Tomei coragem e fui ver o vídeo agora.
5 anos e meio depois…
Voltou uma dor no peito.
Tomei coragem e fui ver o vídeo agora.
5 anos e meio depois…
Voltou uma dor no peito.
que semana infernal
lembro que no jogo contra o benfica… estava num casamento e tanto sportinguistas como benfiquistas arranjamos maneira de meter uma televisão no meio da sala a dar a sporttv para ver o jogo… estavam os lamps todos em baixo e nós já a fazer a festa quando o careca estragou tudo… fiquei com uma azia nessa noite…
depois veio a final da uefa… e foi o que foi… a ganhar 1-0 conseguimos levar 2 e quando podiamos ter empatado levámos o 3º…
e assim se foi o sonho de ganhar a uefa em casa… ainda me custa rever esse jogo
Não tenho a certeza, mas penso que a Final da Uefa, foi antes do jogo no galinheiro.
Enfim, eu tb estive na Final e foi…nem sei como descrever.
Como muitos outros prefiro recordar a campanha até essa final. Alguns de vós já leram, (provavelmente) a história que vivi no dia de São Miguel Garcia (
)!
Foi um grande ano. O último onde pelo menos tivemos ilusão de que poderíamos ganhar títulos a sério!
PS: Já tive a procurar e o jogo no galinheiro foi mesmo antes da final.
Que put@ de semana…e eu ainda fui daqueles que depois fui assistir ao maior roubo de sempre no novo José Alvalade: derrota com o nacional por 3-4, com 3 golos dos madeirenses em claríssimo off side. E assim se foi tb nessa semana o acesso directo à champions, que depois viriamos a perder via pre eliminatória com a “poderosíssima” udinese. Com mais uns patos do Ricardo. >:D >:D
Fónix, essa derrota que o paraty nos impôs na capoeira, foi o princípio de algo muito negro. E como tudo poderia ter sido diferente ^-^
:arrow: :arrow: :arrow:
Nem sei porque entrei neste topico…apaguei esse dia da minha memoria!!
Não encontrei o vídeo que queria postar aqui, mas este serve. Se a final foi a decepção este momento será certamente o (quase) concretizar do sonho, este jogo vi-o pela televisão e quando já tinha “baixado as luvas” e pensava que o sporting ia perder, eis que ná radio ouvi algo e após ouvir o JP a gritar golo GOLOOO! GOLOOO! voltei para a tv e de seguida acho que até os moradores do prédio pensaram em chamar a policia lol.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=rRzJdmPmbts[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=PXdxlcMnwAE&NR=1[/youtube]
tu a baixar as luvas e eu a roer as unhas e a pensar estamos tão perto da final… nunca berrei tanto num golo como nessa noite…
a partir desse momento soube que no Sporting tudo é possivel…, o último ano em que jogámos futebol de qualidade
depois aconteceu parecido com o R. Patricio uns anos mais tarde… os holandeses devem fumegar sempre que ouvem falar de nós
fiquei super amuado no estádio… tivemos a oportunidade de ser os maiores hoje ainda há lampiões a gozar a dizer como é possível o Sporting perder em casa a final da UEFA por 3-1…
chorei e a bem chorar. depois de perder o jogo contra o slmerda pensei que iamos vencer a final porque se nao ganhassemos era mau de mais para ser verdade.
Terrivel, foi uma dor inexplicável. Estava lá, e sinceramente (talvez ingenuidade), nunca pensei que houvesse hipóteses de perder o jogo, estava tudo feito para fazer a festa! Nos 21 anos que tenho, tenho a nitida sensação que esse dia foi sem dúvida um momento de viragem para aquilo que se transformou hoje o Sporting. Dia mais triste, enquanto adepto e tá tudo dito!
Ali foi o princípio do fim…ainda andamos a sofrer consequências disso!
Lembro-me de limpar as lágrimas ao cachecol sentado no sofá á frente da televisão e ficar sem pronunciar uma única palavra no dia seguinte enquanto os tripeiros e lampiões estupidamente me gozavam.
Foi sem dúvida o pior dia da minha vida a nível desportivo.
no meu site, se deixarem ficar o rato um bocadinho em cima do emblema do Sporting da camisola
Sporting Clube de Portugal
Época 2004/2005
Camisola de criança. Adquirida na Loja Verde.
