Para os Spoilers não há coisa mais fácil… basta fazeres citar da minha mensagem e veres o código (basicamente carrega-se no botão Glow (G) e muda-se a cor para black)… assim:
[glow=black,2,300]Aqui estão Spoilers Secretos.[/glow]
Pede-se a todos os foristas que participem neste tópico para terem na devida conta o seguinte excerto das Regras do Fórum:
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.
A tua questão é pertinente , por acaso está a sexta-feira como dia , porque foi quando criei o tópico , na altura pensei que até seria um bom dia pensando que com o início do fim-de-semana o pessoal teria mais tempo para discutir o filme , a verdade é que na prática ficando na sexta o tempo é muito curto para o pessoal que quer adquirir o filme , já que a maior parte o faz pela net e demora tempo , ou quem o compra como o teu caso , em principio não tem logo disponibilidade para o ír comprar.
Assim , eu que até não estava a pensar em dia fixo no início para a colocação do “Filme da Semana” , mas não havendo pode criar alguma desorganização no tópico , por isso é melhor criar um tempo próprio para isso.
Tu propões a 2ª feira e é um bom dia , mas como muita gente pode não ter tempo à 2ª feira por causa do trabalho , estou a pensar reservar uma parte do Domingo para isso.
Podia ficar o prazo entre as 20 horas (por exemplo) de Domingo e a 2ª feira toda para a colocação do filme , incluiría aqui os dois dias para eventualmente não coincidir com os jogos do Sporting , assim os foristas teriam tempo para arranjar o filme e até ficava a maior parte do Fim-de Semana seguinte para o ver , os que ainda não tivessem visto e para o discutir.
A classificação e votação tambem é importante , seria bom que alguns de vocês “experts” no assunto proposessem um modelo de classificação.
Depois de concluída a votação faz-se uma média da classificação e coloca-se junto ao “Filme da Semana” ao pé dos detalhes do filme.
Podem votar no filme quem vê , quem já viu o filme , quanto a comentar , mesmo quem não viu ou não pensa ver o “Filme da Semana” que está no ar porque não gosta pode sempre trocar uma ideia sobre o filme , não é obrigatório ver o filme para intervir no tópico.
Dêem as vossas sugestões e opiniões sobre a classificação e o tempo para a colocação do “Filme da Semana”
Entre hoje e amanhã vou colocar a “Review” recorrendo à famosa técnica dos “Spoilers”.
Acho que sem um tempo definido isto vai-se tornar uma salgalhada… Devíamos definir um tempo que fosse útil para todos.
Eu disse segunda porque é o ínicio da semana. Assim alguns ainda tinham o fim de semana para ver o filme e opinar. Depois segunda a qualquer altura do dia organizava-se o próximo filme… :inde:
Acho que a melhor média seria de 0/10 … Mas de 0/20 também seria excelente. Escolham o melhor. Eu estou habituado ao 0/10 por causa do IMDB.
Quanto á outra questão… Sinceramente acho que só quem viu o filme nessa semana ou num tempo recente e se lembre “bem” fo filme é que devia opinar ou fazer reviews. O que quero dizer é que provavelmente se assim não for, vamos ter coisas do género " ah e tal eu já vi esse filme e é fixito, gostei muito … la la la". Prefiro ler opiniões e análises objectivas e não opiniões do gostei ou não.
É claro que é assim que vai acontecer , eu quería-me referir que tambem é permitida a intervenção no tópico aos foristas mesmo que não tenham visto o filme , mas que queiram falar de algo que tenha a ver com o filme , como por exemplo , o realizador , banda sonora , época do filme , envolvente , género , tema , etc… , ou algo que tenha a ver com o tópico em si , como sugestões para futuros ciclos , ou a sugestão de um filme que seja importante ser visto na altura , enfim tudo matéria que não seja off-topic ao espírito deste tópico.
Quanto ao Tempo e a Classificação , vamos tambem esperar por mais opiniões. :great:
Vá lá pessoal , que é que têm a dizer sobre isto? :arrow:
É normal que aconteça porque estamos no início , mas são assuntos fáceis de decidir , só estou à espera de mais opiniões.
Ainda vamos a tempo. :great:
Tambem temos que ver que há filmes e filmes , haverá filmes que implicarão mais discussão e vice-versa , dependendo do interesse ou não dos foristas no filme.
Já comentei e avaliei logo no inicio. Enquanto andam para aí a discutir as temáticas e as classificações e afins passou-se a semana e o filme népias… ninguém ligou. Esse para já tá sendo o tópico do :offtopic:
Não percebo onde está a salganhada. Cada semana se escolhe um filme, não é?
Esta é a semana zero, o pessoal anda a tentar ver o caçador de renas, quando terminar o prazo dá-se início à discussão. Entretanto, quando terminar o prazo para ver este, escolhe-se imediatamente o filme a ver na próxima semana, e enquanto o pessoal tenta arranjar tempo para o ver, vai-se discutindo este. Qual é a dúvida?
:think:
P.S. - eu já vi o filme, apenas estou à espera que termine o prazo para deixar aqui a minha opinião sobre a obra.
Sinceramente nem tinha percebido que era assim, mas faz sentido e é assim que deve ser feito.
Agora falta definir os valores das votações (em princípio parece que vai ser de 0 a 20) e o dia que marca a passagem da semana.
Já agora… Deer não é veado? :think: Tinha ideia que Reindeer (não sei se é assim que se escreve) é que é rena.