FILOSOFIA e REGRAS do Fórum SCP

Já agora, e quanto a usar fotos de gajas nos avatars?

Já agora, e quanto a usar fotos de gajas nos avatars?

Desde que não possam ser consideradas obscenas, não vejo problema.

Acho que o teu nome funciona bem, aliás a maioria da comunidade abrevia-o para "[b]Crazy[/b]", o que significa que te ele [b]te identifica na perfeição[/b]

Será? :stuck_out_tongue:

São este tipo de bocas que temos que cortar no proximo forum!

Chamar nomes ao nosso Moderador desta forma … mas temos de dar mérto ao FLL porque conseguiu mascarar bem a “ofensa”

:smiley:


A linguagem é uma coisa lixada. Nem sequer tinha pensado nessa interpretação. :lol:

Para tirar as dúvidas: amigo Crazy, até podes ser um “ganda maluco” mas quando escrevi que o teu nick te identifica perfeitamente quis dizer que toda a gente sabe quem é o Crazy e que o SCP não cria confusão nenhuma.

Já agora, e quanto a usar fotos de gajas nos avatars?

Desde que não possam ser consideradas obscenas, não vejo problema.


É pá, não censurem o avatar do Majestade. :lol: :lol: :lol:
Já agora, e quanto a usar fotos de gajas nos avatars?

Desde que não possam ser consideradas obscenas, não vejo problema.


É pá, não censurem o avatar do Majestade. :lol: :lol: :lol:

Heheheh :smiley:
A dele eu nem questiono, o problema são as de alguns que usam umas fotos quase tipo passe. Aquilo é para enganar ou o quê?

Não tens de te preocupar com isso. Queria só ver se o *SCP estava pensado nas tuas comparações.

Sr. Avantix, aqui não há moderadores, ou melhor há … mas as pessoas nao tem de escrever de maneira diferente, a nao ser que os moderadores peçam :slight_smile:

Não tens de te preocupar com isso. Queria só ver se o *SCP estava pensado nas tuas comparações.

Sr. Avantix, aqui não há moderadores, ou melhor há … mas as pessoas nao tem de escrever de maneira diferente, a nao ser que os moderadores peçam :slight_smile:

Sim Sr. Crazy :smiley: :smiley:

É importante que todos possam ler este texto muito bem concedido pelo Paracelsus.

Tira muitas dúvidas que possam existir e se o lerem concerteza que no novo fórum pouparão mais trabalho aos moderadores e administradores.

Se nos ajudarmos todos, seremos um só. É assim que temos que pensar.

Esse ponto 6 é mesmo pra cumprir? É que, se só for destinado aos membros e não incluirem ofensas de parte de certos moderadores, então tb parto pra a ignorãncia. :roll:

Esse ponto 6 é mesmo pra cumprir? É que, se só for destinado aos membros e não incluirem ofensas de parte de certos moderadores, então tb parto pra a ignorãncia. :roll:

Green,

Francamente não entendo a “boca” mas se tens alguma coisa contra a moderação ou um moderador em particular faz o favor de descrever por PM as tuas razões para 1 dos administradores, é preferível pois fazer o que fizeste acima é mandar “postas de pescada” e depois ninguém fica a perceber nada, se tens alguma razão de queixa de alguém envia PM e explica-te, o assunto será tratado/resolvido da melhor maneira possível!

Há uma coisa, detalhe aliás, que me faz confusão e gostava de saber a posição dos administradores a esse respeito. É em relação aos avatares. Vão ser permitidos, como actualmente, avatares animados? Considero pessoalmente que é uma praga para a ergonomia dos fóruns e gostava de conhecer a vossa posição. Mas também não vou refilar, seja qual ela for.
Incy, meu caro, espero que não me leves mal pois tens sido o maior utilizador de avatares animados mas é a coisa mais irritante que há. :?

Talvez seja de mim, que sou Designer Gráfico…

Mas estou habituado a ver avatares e sigs em todos os fóruns por onde passo e no caso concreto dos fóruns desportivos, considero-os muito estéticos.

É como ir à bola e o estádio estar despido de cachecois, bandeiras, estandartes, pinturas, etc.

Futebol é festa, e como tal, acho que tanto em relação aos avatares como às sigs, a restrição não devia ser feita ao nível da imagem/texto, mas sim ao nível do tamanho (dimensão e peso).

Espero que ninguém me bata, mas vou postar aqui duas sigs que uso noutros fóruns, só para terem uma ideia da beleza da coisa :stuck_out_tongue:

Estas são demasiado grandes, mas a minha opinião é favorável a poder - um dia - utilizar uma “sigzita” neste fórum. :wink:

Tinha mesmo ideia de ter lido que não eram permitidas sigs com imagens. Mas agora, depois de ler a primeira mensagem deste tópico, fiquei surpreendido.

Assinaturas Pode ser usado: * Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);

sou totalmente contra a favor das assinaturas com imagens…obriga a quem está a deslizar pelo tópico abaixo e a fazer “skimming” pelos posts a passar por toda aquela confusão gráfica o que dificulta bastante a tarefa…frequento um outro fórum (não é de futebol) onde se dá grande liberdade às imagens e às vezes perco mesmo a vontade de seguir os tópicos…toda aquela rebaldaria visual dá-me vontade de espetar um garfo no olho…

quanto aos avatares animados, não tenho nada contra, estão ao lado das mensagens, não entre elas, por isso não interferem minimamente com o acompanhamento dos textos que vão sendo “postados”.

mas são gostos…não há nada como experimentar e ver no que dá…

por favor… As sigs servem essencialmente para identificar o membro.