Finalista da Taça UEFA
(em http://www.verdebranco.net/sporting_2000.html)
aparece como devia ter sido…
Um dos jogos que só deveriam durar 45 minutos
É capaz de ter sido o momento de viragem histórico do SCP. A partir daí foi sempre a descer, o malhanço instalou-se em Alvalade e os fantasmas persistem desde aí. Instalou-se uma desconfiança tal em relação ao clube que sempre que vamos para um jogo, já estamos nervosos com o que poderá correr mal, ao invés de estarmos seguros e a dúvida ser quantos é que vamos espetar. A partir dessa final a qualidade dos jogadores piorou, deixaram de existir jogadores com quem os adeptos se identifiquem (resta Liedson…).
Esse jogo, e essa época só podem acontecer ao SCP, tal como o jogo em 99/00 que o orc Sabryno marca aquele livre e onde nos poderíamos sagrar campeões frente ao eterno rival, mas não… em casa perdemos e não tivemos esse gostinho.
Falta muita coisa ao SCP, competência acima de tudoo, mas porra ai de quem não admitir que este clube é só para duros, que existe de facto pé frio e um azar do caraças. ser Sportinguista é automaticamente saber sofrer e mesmo assim aguentar e ser fiel.
Se me dissessem na meia final que íamos à final e iríamos perder, eu queria lá estar mesmo sabendo de antemão da derrota.
É uma derrota traumatizante, indiscutivelmente. Por ter sido onde foi e com as incompetências próprias que foram.
Nesse mês se mostrou aquele Sporting bipolar: a euforia com aquele golo milagroso do Miguel em Alkmaar nas meias-finais, e o tremendo desgosto daquela derrota na final.
Como já foi dito, só na hora de nova vitória importante (e não precisa de ser uma final europeia, a mim basta-me um Campeonato) é que será mais diluida.
A História dos ENORMES não se fazem sem tristezas, e esta foi marcante. Confio que, como em tudo na vida, também haverá direito às alegrias, que este Clube e os adeptos já merecem.
(anyway… a Taça mudou de nome, mas não mudou de aspecto… Sporting Clube de Portugal ainda é o ÚNICO Clube português a poder ter todas as taças europeias da história da Uefa no seu palmarés ;))
Um dos jogos mais tristes da minha vida. Não fui ao estádio, com muita pena minha. Lembro-me de ver o jogo da meia final e de já não acreditar ser possível marcar, quando, o ricardo sobe à área e vejo a bola a entrar mesmo no buraco da agulha. Acho que nunca gritei tanto por um golo! Quando vi aquilo vi que o único destino era ganhar esta taça, na nossa casa, junto dos nossos adeptos. Acho que este fantasma vai-nos perseguir para sempre. Perder em casa, provavelmente a única final na nossa casa… >:(
Uma das piores memórias sportinguistas de sempre, essa semana. Colado ao rádio a ouvir o jogo contra os orcs, faltavam 8 minutos. Aquela equipa era mesmo do 8 ao 80! Apartir dessa semana, posso dizer que criei um ódio ao orc mais cabrã* que alguma vez conheci: o porteiro da minha escola antiga. Não é que o cabrã* foi festejar para o marquês e apareceu na escola com o cachecol do CSKA? Quando o Sporting voltar a ser campeão, vai ser das primeiras pessoas com quem vou festejar! :mrgreen:
Um dia vamos voltar a ser GRANDES, como os maiores da EUROPA!
SL
Como eu me revejo nesse teu post! :think:
por seres capaz de analisar em meia duzia de linhas o Sporting pós Final da Uefa, é tudo isso!
Um dos piores dias da minha vida
Parti o braço em educação física e a noite o Sporting perdeu fiquei mesmo desolado
Prefiro recordar este jogo:
Em relação á final tinha eu 8 anos estava no estadio e o pior momento, onde as lagrimas não me paravam de cair, foi quando os russos levantaram a taça foi muito mau e doloroso para nós adeptos que estavamos no estádio.
Só não somos os melhores do mundo , porque o mundo é demasiado pequeno , SPORTING PARA TODO O SEMPRE !