Figo vs Rui Costa

Independentemente do resto, RCosta não joga há dois anos, e sabe que numa equipa de topo voltaria a esta situação.

Figosaíu de uma equipa de topo, foi para outro, e foi dos melhores jogadores dessa equipa.

Parece-me que há diferenças: um sabe que ao mais alto nível fica a ver jogar. Outro sabe que o mais alto nível continua a dar cartas e a receber por elas.
A.A.

Subscrevo
O Figo é Sportinguista o R.Costa é lampião, cada um á sua maneira, um é mais ambicioso que outro. Agora acho que Sportinguistas de alma e coração somos Nós, que fazemos (eu já fiz) loucuras pelo Nosso Clube

Figo vs Rui Costa?

O Figo é 30x melhor.

O resto é conversa pra encher chouriços… :roll:

Não posso mentir e dizer que a volta do Rui Costa (ainda que pense que não vá ser tão mais valia quanto isso), não me irrita um pouco…
Isto por ver que ele não tem pejo nenhum em assumir o seu enorme benfiquismo às claras.
Sinceramente tenha alguma “inveja” disso, pois adorava ouvir o Figo dizer o mesmo tipo de coisas…
Mas a coisa é bem diferente como já se disse aqui, não duvido que seja Sportinguista mas que não o é tanto como o Rui lampião isso acredito.
Não sei se alguém daqui apanhou à umas semanas uma entrevista exclusiva do figo para o programa especial Mundial com o nuno graciano (sábados a seguir ao almoço penso)… A dada altura o entrevistador pede-lhe claramente para ele esclarecer essa história de se falar que ele gostaria de terminar no sporting, se era verdade, se ele disse ou não, se eram boatos… Confesso que me desiludiu bastante, a resposta foi super evasiva, quase com medo de admitir, as palavras foram tipo “sim, eventualmente em algum momento poderia ter dito isso, mas é muito complicado”. E pronto, deixou morrer o assunto… Nem um simples, “sim, gostava muito de terminar na minha casa, assumo; mas financeiramente é complicado; ou acho que ainda tenho condições para jogar a outros níveis, sei lá”… NADA!
Enfim…

Figo ao longo da sua carreira nunca mostrou o carinho pelo Sporting que nos esperariamos!mas acredito que goste bastante do Sporting,mas este ainda vai jogar o mundial e vai fazer mais uma época no Inter ao mais alto nivel!mas lembrem-se que o Sporting nao é um lar de terceira idade pelo menos lembrem-se do que fizeram ao P.Barbosa;Rui Jorge;Beto e mais recentemente ao Sà Pinto!!!
Para quê Figo vir para Alvalade?Para ter o mesmo fim destes?!!!

Por muitas voltas que se deem…
RUI COSTA demonstrou que e um senhor…comparando com o FIGO
Uma pessoa que assina em branco um contracto…que tem contracto com um dos melhores clubes do mundo com ordenado de 70 mil contos por mes…deixando assim uma reforma de oiro…sem se chatear muito…para mim fica apresentado…mesmo estando a pensar em ficar no lugar do " grande lampiao " VEIGA
Alias ja esta apresentado ha muito tempo…foi o unico qur nao assinou pelo sporting traindo o seu clube de sempre ao contrario de PAULO SOUSA que era o menino de oiro do benfica…depois daquele jogo no bessa em que ate foi guarda redes.
FIGO nao teve a mesma atitude assinou pelo benfica aos 16 anos…depois saiu praticamente a custo 0 do sporting…foram 300 mil contos na altura…enquanto o rui costa saiu por 1.2 milhoes de contos !!!
Depois assinou pelo parma sabendo que iria ser emprestado a o benfica…depois assina pela juventus porque lhe deram mais…depois era um DEUS em barcelona …fex mais uma traiçao a troco de mais dinheiro…FICA BEM DEMOSNTRADO AS DIFERENÇAS ENTRE AMBOS !!!rui costa sempre disse que sonhava acabar no benfica…figo chegou a dize lo na ultimo entrevista deu o dito por nao dito !
Isto nao sao tretas sao factos que aconteceram e muitos se lembrarao…quanto ao nivel dos 2 como jogadores de futebol…isso nao se discute…FIGO e melhor do que RUI COSTA

Muitos falam do que jogam e jogaram os 2 estao ai as diferenças…so nao consegui apanhar os minutos do " grande sporinguista" figo…porque nao apraece…

Jogadores Série A Champions League Copa Itália
P M G P M G P M G

RUI COSTA 25 1187 4 4 112 0 3 252 3
LUIS FIGO 34 5 8 1 3 0

PS - Esta resposta também responde à tua questão Avantix. É que por mais que tentem escarafunchar há algo que escapa à vossa explicação: pq raio abdic o seu deseou o Costa de um último ano a empochar do belo em Itália para vir para a orcalhada? Não se percebe, à luz da vossa tese.

Qual é o clube do mundo onde o Rui Costa pode satisfazer o seu desede continuar a jogar à bola, ganhar uns trocos, e trazer a família portuguesa de volta a casa?

