FILOSOFIA e REGRAS do Fórum SCP

se aquilo começar a ficar invadido por demasiadas imagens, desactivo as assinaturas. Ou se não puder, desenrasco-me para me ver livre disso via CSS.

explica lá como fazes isso? :-s

se aquilo começar a ficar invadido por demasiadas imagens, desactivo as assinaturas. Ou se não puder, desenrasco-me para me ver livre disso via CSS.

explica lá como fazes isso? :-s

Creio que o firefox, ou um dos seus addons, tem essa opção de definires um css por defeito.
Desse modo no css podes desactivar as imagens.

A ideia não é bem bem a que o Armas está a defender mas quase. Há uma extensão para o Firefox, que dá pelo nome de Stylish, que permite definir folhas de estilo alternativas para os sites. Ora, com isso podemos “redesenhar” totalmente um site, ao nosso gosto. Basta saber mexer em CSS e personalizar os elementos que compõem o site à nossa maneira. Eu, pessoalmente, fiz um CSS alternativo para este fórum, com: banner diferente, texto maior e nome de utilizador maiores também.
NESTE fórum (phpBB) parece-me complicado esconder as assinaturas, visto que são parte integrante da mensagem. Mas esconder os avatars é facílimo. É no entanto possível fazê-lo via outra extensão do Firefox, GreaseMonkey, que basicamente faz o mesmo que o Stylish mas é destinado a Javascript e coisas do género, só que ao tentar esconder as assinaturas escondeu-me também os dados dos utilizadores, por isso desisti.

Tenho alguma esperança que o futuro fórum esteja mais bem desenvolvido e que seja possível esconder facilmente esse tipo de coisas se assim o desejarmos.

Penso que devia ficar definido como tamanho-padrão de assinatura a dimensão de 350x19 pixeis… a userbar :wink:

Penso que devia ficar definido como tamanho-padrão de assinatura a dimensão de 350x19 pixeis... a userbar :wink:
A minha faz mais ou menos isso, 352*27, MAS porque tem pixeis transparentes à volta. A imagem em si faz menos.

©

:wink:

Penso que devia ficar definido como tamanho-padrão de assinatura a dimensão de 350x19 pixeis... a userbar :wink:
A minha faz mais ou menos isso, 352*27, MAS porque tem pixeis transparentes à volta. A imagem em si faz menos.

©

:wink:

Já agora saía daí uma Userbar desse tamanho um bocado nesse Estilo personalizada para o “Patrick” nao :stuck_out_tongue: ?!

Eu também sou designer e isso irrita-me profundamente. E ao contrário do que tu afirmas, não considero que "é futebol é festa, siga". Haver cachecóis e bandeiras no estádio, é normal. Ter que levar com coisas do tamanho das que tu aí puseste, acho que não é normal. Falaste na restrição em termos de dimensões e peso mas as tuas não correspondem là muito. Mas opiniões são opiniões e eu respeito a tua. :wink:

Enfim, eu tenho uma imagem de assinatura prevista para o futuro fórum, mas é muito pequena. No entanto se aquilo começar a ficar invadido por demasiadas imagens, desactivo as assinaturas. Ou se não puder, desenrasco-me para me ver livre disso via CSS.

Mas aquilo que me fez falar foram mesmo os avatares animados, e embora como disse o Eddie não interfiram na leitura, faz-me confusão ver aquelas coisas ali ao lado a piscar. :?
Aqui, se tiver que levar com isso, também vou arranjar uma solução CSS para me ver livre deles. :smiley:

Um abraço a todos.

Percebeste-me mal.

O que motivou a minha mensagem foi a ideia de que seriam proibidas todas as sigs que incluíssem imagens, o que afinal não é verdade, como vim a constatar mais tarde.

Os exemplos que dei são utilizados noutros fóruns. Nunca pensei em utilizar essas sigs aqui.

A verdade é que, ao contrário da maioria dos users que se manifestou, eu até gosto de sigs desde que não caiam no tamanho exagerado. Agora, fiquei na dúvida de que ao querer utilizar uma sig, a mesma incomode de alguma forma os utilizadores que aqui andam. Não tenho essa intenção.

Cumps

Percebeste-me mal.

O que motivou a minha mensagem foi a ideia de que seriam proibidas todas as sigs que incluíssem imagens, o que afinal não é verdade, como vim a constatar mais tarde.

Os exemplos que dei são utilizados noutros fóruns. Nunca pensei em utilizar essas sigs aqui.

A verdade é que, ao contrário da maioria dos users que se manifestou, eu até gosto de sigs desde que não caiam no tamanho exagerado. Agora, fiquei na dúvida de que ao querer utilizar uma sig, a mesma incomode de alguma forma os utilizadores que aqui andam. Não tenho essa intenção.

Cumps


Não te percebi mal, percebi-te muito bem. Fiquei foi com a ideia de que estavas a ser contraditório ao dizer que não se deve abusar no tamanho e no peso e depois apresentares os teus exemplos. Mas a minha intervenção, para contigo, foi mais no sentido de mostrar que não consigo (pessoalmente) “tolerar” esse tipo de imagens, seja onde for. Considero que o limite que o MadeiraLion apresentou (ou aquele que eu exemplifiquei) é o máximo aceitável E MESMO ASSIM se todos utilizarem uma vai ser uma bela de uma confusão.

Patrick: epá… se fizer para ti vou ter que fazer para os outros.
Depois quando o fórum novo abrir abro um balcão e ponho là o preçário.

Penso que devia ficar definido como tamanho-padrão de assinatura a dimensão de 350x19 pixeis... a userbar :wink:
A minha faz mais ou menos isso, 352*27, MAS porque tem pixeis transparentes à volta. A imagem em si faz menos.

