deste jogador.
A meu ver tem tudo para assumir o lugar de DE na próxima época caso o Nuno Mendes saia…
Eu gosto bastante deste jogador.
A meu ver tem tudo para assumir o lugar de DE na próxima época caso o Nuno Mendes saia…
O que quero dizer, é que da geração do Nuno Mendes, não era dele que a malta mais falava.
Claro, quando há gajos como o Joelson, que joga a frente… Mas nesse verão para mim NM devia ter ficado na equipa A, e se o pusessem a jogar já tinha mais um ano de experiência nos seniores. Isto é o que penso…
Tem um potencial tremendo e, sim, se trabalhar afincadamente pode vir a ser o substituto do Nuno Mendes… só depende dele.
Precisa é de pelo menos um ano a jogar regularmente, entre sub-23 e B, na próxima época, para ficar preparado para a equipa principal.
Jogo adulto. Um pouco maior arrojo na frente seria desejável (percebia-se que não queria errar) mas esteve sólido
Eu gostei, sinceramente. Muito, até!
Está aqui mais um elemento muito promissor, esta época tem que jogar muito nos Sub23 mas as indicações que deu foram bastante positivas.
Também achei, jogou seguro e bem porque tem de facto muita qualidade, mas podia e deviar ter mostrado mais ofensivamente exatamente porque tem como disse qualidade, muita esperança neste miudo, siga Nazinho!!!
Pessoal a falar nos sub 23?! Não entendo será claramente utilizado na equipa B! E não me venham com o Gonçalo Costa sff!
Gosto muito deste miúdo.
Muito tímido. Defensivamente não teve trabalho e ofensivamente mostrou pouca irreverência… não surpreendeu. SL
Também gostei do miúdo!
Chovem laterais…
Tem a tarefa ingrata de que irá ser comparado sempre com o prodígio Nuno Mendes.
Não é tão talentoso, mas fará uma boa carreira com certeza!
O Gonçalo também é bom e assim jogavam os dois em vez de jogar só um…
O Nuno Mendes passou dos sub-23 para os A e não lhe correu mal…
O potencial do Nazinho é evidente mas precisa de muito jogo nas pernas para se soltar e tornar mais atrevido… o ano passado pouco jogou, tanto na B como nos sub-23.
O Gonçalo tem 21 anos, e foi ultrapassado para a pré época pelo Nazinho…que tem 17 anos.
Para mim é evidente quem tem que assumir lugar na B.
Quanto ao jogo hoje, muito disponível, ainda envergonhado no ataque mas bastante sólido no jogo.
Podíamos dizer o mesmo de outros jogadores que foram ultrapassados com o Essugo com 16… o Amorim está a chamar os jogadores que têm mais potencial, não os que estão mais “feitos”, e o Nazinho tem mais potencial que o Gonçalo Costa.
O que não significa que o Gonçalo não tenha qualidade. Não tendo o potencial do Nazinho, que se continuar a evoluir pode ambicionar vir a ser futuramente titular na ala esquerda, tem potencial para vir a fazer parte de um plantel. Fisicamente é tremendo e a velocidade com que “galga” da defesa, a defender, para estar na frente a explorar o corredor no ataque é de um “cavalao”. E tecnicamente não é mau. Não tenho dúvida que irá fazer uma bela carreira. Tem muito mais potencial que um Conté que, por exemplo, foi dispensado do Sportinng e agora está com uma carreira bastante digna.
O ano passado disputaram o lugar nos sub-23 e o Gonçalo Costa jogou bem mais… o Nazinho ainda não se impôs inteiramente nesse escalão (e eu vi para aí 90% dos jogos que ambos fizeram a esse nível).
O meu ponto é: ter Gonçalo a jogar na B e Nazinho a jogar nos sub-23 seria bom para as duas equipas, para o Sporting e para eles (porque o Nazinho tem de ganhar confiança para se soltar mais a atacar e ser mais atrevido, procurar mais o um contra um e o chegar à linha… tem qualidade para isso)
Também não tenho dúvida que assim que o Nuno sair será o Nazinho a subir na hierarquia e não o Gonçalo…
Exato, é ver as coisas pelo lado positivo, o Amorim apostar num jovem de 17 em detrimento de um de 21 só nos devia de encher de orgulho, porque potencial não falta, a ambos indepentemente da diferença de idade, noutras posições igual, como por exemplo o Essugo, ou mesmo o Esteves.
Espero é que se amarrem os jovens com potencial que infelizmente não tiveram espaço no plantel e tiveram de sair, porque esta academia é a melhor do mundo, jovens como Gui Ramos, Loide, João Oliveira, Nuno Moreira ( entre muitos outros), têm de estar sobre constante observação e contacto com a estrutura ( que não estão alguns deles ), porque são novos e com talento mas pela circunstância, lesões etc não tiveram espaço e fizeram se á vida noutros clubes, não podemos deixar de os acompanhar de bem perto, nunca!
De realçar que por exemplo o Rodrigo e o Paz nem eram considerados por praticamente ninguém para fazer parte do Estágio, até se falava em sairem que pode obviamente acontecer e olhem o que o Amorim fez…
Este clube entusiasma, apaixona, está no ADN que somos o clube que melhor forma, e se tenho uma crença enorme que vamos ser os maiores da Europa é por todos os jovens que tanto dignificaram a nossa camisola!
AMO TE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
O Matheus Reis filmou-o a fazer a praxe. Que bem que canta o hino nacional.
O Nuno não pode ser exemplo, é um prodígio daqueles que aparece um de x em x anos. A maioria dos jogadores não consegue dar esse salto.
Muito certinho a defender, bem a fechar os espaços, a nível ofensivo achei um pouco curto sempre com medo de arriscar no passe. Vamos ver como vai ser a sua evolução.