A.A.

Muitos falam do que jogam e jogaram os 2 estao ai as diferenças....so nao consegui apanhar os minutos do " grande sporinguista" figo...porque nao apraece...

Jogadores Série A Champions League Copa Itália
P M G P M G P M G

RUI COSTA 25 1187 4 4 112 0 3 252 3
LUIS FIGO 34 5 8 1 3 0

Campionato Coppa Italia C. Europee TOTALE
Presenze 34 3 8 45
Gol Totali (Rig) 5 (0) 0 (0) 1 (0) 6 ( 0 )
Minuti giocati 2561 216 670 3447

Aparece…é mais do dobro.

A.A.

Comparar, futebolisticamente, Figo e Rui Costa é algo absurdo. Para se ter uma ideia, existe um fórum do Inter, semelhante a este, onde se fazem classificações do melhor em campo durante a época (www.interfans.org/forum). O resultado final deste ano:
Figo 10
Cambiasso 4
Adriano 3
Recoba 3
Cruz 2
Pizarro 2
.
.

Figo continua a jogar ao mais alto nível e isso é um facto indesmentível. Rui Costa já deixou de o fazer há dois anos.

É claro que vem toda a gente falar da história de amor entre Rui Costa e o clube lampião, mas não coloquem Figo no meio desse foclore. É a típica lógica de o que é lá de fora é bom e o nosso não presta.

Rui Costa regressou quando já nada tinha para dar lá fora. Teve várias oportunidades de o fazer, mas nunca o fez - legitimamente, acrescento eu. Figo ainda não chegou a esse ponto, daí que não faça sentido entrar-se em comparações deste género.

Também considero a comparação futebolística um absurdo, Rui Costa foi mto bom mas Figo foi claramente o melhor do mundo durante pelo menos 2 anos, os seus brilhantes anos em barcelona onde estranhamente nunca ganhou os tais prémios.

A questão que discuto é apenas o clubismo: mal ou bem, tarde ou não Rui abdicou de alguma coisa para voltar e assim juntar o útil ao agradável - é um benfiquista. Figo é tão sportinguista como eu sou do belém… acho-os simpáticos, não mais do que isso.

A questão que discuto é apenas o clubismo: mal ou bem, tarde ou não Rui abdicou de alguma coisa para voltar e assim juntar o útil ao agradável - é um benfiquista. Figo é tão sportinguista como eu sou do belém... acho-os simpáticos, não mais do que isso.

Abdicou do calor do banco, sim. Quis voltar a jogar com mais regularidade e a sentir o tal carinho dos adeptos que um jogador como Figo continua a sentir. Figo teria de abdicar de continuar a jogar regularmente ao mais alto nível para vir para o Sporting. Ele próprio saberá que iria pelo caminho mais fácil, não se continuando a colocar à prova como hoje ainda está.

Também considero a comparação futebolística um absurdo, Rui Costa foi mto bom mas Figo foi claramente o melhor do mundo durante pelo menos 2 anos, os seus brilhantes anos em barcelona onde estranhamente nunca ganhou os tais prémios.

A questão que discuto é apenas o clubismo: mal ou bem, tarde ou não Rui abdicou de alguma coisa para voltar e assim juntar o útil ao agradável - é um benfiquista. Figo é tão sportinguista como eu sou do belém… acho-os simpáticos, não mais do que isso.

Eu acho que o Figo é “muito sportinguista”. Só que põe o sucesso da carreira à frente do “coraçao”.

Para quem tem duvidas do Sportinguismo do Figo, que veja o modo como festejou o golo do Rogério frente ao russos e como estava no final do jogo.

P.S- O Figo foi considerado pelos adeptos e pela generalidade das pessoas o melhor jogador do Inter esta época. (se nao estou em erro).
P.S.1.- Em relaçao à sua saida do Barça, acho que ele fez o que tinha que fazer.

Eu acho que daqui não sairão frutos, mas de qualquer forma, o que eu acho é que o clubismo vem depois da gestão da carreira (jogar e facturar). E que hoje em dia é muito mais fácil ao Rui Costa juntar (ambas) as duas coisas do que ao Figo.

Não ponho as mãos no fogo pelo clubismo de Figo, não pelas tuas teorias, mas porque não tenho dados para avaliar melhor. Conheço histórias da família do Rui Costa que não me deixam a melhor dúvida que o rapaz foi ensinado a ser merdoso.

A.A.

PS - Um dos anos de Zidane seria 200% de Figo. No ano de Figo já não foi ele o melhor…

O Rui Costa no ano passado tb era tão lampião como tu do Belem … mas este ano já é lampião verdadeiro! é isso ?

O Coração mudou do ano passado para este ano, é isso ?

Ou seja, se o Figo com 34 anos deixar o Inter e vier para o Sporting, já vai ser um grande futebolista e com o coração Sportinguista, é isso ?

Tou a ficar baralhado!

