Não encontrei nenhum tópico sobre este mítico jogo no qual tivemos um azar tremendo, contudo nós somos sportinguistas e temos que nos lembrar tanto dos sucessos como dos insucessos (e roubalheiras, azares etc). Este para mim foi dos momentos mais emocionantes que me consigo lembrar, estava a assistir no estádio e chorei com este golo. Deixo este vídeo para todos podemos recordar, quem tiver mais que insira aqui.
Estava no Estádio José Alvalade nesse dia e o golo do Rogério foi magia pura. Nesse momento estava tão, mas tão feliz!!! Acho que é indescritível aquilo que senti no final do jogo. Passei do céu ao inferno, mas repetia esse momento novamente só para voltar a sentir a crença SPORTINGUISTA na equipa e aquele ambiente fantástico no Estádio.
Eis algo que não gosto de recordar … embora o faça de forma recorrente.
Chorei de cara lavada nesse dia … depois do jogo, fechei-me no quarto a chorar e só sai de lá no dia seguinte, nem comi, nem falei com ninguém … foi um grande “soco”.
Estou a ver que aqui o sentimento é mutuo, quem me dera que voltássemos a estar numa final de uma competição europeia, ou que pelo menos sejamos melhores do que nos últimos 5 anos.
Também estive no estádio e acreditem que é difícil para um miúdo de 11 anos, sentir o ambiente que se vivia nesse dia com o estádio cheio, e ver a sua equipa a perder daquela maneira…
:offtopic:
Curiosamente umas filas a cima estava o Couceiro a ver o jogo.
nunca mais foi a mesma coisa ir a Alvalade. E desde esse dia que a equipa se perdeu… acredito piamente que só nos voltaremos a erguer quando todos os intervenientes, jogadores, técnicos, dirigentes, tiverem mudado. É um trauma muito grande.
Este momento não dá para esquecer aquela noite que só não foi de glória porque faltou-nos um pouco de sorte e o adversário teve essa sorte
Eu fui mais dois amigos daqui da Povoa de Varzim para assistir ao maior desgosto desportivo sim porque era uma rara oportunidade de vencermos uma prova europeia no nosso estádio
Nem sempre as coisas correm como queremos o ambiente no estádio estava fantástico
Sendo assim esperemos ter outra oportunidade
Que saudades dessa noite
Saudações Leoninas
Argilvaia
A semana mais negra que tive como adepto do SCP. Primeiro perdemos o campeonato na Luz, depois em casa, e a ganhar ao intervalo 1-0, acabamos por perder uma taça europeia que iria trazer ainda mais prestígio ao clube…
Custa muito, mesmo muito, porque este momento nunca mais se irá realizar. Esta era a nossa Taça Uefa que nunca mais irá voltar.
Só quando jogarmos outra final europeia e a ganharmos é que será possível esquecer a semana mais triste de toda a minha vida. Uma campanha épica, superámos barreiras quando todos nos davam como mortos (Newcastle, AZ) e quando faltava um pequeno passo onde tínhamos tudo a nosso favor o Sporting fez aquilo que mais fez nos últimos anos: perdeu!
Nunca mais iremos disputar uma final da Uefa em nossa casa, era uma semana em que tudo podia ser demasiado perfeito mas que se tornou num pesadelo graças a Peseiro que tanto nos fez sonhar mas depois amedrontou-se e constituiu uma equipa sem pés nem cabeça para jogar o jogo mais importante da história do Sporting.
Não gosto de ver estes vídeos, prefiro relembrar a campanha até à final.