Flávio Costa - Diretor de Scouting

O trabalho do Flavio com a descoberta de huljmand é de enaltecer e precisamos de mais.
Mas temos de perceber que esse é e será o trabalho dele.
A minha preocupação é a confiança dele com amorim e Viana.
A meu ver o Diretor Geral terá bem ou mal, de assumir o futebol e rodear-se de pessoas da sua competência e de de competência (se me faço entender). Se o Flávio traz isso, acredito e confio que sim. Então vamos com ele, mas penso que não poderá haver divisões de papéis e comandos, tem de estar tudo muito bem definido no nosso futebol. E nesse sentido acho que passará pelo Bernardo esse “poder”, quanto ao material (jogadores) aí sim será o trabalho do Flavio.
As ramificações Amorim / Viana terão de acabar dos seniores até aos s10, se é que me faço entender.

Ainda me dói pensar que ouvi, Amorim dizer que controlava o clube todo.

1 Curtiu

Então quem é que tem?

Está pergunta fez-me pensar e acreditar numa coisa, quem é que trouxe os jogadores em janeiro?
Os bieis que tanto criticam também não foi o Flávio?

Atenção que uma coisa vos garanto, a culpa de estarmos assim tem dois nomes Viana e Amorim, e se o Flávio tinha mérito em ser molesta deles, também tem demérito no mercado de janeiro.

Não podemos só tapar o sol com a peneira, como se ele fosse o maior.
Temos de perceber é rápido, que todas as ligações a Viana e Amorim, vão destruir o clube.

1 Curtiu

Tanlongo
Bellerin
St juste
Franco Israel
Edwards
Arthur Gomes
Rochinha
Sotiris
Pontelo
Koba
Kovacevic
Biel

Estes são alguns nomes que foi o Flávio/viana/amorim a trazer. Opiniões pf.

2 Curtiram

Get Away Woman GIF by Max

Pois já percebi. Falamos de um bom jogador que viu mas esquecemos tudo o resto. Unha e carne com Amorim tou de pé atrás.

Não. Explica-te melhor.

Esta também.

Para começar, meter o Edwards (não só, mas fiquemos por esse) no mesmo patamar do Koba, Israel, Rochinha, Sotiris, Pontelo, Arthur Gomes ou Tanlongo é no mínimo estranho. Por muito que aquela cabeça ande avariada.

1 Curtiu

Para fazer uma avaliação do Scouting teríamos que perceber/ saber que contratações foram feitas pela indicação do scouting e entender que a decisão final não é a deles é do treinador, e é assim que deve ser.

E independentemente da qualidade do Scouting, eles vão errar algumas contratações, todos os departamentos falham

E este? Alguém conhece?

.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/oficial-ex-coordenador-de-scouting-do-sporting-confirmado-na-bulgaria-2025022608163915389

Não sei mas não sou Scout…

O teu nível de exigência é de apreciar mas não há nenhum GR que não cometa erros

O Viccario do Tottenham custou 20M e por exemplo na BP é um desastre.

Faz parte dos homens de confiança do Antero.

1 Curtiu

Segundo se consta, Giao foi homem de confiança do Flavio.

Mais um nome em cheio a ser verdade.

Grande mérito na subida, sem qualquer dúvida, mudou a equipa b.

1 Curtiu

Daqui a 20 anos, vamos andar a dizer que este gajo é muito bom, porque uma vez veio o Hjulmand e o Gyokeres.

Prevejo aqui um fenómeno de competência semelhante à dubla fantástica, do Luís Duque e do Carlos Freitas. Só contratavam merda, mas ao menos mantinham a malta entusiasmada, durante os mercados.

Agora temos o Binas e o Flávio! Maravilha!

5 Curtiram

Que veja o que diz o do Porto e aprendam o de deve ver os talentos

1 Curtiu

O que é que disse?

Que no mercado Nórdico e Polaco existe muita matéria. Ou seja bons jogadores. Jogadores do nível de Froholdt.

1 Curtiu

E o nosso departamento de prospeção não sabe?

Convençam-se que mais de 90% dos jogadores que são monitorizados por um dos três grandes também o são pelos outros dois.

2 Curtiram

O problema é esse monitorizar e não ter capacidade para contratar o que e mais grave ainda

1 Curtiu

De facto o porco não teve capacidade para chegar ao Gyokeres.