1. boas , não fazendo análise do valor futebolistico dos jogadores conforme o titulo desta thread poderá fazer supor, mas atendendo somente ao suposto carácter de cada um dos intervenientes, á que dizê-lo com clareza: Figo é apenas um PESETERO, não tem comparação nenhuma com Rui Costa. Senão basta ter em consideração o seu percurso desde a assinatura pelo Benfica com 16 anos, passando pela forma como saiu do Sporting assinando por 2 clubes ao mesmo tempo, a sua saida para o Real Madrid , o seu suposto querer voltar ao clube do coração!! mas ainda jogando 2 anitos em Inglaterra, enfim o homem só vê cifrões, essa é que é a verdade embora possa doer a muita gente. Por isso me lembrei imediatamente deste tema quando vi ontem o R.Costa assinar pelas Galinhas. Quanto ao seu possivel regresso [-X raios que o partam só se for como presidente ($$$$$$) :wink:

Acho engraçada a posição do Mauras neste caso, quando todos sabemos a forma como se insurge quando a conversa tende para as ‘medições de sportinguismo’.

O que aqui interessa é:

1º) O Figo é profissional de futebol;
2º) O Figo teve e tem uma carreira plena de méritos que ainda não acabou;
3º) O Figo ainda tem ambições para a sua carreira;
4º) O Figo tem família;
5º) O Figo é sportinguista.

Criticá-lo por não voltar ao Sporting, apesar do ponto 5, é esquecer todos os outros pontos, menosprezando-os e assim comete-se uma grande injustiça para com ele.

De resto não se esqueçam que apesar de ele sempre manifestar alguma vontade de voltar ao SCP, é verdade que também sempre disse que era difícil.

Finalmente, gostaria muito de ver o Figo no SCP, mas um Figo capaz, ambicioso e lutador. Ver o Figo voltar porque já não encontra lugar em outras paragens, não obrigado. E acho que isso ele também não quer.

Rui Costa veio para Portugal passar umas férias.
Não joga regularmente há cerca de 2 anos e já não joga na selecção.
Figo joga ao mais alto nível e é titular da selecção desde os tempos do Barcelona.

Rui Costa quando quis sair do Milan não houve interessados no seu concurso.
Quando figo se mostrou insatisfeito no Real Madrid houve uma série de clubes interessados em garanti-lo.

O Benfica e as suas direcções sempre mostraram interesse em trazer Rui Costa de volta.
No Sporting nunca ouvi ninguém dizer que queria ir buscar o Figo.

Figo tem mercado e qualidade para jogar futebol ao mais alto nível ainda umas 2 épocas.
Rui Costa está acabado para o futebol há mais tempo do que muita gente pensa.

Rui Costa vem para Portugal preparar o seu futuro. Vem para integrar posteriormente um cargo qualquer na direcção do Benfica.
Figo já tem o seu futuro garantido há muito tempo. Não necessita de tachos em lado nenhum.

. Ele próprio saberá que iria pelo caminho mais fácil, não se continuando a colocar à prova como hoje ainda está.

Mais fácil? O caminho mais difícil é deixar de ganhar 100 para passar a ganhar 10. O caminho mais valioso é aquele que nos realiza mais. Ao figo realiza-o o mais alto nível e o dinheiro. A mim, se estivesse no lugar dele, realizar-me-ia o regresso apoteótico a Alvalade, o saber que tinha tido um bom efeito nas finanças do clube, o poder terminar em grande com a camisola verde e branca e poder finalmente terminar a carreira em paz com algum clube.

Perspectivas.

Ou seja, se o Figo com 34 anos deixar o Inter e vier para o Sporting, já vai ser um grande futebolista e com o coração Sportinguista, é isso ?

Sim, se isso representar que abdicou de mais um anito de salário chorudo acaba por ser não um grande, mas um sportinguista, da mesma forma que não estou para aqui a dizer que o costa é um grande benfiquista, mas apenas benfiquista.

Mas se querem mais uma acha para a fogueira eu recordo algo: Rui Costa marcou um golo ao benfica e chorou. O Real uma vez teve um penalty a doer na CL contra o Sporting e o Figo fez questão de marcar, quando podia ter deixado essa responsabilidade a um colega. Parecia que queria mesmo meter o golo.

Diferenças.

FIGO ainda o vamos ver dizer que quer ser presidente do sporting…a par desse outro " grande sportinguista " PAULO FUTRE de seu nome que ao longo da sua tambem longa carreira nos deu liçoes a todos nos de sportinguismo e de amor a camisola…mostrando que tambem existem jogadores que nao pensam so no dinheiro.

Mas se querem mais uma acha para a fogueira eu recordo algo: Rui Costa marcou um golo ao benfica e chorou. O Real uma vez teve um penalty a doer na CL contra o Sporting e o Figo fez questão de marcar, quando podia ter deixado essa responsabilidade a um colega. Parecia que queria mesmo meter o golo.

Acho que estás enganado. O Figo nunca marcou nenhum golo ao Sporting!