Filmes da Semana: "The Ghost Writer"

Já é suficiente a discussão sobre o filme proposto, não é necessário acrescentar uma votação ou seja lá o que for em que os foristas escolhem / sugerem o filme que deve vir a seguir. E nesse sentido, quem se chegar à frente primeiro, fala sobre o filme que lhe apetece e pronto, depois é só esperar mais uma semana pelo próximo filme. Acho que é um sistema prático.

A propósito do Deer Hunter, não há assim um resumo e uma opinião sobre o mesmo? Lembro-me que existe uma música muito bonita desse filme, mas mais não sei.

Pode mudar o filme todas as 2ªs Feiras. Se possível tentar variar quem dos foristas posta o filme da semana, assim teremos mais variedade de tipo de filmes e não ficaremos cingidos aos gostos de poucos. Convinha também não postarem filmes banais e/ou de qualidade duvidosa, é certo que gostos não se discutem, mas era de bom gosto postarem filmes que de maneira geral agradem à grande maioria.

Outro ponto de avaliação que considero importante: Banda sonora!

Fixe, fixe (mas não sei até que ponto de acordo com as regras do fórum), era colocarem aqui o belo do torrent do filme para quem não tem outra hipótese de o arranjar. Mas claro usando uma referência nofollow por causa dos backlinks e coiso que o Paracelsus explicou noutro tópico.

Isso era ouro sobre azul. Estive para dar essa ideia, mas não o fiz por motivos óbvios. Além disso um link para sacarmos as legendas em português…

Legendas pode ser (mas aí têm o Legendasdivx.com que chega e sobra) mas não o filme - é conteúdo ilegal. Também não é possível usarem o “nofollow”, uma vez que o código aqui colocado é no formato BBC e o nofollow não está instalado para esse tipo de código… teriam de usar HTML no post, que por sua vez só funciona para os Admins.

Podem recorrer a PMs e/ou emails para tratar desse assunto uns com os outros.

Eu já nem dizia propriamente o ficheiro com o torrent, mas apenas o link “disfarçado” do site onde se pode fazer o download do torrent. Isso também é considerado ilegal? Eu sou ignorante nestes assuntos.

Ponham então aí o link para fazer download das legendas para este filme, só para comodistas como eu não terem que andar à procura…

Decido à forte pressão feita pelo lobbie da administração , resolvi fazer umas alterações. :wink:

Que se diga vai fazer isto mais prático , porque realmente aquele sistema das sugestões era pouco prático.

As alterações estão no 1º post , mas resumem-se a isto :

-O “Filme da Semana” é colocado uma semana após o anterior , nunca antes , pelo 1º forista que colocar.

-Como não vai haver selecção de sugestões , resolvi colocar umas limitações para não serem sempre os mesmos a colocar o “Filme da Semana”:
a-Cada forista só pode colocar o “Filme da Semana” uma vez por mês.
b-Cada forista não poderá colocar o “Filme da Semana” em duas semanas consecutivas.

-O 1º “Filme da Semana” de cada mês será Temático , quer isto dizer , deverá ter ligação a temas da actualidade , por exemplo ou outros que os foristas queiram dar destaque:

Já escolhi para o 1º “Filme da Semana” de Agosto o Tema - “Férias de Verão” , isto se não for ultrapassado por algum forista. :wink:

Outros exemplos que eu me estou a lembrar agora:

• Droga - “Christiane F”
  • Sporting - “Leão da Estrela”
  • Máfia - “Padrinho”
  • Séc.XIX Francês - “Os Miseráveis”
    Etc…

-Futuramente serão dedicadas semanas consecutivas em que o “Filme da Semana” será especificado e escolhido por Género , Actor , Realizador.
a- A duração será quinzenal ou mensal.

Não está prevista ainda nada neste aspecto , acho que agora o que conta é dar liberdade de escolha aos foristas durante este mês e o de Agosto.

Em Setembro se os foristas quizerem ou não poderá-se instituír por exemplo:

Por Género - “Mês do Terror” , “Mês da Guerra” , “Mês da Ficção Científica” , etc …
Por Actor - “Mês do Charlton Heston” , “Mês do Heath Ledger” - estes dois são um bom exemplo porque quando um actor morre o pessoal tem tendência a ír rever os filmes e estes morreram à pouco tempo.

Mais exemplos - "Mês da “Marilyn Monroe” , “Mês do Harrison Ford” , Etc…

Por Realizador - “Mês do Frederico Fellini” , “Mês do Manuel de Oliveira” , “Mês do Steven Spielberg” , etc…

Fico à espera do vosso “feed-back” sobre isto.

Entretanto já adicionei ao 1ª post duas musicas da Banda Sonora , e o “site” das legendas.

Paracelsus , como é se faz para colocar a técnica de “Spoilers” que referistes?

Assim vai ser uma grande confusão.

Não é preciso temáticas. Cada um posta o que quiser.

As técnicas de Spoilers consiste num aviso que o que vais postar contém Spoilers. :lol: :lol: Assim só lê quem quer :lol:

Concordo com a primeira parte, discordo com a segunda.

Na primeira parte: concordo porque cada um deve postar o que quiser. Estarmos a colocar temáticas no início deste projecto parece-me arriscado. Penso que a melhor solução é não complicar inicialmente e ver como correm as coisas…

Na segunda parte:

[glow=green,10,500]O efeito spoiler é isto que ele se refere. Sempre que escreverem algo considerado spoiler, façam-no desta forma, assim podemos ignorar e passar à frente.[/glow]

okis. Realmente assim será mais fácil saltar só o que se quiser.

Pessoal quanto a temáticas , não digo sempre , mas era fixe fazer de vez em quando , uns ciclos temáticos , quanto aos Spoilers , se é só isso. :lol: , pensava que o Paracelsus estava a referir-se a uma função automática que um gajo poderia seleccionar. ^-^

Oh e já agora não façam como no tópico do Adivinha o filme que varia entre terror e filmes de culto. :smiley: :smiley:

Na volta. ;D Se calhar o melhor é mesmo dedicar-me ao tópico “Curta-metragem da Semana”…

Está descansado , que eu não vou deixar. :wink:

Este filme tambem é um bocado grande , por isso demora mais tempo a fazer o Download. :wink:

Mesmo que já esteja outro no ar não há problema , o que importa é o pessoal ver quando pode e se quizer. :great:

Green, neste fórum podia ser interessante pensar-se num pequeno ciclo sobre os Jogos Olímpicos. Estou a lembrar-me do impressionante “Olympia” da Leni Riefenstahl, do “Munique” do Spielberg e do filme oficial dos jogos de Tóquio de 64. Há também o “Momentos de Glória”. Com jeitinho, ainda caberia um Tarzan com o Weissmuller, nadador olímpico, várias vezes medalhado.

Excelente ideia :clap: , é mesmo deste género de iniciativas que eu penso para este tópico , intervalando com ciclos “livres”.

Entre Agosto , os Jogos Olimpicos e Setembro , os Paralimpicos , vamos fazer um ciclozito. :great:

A mim também me parece bem, ainda por cima há muito que ando para ver o Munique.