Lembro-me que quando o Rogério marcou, eu “mandei a sala abaixo”…
depois…
o Vagner Love e o resto da equipa do CSKA teve que aparecer…
Dessa taça UEFA de 05, eu prefiro lembrar-me daquela 2.mão da meia final com o AZ…um golo em tempo de desconto!!! lool… 1 dos melhores dias da minha vida de Sportinguista!!!
Exactamente. Fiquei feliz por estar no estádio a ver o Sporting jogar uma final europeia, mas senti no final do jogo que aquilo não podia ter acontecido, mesmo que fosse o Real Madrid. Tínhamos obrigação de ganhar, eu quando lá entrei nem imaginava que era possível nós perdermos! Nem me passava pela cabeça.
Não estas enganado no Sporting não se pensa assim pensa-se vamos TENTAR ir o mais longe possivel, este foi o unico ano em que se colocou a fasquia mais alta, é preciso não ter a memoria curta e saber que desde o inicio da epoca tinhamos este objectivo da final.
Não é por acaso que esta foi apenas a segunda final europeia da historia do clube e a primeira em 41 anos. Se todos os males fossem esses não me importava de perder um final europeia todos os anos.
A Final da UEFA não deve ser encarada como um momento de vergonha, muito pelo contrário. Foi um orgulho enorme, uma campanha verdadeiramente heróica, à Sporting, realmente, incluindo o mal e azar que se abateu sob a equipa na Final. Se houvesse um pingo de mérito, nem final haveria, pois o título seria entregue ao nosso clube. E é impossível explicar o lance que envolve o Tello, o poste, outra vez o post e que acaba em golo para a equipa adversária. Tal como a campanha, também esse momento foi à Sporting.
Aconselho-vos a verem o resumo no sporting.footballhome.net do Feyenoord 1-2 Sporting na banheira de Roterdão nesta época e comparem o futebol de então com o dos últimos anos desde que Peseiro bazou. Aquilo sim era futebol porra :drool:
Foi até ao momento, um dos dias mais tristes da minha vida…
O momento do 2º golo do CSKA é algo que me vai ficar marcado para sempre na memória. O que antecede o golo é de partir o coração a qualquer leão…
Mas se me perguntassem se gostaria de voltar a sentir tremenda dor, não hesitava na resposta: 1000 x SIM !
Aquelas grandes noites europeias eram nossas.
Com futebol de sonho (principalmente lá): Feynoord.
Na minha opinião, com um dos melhores ambientes que Alvalade já viveu: Newcastle.
Eudesamento do “forever alkmaar” Miguel Garcia e das melhores sensações que já tive na minha vida: AZ.
O Sporting nesse ano do Peseiro, tinha um futebol de sonho !!! :great:
Consegui dois bilhetes para a final, via rateio da UEFA. E vi o jogo com o meu Pai ao lado. Esse dia ficou gravado na minha memória mas ao mesmo tempo parece-me que não existiu.
Ao Sporting, de facto, acontece tudo, até estarmos a perder 2-1, atirarmos uma bola ao poste (a 1 metro da baliza) e no contra-ataque sofrermos o 3-1 ^-^ :wall: :wall:!
Valeu, como todos sabemos pela caminhada!
Perdoem-me aqueles que já leram esta história mas, uma vez que há muitos que chegaram depois de a ter publicado e a mesma se enquadra neste tópico, deliciem-se:
Permitam-me também “gabar-me” que houve uma altura que na antena 1 havia um programa: Histórias De Vida (penso que era este) em que as pessoas enviavam as suas histórias para depois serem lidas/interpretadas por um actor profissional (Miguel Guilherme). Ficou espectacular!!!
Para além desse jogo não nos podemos do emocionante jogo da segunda mão em Alvalade com o Newcastle (para mim foi dos mais emocionantes), assim como o jogo na Holanda com o AZ com o golo nos últimos minutos.
Grandes jogos mesmo, jogos que guardo com orgulho!