Uma regra que gostava de ver em funcionamento era que passasse a ser obrigatório escrever em “bom português”, ou seja, não é estar propriamente a obrigar as pessoas a escrever com os acentos todos, mas pelo menos evitar que se escreva com h’s, x’s e coisas do género.

No fórum do FCP existe esta regra, e a verdade é que se torna bem mais fácil e menos doloroso de ler.

Fica a ideia.

Quanto às restantes regras concordo com tudo.

Uma regra que gostava de ver em funcionamento era que passasse a ser obrigatório escrever em "bom português", ou seja, não é estar propriamente a obrigar as pessoas a escrever com os acentos todos, mas pelo menos evitar que se escreva com h's, x's e coisas do género.

No fórum do FCP existe esta regra, e a verdade é que se torna bem mais fácil e menos doloroso de ler.

Fica a ideia.

Quanto às restantes regras concordo com tudo.

Concordo.
Até porque seria mais um obstáculo para os infiltrados lamps que regra geral são “analfabrutos” :twisted:

REGRAS:

Assim, se pretende ser um Membro activo da nossa comunidade lembre-se do seguinte: - Este fórum existe para discutir o Sporting Clube de Portugal; [b]- Mantenha as mensagens postadas compreensíveis (basicamente, de leitura fácil);[/b] - Siga as instruções e pedidos dos Moderadores e Administradores; - Seja cortês. Respeite os outros. Argumente com a mensagem, não com quem a colocou; - Evite pedir desculpa por quebrar as regras, são coisas que acontecem.

(…)

  1. Participação no Fórum SCP
    Dá-se liberdade aos Membros para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um Membro abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
    O Membro é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
    Se o Membro reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

FILOSOFIA

Não queremos posts mal-escritos com linguagem "pitês", desleixada ou acriançada, porque isso além de propiciar respostas no mesmo tom, sugere também que o forista que a escreveu não tem a preocupação de escrever o seu ponto de vista de um modo apropriado para que os outros o possam ler... e assim sendo, porque é que alguém se haveria de dar ao trabalho de responder como deve ser?
REGRAS:
Assim, se pretende ser um Membro activo da nossa comunidade lembre-se do seguinte: - Este fórum existe para discutir o Sporting Clube de Portugal; [b]- Mantenha as mensagens postadas compreensíveis (basicamente, de leitura fácil);[/b] - Siga as instruções e pedidos dos Moderadores e Administradores; - Seja cortês. Respeite os outros. Argumente com a mensagem, não com quem a colocou; - Evite pedir desculpa por quebrar as regras, são coisas que acontecem.

(…)

  1. Participação no Fórum SCP
    Dá-se liberdade aos Membros para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um Membro abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
    O Membro é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
    Se o Membro reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

FILOSOFIA

Não queremos posts mal-escritos com linguagem "pitês", desleixada ou acriançada, porque isso além de propiciar respostas no mesmo tom, sugere também que o forista que a escreveu não tem a preocupação de escrever o seu ponto de vista de um modo apropriado para que os outros o possam ler... e assim sendo, porque é que alguém se haveria de dar ao trabalho de responder como deve ser?

Já tinha lido as regras mas não tinha reparado

Parece que pensaram em tudo :wink: :?

Talvez seja de mim, que sou Designer Gráfico...

Mas estou habituado a ver avatares e sigs em todos os fóruns por onde passo e no caso concreto dos fóruns desportivos, considero-os muito estéticos.

É como ir à bola e o estádio estar despido de cachecois, bandeiras, estandartes, pinturas, etc.

Futebol é festa, e como tal, acho que tanto em relação aos avatares como às sigs, a restrição não devia ser feita ao nível da imagem/texto, mas sim ao nível do tamanho (dimensão e peso).

Espero que ninguém me bata, mas vou postar aqui duas sigs que uso noutros fóruns, só para terem uma ideia da beleza da coisa :stuck_out_tongue:

Estas são demasiado grandes, mas a minha opinião é favorável a poder - um dia - utilizar uma “sigzita” neste fórum. :wink:


Eu também sou designer e isso irrita-me profundamente. E ao contrário do que tu afirmas, não considero que “é futebol é festa, siga”. Haver cachecóis e bandeiras no estádio, é normal. Ter que levar com coisas do tamanho das que tu aí puseste, acho que não é normal. Falaste na restrição em termos de dimensões e peso mas as tuas não correspondem là muito. Mas opiniões são opiniões e eu respeito a tua. :wink:

Enfim, eu tenho uma imagem de assinatura prevista para o futuro fórum, mas é muito pequena. No entanto se aquilo começar a ficar invadido por demasiadas imagens, desactivo as assinaturas. Ou se não puder, desenrasco-me para me ver livre disso via CSS.

Mas aquilo que me fez falar foram mesmo os avatares animados, e embora como disse o Eddie não interfiram na leitura, faz-me confusão ver aquelas coisas ali ao lado a piscar. :?
Aqui, se tiver que levar com isso, também vou arranjar uma solução CSS para me ver livre deles. :smiley:

Um abraço a todos.