©

:wink:

A tua é agradável :lol:

Eu também sou designer e isso irrita-me profundamente. E ao contrário do que tu afirmas, não considero que "é futebol é festa, siga". Haver cachecóis e bandeiras no estádio, é normal. Ter que levar com coisas do tamanho das que tu aí puseste, acho que não é normal. Falaste na restrição em termos de dimensões e peso mas as tuas não correspondem là muito. Mas opiniões são opiniões e eu respeito a tua. :wink:

Enfim, eu tenho uma imagem de assinatura prevista para o futuro fórum, mas é muito pequena. No entanto se aquilo começar a ficar invadido por demasiadas imagens, desactivo as assinaturas. Ou se não puder, desenrasco-me para me ver livre disso via CSS.

Mas aquilo que me fez falar foram mesmo os avatares animados, e embora como disse o Eddie não interfiram na leitura, faz-me confusão ver aquelas coisas ali ao lado a piscar. :?
Aqui, se tiver que levar com isso, também vou arranjar uma solução CSS para me ver livre deles. :smiley:

Um abraço a todos.

Percebeste-me mal.

O que motivou a minha mensagem foi a ideia de que seriam proibidas todas as sigs que incluíssem imagens, o que afinal não é verdade, como vim a constatar mais tarde.

Os exemplos que dei são utilizados noutros fóruns. Nunca pensei em utilizar essas sigs aqui.

A verdade é que, ao contrário da maioria dos users que se manifestou, eu até gosto de sigs desde que não caiam no tamanho exagerado. Agora, fiquei na dúvida de que ao querer utilizar uma sig, a mesma incomode de alguma forma os utilizadores que aqui andam. Não tenho essa intenção.

Cumps

Só uma nota, as sigs serão permitidas no novo forum. neste eram proibidas!

Uma questão, que talvez não tenha razão de ser no novo fórum, pois a apresentação poderá ser diferente:

Porque não estão os moderadores identificados como tal no seu perfil?
É usual noutros fóruns os moderadores estarem identificados.

Para os foristas “antigos” não há problema na identificação dos moderadores, mas para “novatos” como eu, a descoberta vai sendo progressiva.

Até para visitantes, possíveis futuros membros, a identificação no perfil seria útil, quanto mais não fosse pelos recentes tiques moderadores que alguns foristas assumem, sem que para tal estejam habilitados, e posteriores “reprimendas” de quem de direito, com a confusão que daí advém pela falta da dita identificação.

Cumptos.

Uma questão, que talvez não tenha razão de ser no novo fórum, pois a apresentação poderá ser diferente:

Porque não estão os moderadores identificados como tal no seu perfil?
É usual noutros fóruns os moderadores estarem identificados.

Para os foristas “antigos” não há problema na identificação dos moderadores, mas para “novatos” como eu, a descoberta vai sendo progressiva.

Até para visitantes, possíveis futuros membros, a identificação no perfil seria útil, quanto mais não fosse pelos recentes tiques moderadores que alguns foristas assumem, sem que para tal estejam habilitados, e posteriores “reprimendas” de quem de direito, com a confusão que daí advém pela falta da dita identificação.

Cumptos.

No Proximo forum os Moderadores e administradores vão estar identificados … pelo menos nas áreas que moderam!

Na minha opinião pessoal, as imagens na assinatura deveriam limitar-se a uma sigbar por assinatura com dimensões máximas de 20 px de altura… mas também percebo quem ache piada à coisa, portanto, aceito sem grande discussão o valor de 70 que está estipulado para o futuro.

Para perceberem oque podem ou não editar à partida, deixo-vos o conjunto de opcões que poderão personalizar através da vossa conta pessoal com sim/não ou opcões várias:

- Mostrar a descrição dos quadros dentro de cada quadro. - Mostrar sub-quadros em todas as páginas do quadro e não apenas na primeira. - Não mostrar os avatars dos outros utilizadores. - Não mostrar as assinaturas dos outros utilizadores. - Voltar ao tópico depois de responder. - Não me avisar de respostas enquanto estiver a enviar uma nova mensagem. - Mostrar as mensagens mais recentes no topo. - Mostrar as mensagens pessoais mais recentes no topo. - Primeiro dia da semana no calendário: - Usar a resposta rápida nos tópicos: - Mostrar moderação rápida no índice das mensagens como:

Portanto como podem ver poderão retirar assinaturas e avatares da vossa vista se assim o desejarem.

Algo que me faz confusão em relação às assinaturas é o tamanho das mesmas. Do texto, mesmo. E isto é um problema global do phpBB. Em outros fóruns (principalmente o tal francês MD que tanto defendo) as assinaturas têm menos destaque devido ao tamanho de letra mais pequeno. Aqui não, a não ser o _________________ não há rigorosamente nada que distinga uma assinatura da mensagem em si. Mas como já disse isto não é um problema do Fórum SCP, mas sim da aplicação phpBB em geral. Não sei qual é a situação do futuro fórum.

podem-me explicar, a hierarquia, de iniciado, junior, etc? como eq se sobe de nivel?

Pelo número de posts, contudo spamm pode dar-te direito a ficares uns tempos sem cá apareceres.

Cada “hierarquia” tem um certo nº de posts. De 0 -x - É isto De x - y - É aquilo, de y-z é outra coisa …

so espero nao levar um spam… tou a gostar muito disto… e so gente porreira(sportinguistas), ja andava a algum tempo a procura de um forumzinho do sporting! ;D

Nome Membros Mín. Mensagens
Iniciado 744 0
Juvenil 38 250
Júnior 62 500
Sénior 23 1500
Veterano 12 3000

já agora Director Desportivo para quem tiver mais de 7500 :wink:

Peço desculpa, mas isso só por nomeação :smiley: