Filipe Soares Franco de saída?

Nos seus já habituais comentários semanais de futebol na SIC Notícias, Rui Santos deu claramente a entender que pode estar para breve mais uma demissão na SAD do Sporting - a de Filipe Soares Franco. Não sendo propriamente a crónica de uma demissão anunciada - até porque Rui Santos não confirmou de todo a notícia - a forma como o jornalista desportivo terminou o programa referindo “aguardemos os desenvolvimentos das próximas horas”, deixa claramente antever que a demissão do vice-presidente pode estar por dias ou até mesmo por horas.

A ser verdade, não me desagrada particularmente. Filipe Soares Franco é infelizmente, e a par de outros que ainda fazem parte dos quadros da SAD, um dirigente que na minha opinião, não está no Sporting para servir, mas antes para se servir. Quem defende alianças com os merdosos e ainda, como se isso não bastasse, defende golos irregulares que nos custam campeonatos, merece no mínimo dos mínimos a minha total desconfiança. É um “pavão” e preocupa-nos bastante que possa chegar a presidente porque não tem a mais pequena competência para tal". Parece que ainda estou a ouvir as palavras proferidas por um familiar meu que trabalha numa das empresas da SAD, das quais eu corroboro na íntegra.

Como se costuma dizer, “ontem já era tarde”. :?

A confirmar-se boa notícia. Mas importa é que os que saiam sejam substituídos por pessoas mais conhecedoras e competentes, e não que haja, como recentemente, uma mera redistribuição de pelouros.

Exacto. Se ele sair, só é bom se vier alguém melhor.

A confirmar-se boa notícia. Mas importa é que os que saiam sejam substituídos por pessoas mais conhecedoras e competentes, e não que haja, como recentemente, uma mera redistribuição de pelouros.

Com DC, tudo pode acontecer.
Se ele sair, é uma má noticia para a “SAD, Whiskey & Company”, pois deixa de ter o seu provador principal de whiskey’s.

é vê-lo dps no catering da luz…

A notícia é boa e má, boa porque o FSF é um palerma e não tem o mínimo de “savoir faire” para ocupar a posição que ocupa no Sporting, má porque pode mexer na história dos “avais” e isso já é mais preocupante e complicado! :arrow:

Rui,

Continuo a sorrir (sorriso amargo) quando leio coisas dessas.

Passados 10 anos de “projecto” dependemos do aval de um copofónico ridículo como um vulgar plebeu como nós depende de um fiador para um empréstimo?

Grande project finance.

... má porque pode mexer na história dos "avais" e isso já é mais preocupante e complicado!

Eu peço desculpa… mas esta conversa de que os Bancos só aceitam esta ou aquela personagem, só dá mesmo para rir… quando por exemplo comparamos com o slmerdas… vcs acham que alguma alma acha o orelhas de confiança…

Vamos mas é ter juizinho e não cair no engodo que essa rapaziada nos atira sempre que os orgãos sociais são postos em causa… os Bancos não controlam os orgãos sociais, no máximo podem é exigir que o SCP tenha um administrador da confiança deles… como aliás acontece na agramiação supra-citada.

P.S. Para não variar o DC dá uma entrevista ao orgão oficial do slmerdas… palavras para quê?!

Eu peço desculpa... mas esta conversa de que os Bancos só aceitam esta ou aquela personagem, só dá mesmo para rir... quando por exemplo comparamos com o slmerdas... vcs acham que alguma alma acha o orelhas de confiança...

Vamos mas é ter juizinho e não cair no engodo que essa rapaziada nos atira sempre que os orgãos sociais são postos em causa… os Bancos não controlam os orgãos sociais, no máximo podem é exigir que o SCP tenha um administrador da confiança deles… como aliás acontece na agramiação supra-citada.

:roll:

O Orelhas é um parceiro de negócios privilegiadíssimo do BES… Se o acham de confiança será outra questão, mas o que importa é que ambos têm em comum interesses de enorme vulto.

É bom ter a noção de que, aos olhos da banca, tanto o DC como o FSF são “trocos” quando comparados com o Orelhas, e talvez partindo deste dado se comece a perceber a subserviência que tem sido adoptada pelos dirigentes do Sporting.

É que se os bancos não controlam de forma directa os órgãos sociais, nomeando-os, por outro lado têm todo o tipo de recursos para os controlarem por outras vias. Basta “fecharem a torneira” à tesouraria se for eleito alguém que não lhes agrade, por exemplo, para falar apenas da medida menos drástica.

Outra forma de controlo parece ser aquela que actualmente exercem sobre o Sporting, condicionando-o na sua actuação e fazendo dele um peão ao serviço interesses que têm no beifica. Valha a verdade que não deve ser muito complicado subordinar dirigentes que têm todo o seu património pessoal atravessado…

Quanto à saída do FSF, não ouvi o RS, e por isso não me consigo aperceber dos motivos que poderão estar por trás dela. Em todo o caso não posso deixar de saudar, só esperando que não seja uma manobra para lhe branquear a imagem e suavizar as memórias a um ano das eleições. Quem poderá ter razões de queixa será o José Eduardo, enquanto explorador dos estabelecimentos de bebidas do complexo Alvalade XXI… :lol:

Finalmente, a eventual saída não se resolverá com mais uma simples remodelação orgânica à Projecto, porque o FSF integra o Conselho de Administração da SAD e este órgão tem que ter número de administradores ímpar (sobrariam apenas DC e Andróide). Talvez a questão possa resolver-se com outra medida em que o Projecto é useiro e vezeiro: se a cooptação serve para arranjar presidentes do Clube, serve bem para administradores da SAD.

Rui,

Continuo a sorrir (sorriso amargo) quando leio coisas dessas.

Passados 10 anos de “projecto” dependemos do aval de um copofónico ridículo como um vulgar plebeu como nós depende de um fiador para um empréstimo?

Grande project finance.

Mas a história dos avais nem fui que a trouxe para aqui, aliás, soube dela através do fórum, se o FSF não tem na realidade esse tipo de influência ainda melhor, que vá rapidinho, só vai tarde! :roll: :arrow:

Ja se foi embora…? Hein? :roll:

Ó Nuno Lapa, actualiza lá a lista de possíveis saídas. :slight_smile:

Ó Nuno Lapa, actualiza lá a lista de possíveis saídas. :)

Consta que foi adquirido por um fundo das Cayman que confia muito nas suas habilidades e propõe-se colocá-lo num clube de topo da liga escocesa!

Como prémio de assinatura vai ter direito a um fornecimento vitalicio de Cardhu :smiley:

Menos um…já temos guito para pagar a mais um jogador 8)

Ó Nuno Lapa, actualiza lá a lista de possíveis saídas. :)

Ok. É já a seguir :lol:

Quando é que ele mexe o cu pa se ir embora? É que era já a seguir! :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Jogo Online

" Soares Franco poderá vir a demitir-se nas próximas horas Filipe Soares Franco, vice-presidente do Sporting, poderá estar demissionário do cargo que exerce no clube e ter inclusive a carta de demissão já pronta a entregar ao presidente da Mesa da Assembleia Geral. Quem o diz é a TSF, rádio que veiculou a informação, adindo que Soares Franco sai em rota de colisão com a estratégia de gestão do presidente Dias da Cunha, com quem deverá ainda encontrar-se antes de formalizar a demissão."

Isso era bom demais para ser verdade…

raio que o parta.

DESAPARECE!

Primeiro o Cacá, agora talvez o Johnny Walker. O ar vai ficando menos poluído…

[i]Jogo Online[/i]

" Soares Franco poderá vir a demitir-se nas próximas horas Filipe Soares Franco, vice-presidente do Sporting, poderá estar demissionário do cargo que exerce no clube e ter inclusive a carta de demissão já pronta a entregar ao presidente da Mesa da Assembleia Geral. Quem o diz é a TSF, rádio que veiculou a informação, adindo que Soares Franco sai em rota de colisão com a estratégia de gestão do presidente Dias da Cunha, com quem deverá ainda encontrar-se antes de formalizar a demissão."

Confesso que isto me deixa um pouco confuso! :roll:

FSF em desacordo com DC, qual dos dois quer a estratégia correcta?? :?:

Se há demissão que me intriga é esta, muito mais que Freitas e Figueiras! :idea: :arrow: