mas esses têm tanto direito de ir ao jogo como tu, eu e todos os outros Sportinguistas.
as regras logo ditarão como é a distribuição dos bilhetes, e é essa que vale. por exemplo, se primeiro são os de lugares de leão, e eu (que nem sócio sou) arranjar um pela «porta do cavalo». será que não tenho tanto direito a ir à bola?
mais te digo, se por algum acaso não conseguir arranjar bilhete pelo Sporting, vou tentar arranjar um da academica. e não sou do clube deles obviamente. quem se conseguir safar, merece lá estar.
Cá para mim só la para Abril é que os bilhetes vão estar á venda. Devem ser mais que 10 mil, talvez 12 mil.
Mas para venda aos sócios só devem chegar 10 mil.
Ás vezes ainda se recebe bilhetes à ultima hora da equipa adversária quando eles não conseguem vender todos, mas sendo contra a Académica não sei se sobra bilhetes.
Se tudo correr bem. dia 20 de Maio verei o Sporting ganhar a terceira Taça :great:
Não é necessariamente preciso deslocações longínquas a Alvalade ou esforços sobre-humanos para chegar às bilheteiras, não se esqueçam que mais tarde vão haver muitos bilhetes à venda por parte de quem pretende lucrar com eles… :inde:
isso agora é lá com eles. se não tiverem, os bilhetes voltam prá federação, que depois não sei como os destribui. penso que na final contra o leixões aconteceu, mas não posso garantir com certeza.
eu, pelo sim pelo não, já estou a alinhar contactos pra cravar dois ou três a eles. :mrgreen:
Oha que metem. Levaram 3 mil a um dia de semana a Santa Maria da Feira, por isso, levar 10 mil ao Jamor não é difícil! Tens também que ter em atenção o suporte estudantil e académico que quer acompanhar a briosa até ao Jamor, familias, adeptos, claques! É muita gente.
Aconselho a que, quem não sabe, vá pesquisar um pouco sobre a história da última final da Académica. Foi em 69, contra o benfica, e o jogo estava envolvido num clima intenso de revolta estudantil contra o regime ditatorial. Os estudantes que estavam nas bancadas tinham cartazes a pedir “democracia” e “liberdade” e os jogadores da Académica entraram em campo com capas negras (o traje era proibido na altura). No final, os jogadores do benfica foram dar a volta ao campo com t-shirts pretas em solidariedade com o protesto estudantil.
Acho que começou tudo com a revolução dos estudantes a 17/04/1969, em Coimbra. Eram, penso eu, 8mil estudantes a manifestar-se pelas ruas e universidade de Coimbra. Daí até junho (salvo erro) andaram sempre em conflitos com o regime.
Eu fiquei a conhecer a história no fim-de-semana de 21 de janeiro deste ano. Fui a Coimbra e o Bar Académico (que fica no edifício da Associação de estudantes) tem 1 parede completamente decorada com fotos do dia 17/04. E, à porta, tem umas quantas placas a comemorar o X aniversário da revolução. Muito interessante :mais:
Quanto ao jogo em si: vou estar de Erasmus na Alemanha e, como tal, vou ter que arranjar stream para ver o jogo. Vamos lá ver se consigo converter uns alemães a adeptos do Sporting para verem o jogo comigo… 8)
Quero ver se vou pela 3ª vez ao Jamor, mas vai ser complicadíssimo arranjar bilhetes. Não me lembro como foi em 2007 nem em 2008 (em 2008 não pude ir) mas duvido que a venda dos bilhetes passe dos sócios com gamebox, aliás tenho a certeza de que não passa, por isso não sei como é que nos vamos aviar.
Aquilo tem lugares marcados? Já não me lembro, mas tenho ideia de que não, certo? Se se arranjar em Coimbra dá para ir para qualquer zona do estádio na mesma, creio.
fácil não vai ser (tirando para o pessoal dos lugares de leão com gamebox).
quem não é terá que tentar ir às bilheteiras (se for sócio efectivo com cotas pagas e gamebox), ou então é tentar (como já disseram aí em cima) as associações de futebol espalhadas pelo país, talvez alguns núcleos do Sporting, academias EAS, amigos com conhecidos na federação, pessoal de coimbra que não venha ao jogo mas possa comprar bilhete, pedir à porta do metro ( :mrgreen: ), estar atento a concursos de rádio e tv que dêm bilhetes…